Aldeia RPG

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    [E.O 2.0] - Passivas para Classes(v1.0) + Passiva: Mitigação de Dano por Tempo

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    Mensagem por Kotol Qui Jun 10, 2021 10:33 am

    Vamos agora dar emoção ao projeto! Adicionar passivas ás classes! Efeitos legais e únicos de classes, que poderão ser editados ao 'bel-prazer' de quem administra o projeto. 
    Nesse tópico, vou introduzir na sua engine o sistema de passivas, e já com o "Add-on" de "Mitigação de Dano"!!! 


    -Server~Side- 

    Abra seu "Server.Vbp" , e em "ModServerLoop" , na "Sub ServerLoop()" , procure por:

    Spoiler:

    Logo abaixo, adicione isto:

    Spoiler:


    Ainda na "Sub ServerLoop()" , procure por:

    Spoiler:

    A abaixo, adicione isto:

    Spoiler:

    Agora, em "ModPlayer" , na "Sub JoinGame()" , procure por:

    Spoiler:

    E acima disto, adicione isto:

    Spoiler:

    Agora, em "ModCombat" , na "Sub TryPlayerAttackNpc" , procure por isto:

    Spoiler:

    E abaixo disto, adicione isto:

    Spoiler:

    Ainda em "ModCombat" , mas na "Sub NpcAttackPlayer" , procure por:

    Spoiler:

    E abaixo disto, adicione isso:

    Spoiler:


    Ainda nesta "Sub NpcAttackPlayer" , procure por isso:

    Spoiler:

    E acima disto, adicione isso:

    Spoiler:

    Agora, mais abaixo, procure pela "Public Sub TryPlayerAttackPlayer" , e abaixo de 

    Spoiler:

    Adicione isso:

    Spoiler:

    Agora na "Sub PlayerAttackPlayer" , procure por:

    Spoiler:

    E abaixo disto, adicione isso:

    Spoiler:

    Ainda na "Sub PlayerAttackPlayer" , procure por:

    Spoiler:

    E abaixo disto, adicione isso

    Spoiler:

    Agora, no final de "ModDatabase" , adicione isso:

    Spoiler:

    Agora, em "ModTypes" , procure por:

    Spoiler:

    E acima do "End Type" deste REC , adicione isso:

    Spoiler:

    Ainda em "ModTypes" , procure por: 

    Spoiler:

    E antes do "End Type" deste REC, adicione isso:

    Spoiler:

    Agora, em "ModGeneral" , na "Private Sub LoadGameData()" , procure por: 

    Spoiler:

    E abaixo disto, adicione isso:

    Spoiler:


    Por fim, abra sua form "FrmServer", e de preferência na aba "Control" , adicione:

    1x CommandButton
    Name: CmdLoadPassives

    Dê dois cliques, e dentro deste botão, adicione isso:

    Spoiler:

    E pronto! Agora você tem classes com mitigação de dano!  Indignity

    Pontos a considerar:
    - É mais um sistema que traz um leque de possibilidades! A primeira vez que terminar o sistema, "execute" o servidor, que ele irá criar o ".ini" dentro da pasta "\server\data" , e a partir daí, você edita qual classe quer que mitigue ou não.
    - Explicação Geral: 
       1- O arquivo ".ini" vai vir com valores iniciais "= 0" caso seja a primeira vez que compilou o sistema, mas ele salva o valor que você abre e edita.
        2- A mitigação é em PORCENTAGEM, e o tempo é em SEGUNDOS, ou seja:
    Mitigation = 10
    MitigationTime = 5

    Significa que você irá mitigar 10% de todo o dano recebido por npc's e players , e quando parar de receber dano, terá ainda 5 segundos de duração com este dano acumulado.

    - Dá pra colocar pra ganhar roubo de vida por vida perdida...dano aumentando a cada "%" de vida perdida , Drop ou Exp aumentando baseado na vida ou mana perdida...muita coisa limitada a imaginação e proposta do projeto...


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    Mensagem por WillMaiaBR Qui Jun 10, 2021 7:07 pm

    No meu game eu associei o número da skill com uma imagem aí fica igual no mmorpg, tipo os buff de lineage 2

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    Mensagem por Kotol Qui Jun 10, 2021 10:47 pm

    Como assim? Para representar as passivas? Dá pra brincar também, adicionando ao tutorial um "IconNum=0" nos arquivos, e checando isso com o cliente, ai pelo server você edita o ícone para o cliente buscar na pasta própria, e setar na tela....
    Ou fez suas passivas por um editor, igual um "editorItem" ?
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    Mensagem por WillMaiaBR Sáb Jun 12, 2021 2:37 am

    Não consigo postar uma print aqui, eu faço assim, uma pasta com os icones das imagens, cada icone.bmp tem o número da skill, aí qnd usa a skill aparece o icone na tela.


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    Mensagem por Kotol Sáb Jun 12, 2021 8:42 am

    Ahh sim, mas isso seria para um sistema de buff/debuff, né ?
    Sistema de buff/debuff, ter ícones com contador dentro deles, é a coisa mais linda de se ver  Razz
    Passiva tem que ter muiiito cuidado para não poluir a tela, além de não fazer coisa tensa demais e descer o FPS....
    Já joguei jogo mal otimizado em DX8+ , que o jogo era 2D feito em vxAce, e rodava pior do que um LoL da vida , que consome tudo do pc...Se tirava a HUD , o trem chegava a +120FPS , mas colocava, ia pra 40~30FPS...Aí o dono ainda fez o favor de adicionar partículas nas skills, detalhe, partículas bugadas, que faziam leitura criminosa...kk' foi a primeira vez que vi 1FPS em um jogo 2D....
    Nem quando eu testo as coisas livremente no "Render_Graphics" , o jogo não desce a 1FPS...chega a 15-20 quando deixo correr solto, mas não faz aquela lambança... [E.O 2.0] - Passivas para Classes(v1.0) + Passiva: Mitigação de Dano por Tempo 1f602 

    Mas quando eu for mexer em buff/debuff , eu vejo se posto um tutorial aqui também...eu acho muiiito grande alguns tutoriais...A vontade é upar vídeos no youtube  [E.O 2.0] - Passivas para Classes(v1.0) + Passiva: Mitigação de Dano por Tempo 1f605

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    Mensagem por WillMaiaBR Sáb Jun 12, 2021 6:08 pm

    Vídeos são sempre legais, tenho alguns com 100views, outros com 1000, mas o importante é a lembrança e ver o nosso avanço conforme o tempo passa.


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    Mensagem por Kotol Dom Jun 13, 2021 1:49 pm

    Isso sempre!! Quando quiser compartilhar uns vídeos de sistemas por aí..ou dar algumas ideias em "dúvidas" kk' porque as vezes falta ideia de sistemas também pra deixar jogos legais....a gente sempre tenta programar aqui  xD

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    Mensagem por Mizuki Qui Jul 01, 2021 8:07 pm

    oque e mitigação ?


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    Mensagem por DragonicK Sex Jul 02, 2021 3:57 am

    Mizuki escreveu:oque e mitigação ?

    Intervenção visando reduzir o dano sofrido.

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    Mensagem por WillMaiaBR Dom Jul 11, 2021 3:17 am

    Lucas, mandei uma pm sobre um sistema, a mensagem está a algum tempo lá, como a PM é de dificil visualização, fica a informação aqui, é sobre sombreamento no directx7, sistema já está pronto.


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