Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte no desenvolvimento de jogos


    [E.O 2.0] - Sistema de Recursos: Rates por Hit + Recurso Imortal (v1.0)

    Kotol
    Kotol
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 43
    Créditos : 13

    [E.O 2.0] - Sistema de Recursos: Rates por Hit + Recurso Imortal (v1.0) Empty [E.O 2.0] - Sistema de Recursos: Rates por Hit + Recurso Imortal (v1.0)

    Mensagem por Kotol Seg Nov 29, 2021 3:24 pm

    Todos sabemos que o sistema de recursos, é um NPC parado dando itens. Mas quem programou originalmente deixou a base com infinitas possibilidades. Uma delas é essa: Cada acerto no recurso, vai ter "X %" de fazer quem está minerando o recurso, de ganhar o item, e vai ser opcional deixar o recurso com HP (igual a engine base) ou deixar o recurso Imortal. 

    Vamos lá, primeiro vamos fazer a parte do cliente, portanto abra seu "client.vbp" , e na "FrmEditor_Resource" , na parte física, crie: 

    1x Label, Caption: Holding Items
    1x ListBox, Name: lstItems

    1x ComboBox, Name: cmbItems  /  Text: No Itens

    1x CommandButton, Name: cmdAddItem / Caption: Add

    1x TextBox, Name : txtAmount    /  Text: 1
    1x Label, Caption: Amount

    1x TextBox, Name: txtDrop /  Text: 0
    1x Label, Caption: Drop Percent

    1x CheckBox, Name: chkImmortal / Caption: Is Immortal


    Ficará mais ou menos a exemplo assim: 

    [E.O 2.0] - Sistema de Recursos: Rates por Hit + Recurso Imortal (v1.0) Exampl10

    Agora, dê dois cliques no "cmdAddItem" e adicione isso: 

    Spoiler:


    Agora, dê dois cliques no "txtAmount" e adicione isso:

    Spoiler:

    Agora dê dois cliques no "txtDrop" e adicione isso:

    Spoiler:


    Ainda no editor, dê dois cliques no "chkImmortal" e adicione isso:

    Spoiler:


    Agora, em "ModGameEditors" , na "Public Sub ResourceEditorInit()" , procure por isso:

    Spoiler:


    E abaixo disto, adicione isso: 

    Spoiler:


    Agora em "ModTypes", declare um TIPO: procure por "Private Type ResourceRec" , e mais abaixo, antes do primeiro "End Type", adicione isso: 

    Spoiler:

    Agora, em "ModConstants" , no final adicione isso:

    Spoiler:

    E a parte do "Client~Side" finalizou! 
    Agora vamos so "Server~Side"!

    Abra seu "server.vbp" e em "ModTypes", declare um TIPO: procure por "Private Type ResourceRec" , e mais abaixo, antes do primeiro "End Type", adicione isso:

    Spoiler:

    Agora, em "ModPlayer" , na "Sub CheckResource" , procure por isso bem no início:

    Spoiler:

    E substitua por isso:

    Spoiler:


    Ainda em "ModPlayer" , na "Sub CheckResource" , procure por isso:

    Spoiler:

    E abaixo disto, adicione isso:

    Spoiler:


    Ainda em "ModPlayer" , na "Sub CheckResource" , procure por isso:

    Spoiler:

    E abaixo disto, adicione isso:

    Spoiler:

    Agora, em "ModConstants" , no final adicione isso:

    Spoiler:

    E pronto!  Razz
    Agora temos recursos com opções imortais e com drop de recursos diretamente na mochila e sem precisar que o recurso morra pra isso, um sistema melhorado de recursos.
    Qualquer erro, entrem em contato.

    ~Créditos~
    Kotol

    Valentine, thales12 e WillMaiaBR gostam desta mensagem


      Data/hora atual: Dom Ago 14, 2022 2:55 pm