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2 participantes

    [E.O 2.0] - MapNpc: Upando e ficando mais forte (v1.0)

    Kotol
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    Mensagem por Kotol Seg Nov 29, 2021 5:40 pm

    Bora sair um pouco dos mesmos npc's, e vamos dar mais dificuldade ao jogo. Que tal um npc que você está lutando contra, e de repente, ele upa e dos 64 de dano que você tirava, agora tira 60, e ele que te atacava com 10, agora ataca com 11...Claro, a exp ganha é aumentada conforme o perigo.

    Sem mais delongas vamos lá, que é rapidão. 

    Abra seu 'client.vbp' , e em "ModText" , na "Public Sub DrawNpcName" , procure por: 

    Spoiler:

    E substitua por: 

    Spoiler:

    Agora em "ModTypes" , na "Private Type MapNpcRec", declar um TIPO: descendo, antes do primeiro "End Type" , adicione isso: 


    Spoiler:


    Agora, em "ModHandleData" , na "Private Sub HandleMapNpcData" , procure por: 

    Spoiler:

    E abaixo disto, adicione isso: 

    Spoiler:

    Ainda em "ModHandleData" , mas na "Private Sub HandleSpawnNpc" , procure por: 

    Spoiler:

    E abaixo disto, adicione isso: 

    Spoiler:


    Pronto, ~Client Side~ finalizado, vamos ao ~Server Side~.

    Abra seu 'server.vbp' , e em "ModGameLogic" na "Public Sub SpawnNpc" , procure por: 

    Spoiler:

    E abaixo disto, adicione isso: 


    Spoiler:

    Ainda em "ModGameLogic" na "Public Sub SpawnNpc" mais abaixo , procure por: 


    Spoiler:

    E abaixo disto, adicione isso:

    Spoiler:


    Agora, no final de "ModGameLogic" , adicione essa Sub: 


    Spoiler:

    Agora, em "ModServerTCP" , na "Sub SendMapNpcsTo" , procure por: 

    Spoiler:

    E abaixo disto, adicione isso: 

    Spoiler:

    Ainda em "ModServerTCP" , na "Sub SendMapNpcsToMap" , procure por: 

    Spoiler:

    E abaixo disto, adicione isso: 

    Spoiler:

    Agora, em "ModTypes" , procure por "Private Type MapNpcRec" , e declare um TIPO: descendo antes do primeiro "End Type", adicione isso:


    Spoiler:

    Agora, em "ModCombat" , na "Public Sub PlayerAttackNpc" , procure por: 


    Spoiler:

    E substitua por: 


    Spoiler:


    Ainda em "ModCombat" , na "Public Sub TryNpcAttackPlayer" , procure por essa parte: 


    Spoiler:


    E substitua por isso: 


    Spoiler:

    Agora, no final de "ModCombat" , adicione isso: 


    Spoiler:


    Ainda em "ModCombat" , procure pela "Function GetNpcDamage(ByVal NpcNum As Long) As Long" , e substitua ela por isso: 


    Spoiler:


    Mais uma vez em "ModCombat" , na "Public Sub TryPlayerAttackPlayer" , procure por essa parte: 


    Spoiler:

    E substitua por essa:


    Spoiler:

    Ainda em "ModCombat" , na "Public Sub CastSpell" , procure por essa parte: 


    Spoiler:


    E substitua por isso: 


    Spoiler:


    Ainda em "ModCombat" na "Public Sub CastSpell" , procure por essa parte: 


    Spoiler:

    E substitua por essa:


    Spoiler:

    Agora, ainda em "ModCombat" na "Public Sub PlayerAttackNpc" , procure por isso:


    Spoiler:

    E abaixo disto, adicione isso:


    Spoiler:

    E ainda em "ModCombat" na "Public Sub NpcAttackPlayer" , bem no início procure por isso:

    Spoiler:

    E abaixo disto, aicione isso: 

    Spoiler:


    E ainda em "ModCombat" na "Public Sub NpcAttackPlayer" , procure por isso:


    Spoiler:

    E abaixo disto, adicione isso:


    Spoiler:

    E finalmente,  ainda em "ModCombat" na "Public Sub NpcAttackPlayer" , procure por isso:


    Spoiler:


    E abixo disto, adicione isso:


    Spoiler:

    E pronto!  Razz

    Explicação: 
    - O NPC ao ser atacado ganha exp entre 1 e 10 aleatoriamente; 
    - O NPC ao atacar ganha exp entre 1 e 10 aleatoriamente; 
    - Com 100 ou mais de exp, ele UPA +1 nível, zera a exp e ganha 5 pontos de Status;
    - Os 5 pontos são distribuídos aleatoriamente entre os 5 status do MapNpc(Str, End, Int, Agi, Will);
    - MapNpcDamage = 100% STR + 50% AGI;
    - MapNpcDefense = 100% END + 50% WILL;
    - MapNpcMagicDefense = 100% INT + 50% WILL;
    - O MapNpc zera o nível e status ganho ao ser: Morto, Respawnado e Server Reiniciado;
    - A EXP que um jogador ganha ao matar um npc é: EXP do editor + (1~3) + 2% por nível do MapNpc da EXP do editor  + nível do MapNpc. Ex.:
    Exp no editor: 100;
    Nível o MapNpc: 10;
    Exp = 100 + (1 ou 2 ou 3) + 20 + 10. 

    E é isso, qualquer dúvida ou bug, me avisem! 

    ~Créditos~
    Kotol

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    Mensagem por WillMaiaBR Seg Nov 29, 2021 11:39 pm

    O sistema é muito bom, mas gostei mesmo da ideia do npc upar, vou aderir, obrigado pela ótima dica!


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    Kotol gosta desta mensagem

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    Mensagem por Kotol Ter Nov 30, 2021 12:24 am

    WillMaiaBR escreveu:O sistema é muito bom, mas gostei mesmo da ideia do npc upar, vou aderir, obrigado pela ótima dica!
     
    As possibilidades são infinitas. Dá pra fazer o npc "Evoluir" para outro, aprender magias, ficar mais rápido....

    O mais interessante é observar teu Slime Nv.1 sendo upado e feito um slime nv. 97 na área inicial hehe'

    Valentine e WillMaiaBR gostam desta mensagem


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