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    [E.O 2.0] - Tileset Dinâmico (v1.1) + Npc-Objeto Slide

    Kotol
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    Mensagem por Kotol Qua Dez 01, 2021 4:08 pm

    Update final até onde minha criatividade foi em cima disso. Vamos mudar muita coisa! 

    Função: 

    Para Player: 
    - Movimento do PlayerForcado pelo server a cada 0.5s , para não sobrepor leitura do mapnpc(não é viável baixar o tempo de check dos npcs só pra isso);


    Para Npc-Objeto:
    - Não é destruído quando jogado em cima de outro npc-objeto;
    - Agora vai interagir com o Tileset Dinâmico de Slide/Platform;
    - Não pode pegar/soltar npc-objeto enquanto gelo/plataforma;
    - Npc-Objeto empurrado/chutado segue na direção que o jogador está vendo;


    Para Tileset Dinâmico:
    - Agora vai existir 2 tipos: Gelo e Plataforma; 

    - Gelo: 
    1- vai fazer o jogador/npc-objeto escorregar na direção que estão;
    2- Npc-Objeto em cima do Gelo, não se move se Largados em cima; 
    3- Npc-Objeto empurrado/chutado na direção do gelo, vai seguir na direção que o jogador está vendo;

    - Plataforma: 
    1- Plataforma vai fazer o jogador andar na direção do Editor;
    2- Npc-Objeto em cima da Plataforma, se move se Largados em cima, na direção do editor; 
    3- Npc-Objeto empurrado/chutado na direção da Plataforma, vai seguir na direção do editor;

    - Npc-Objeto em cima da plataforma ou gelo, podem ser chutados ou pegos. 


    Pré Requisitos: 


    [E.O 2.0] - Npc Objeto (v1.0) 
     [E.O 2.0] - Npc Objeto (v1.1) : Carregar 
    -  [E.O 2.0] - TileSlide dinâmico (v1.0) 



    Vamos lá então, abra seu 'client.vbp', e na parte física da "frmEditor_Map" , dentro do "FraSlide" crie:

    1x CheckBox, Nome: chkIcePlat / Caption: (YES)Ice / Platform (NO)


    Dê 2x cliques, e dentro da checkbox adicione isso: 



    Spoiler:


    Agora, na parte lógica procure por:

    Spoiler:

    E abaixo adicione isso: 

    Spoiler:

    Agora, em "ModGlobals" , procure por: 

    Spoiler:

    E abaixo adicione isso: 

    Spoiler:

    Agora, em "ModGameEditors" , procure por: 


    Spoiler:


    E substitua por: 


    Spoiler:


    E pronto, a parte do cliente está pronta! 

    Agora, abra seu "server.vbp" , e em "ModTypes" , em "Private Type MapNpcRec" , declare um TIPO: mais abaixo antes do primeiro "End Type" , declare isso: 


    Spoiler:


    Agora, em "Mod ServerLoop" , na "Private Sub UpdateMapLogic()" , procure por: 


    Spoiler:


    E abaixo adicione isso: 


    Spoiler:


    Agora, no final de "ModPlayer" , adicione isso: 


    Spoiler:



    Agora, em "ModCombat" , na "Public Function CanPlayerAttackNpc" , procure por essa parte: 


    Spoiler:


    E substitua por essa:


    Spoiler:


    Em "ModHandleData" , substitua toda a sua "Sub HandleCarry" por essa:


    Spoiler:

    Agora, em "ModPlayer", na "Public Sub CheckObject", procure por :


    Spoiler:

    E abaixo adicione isso: 

    Spoiler:


    Agora, em "ModGameLogic", na "Public Sub SpawnNpc", procure por: 

    Spoiler:


    E abaixo adicione isso: 


    Spoiler:


    E por fim, em "ModServerLoop" , procure por isso: 


    Spoiler:

    E substitua por isso: 

    Spoiler:

    E pronto, agora sim tá lindo: um sistema de Slide interativo bem definido!!!  Razz

    ~Créditos~
    Kotol

    Valentine, WillMaiaBR, Uchiha ~, Nando Moura e Kiyoko gostam desta mensagem


      Data/hora atual: Qui Dez 05, 2024 1:12 am