Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Review DBZ Forces

    Uchiha ~
    Uchiha ~
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 122
    Créditos : 5

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Review DBZ Forces Left_bar_bleue0/0Review DBZ Forces Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Review DBZ Forces Left_bar_bleue30/30Review DBZ Forces Empty_bar_bleue  (30/30)

    Review DBZ Forces Empty Review DBZ Forces

    Mensagem por Uchiha ~ Sáb Jan 22, 2022 11:45 am

    Nome: Dragon Ball Z Forces Online
    Empresa: Forces Games
    Site: http://forcesgames.com/dbz/
    Proprietário: Ramone

    Conhece ou já ouviu falar no game 2D com mais anos ativo na indústria do games online 2D? Esse ano são 20 anos de caminhada, já que tudo se desenrolou em 2002 e se mantém vivo até os dias atuais. Inclusive estou com o jogo aberto aqui para fazer este Review. 

    DBZ Forces é um dos jogos mais simples que já conheci, mas ao mesmo tempo o mais estável. Dificilmente acontece queda no servidor, e principalmente, dificilmente ocorre perca de dados dos jogadores(O pior pesadelo dos games). Apesar de ser um game simples, joguei por alguns minutos e realmente me diverti. Há uma quantidade muito grande de jogadores online, no momento em que digito este artigo, algo em torno de 50 jogadores+, o que é um feito impressionante.

    Pois bem, vamos a análise.

    O servidor foi lançado em 2002 e de lá pra cá, não houveram tantas alterações significativas na jogabilidade. Isso impressiona, já que há uma centena de projeto aí que se não tiver "spell" de transformação com aura e redução de MP, magia que "explode" o chão, sistema de voar, etc, etc e etc... Nem quer iniciar.

    Sistemas

    Os sistemas encontram-se bem simples, os mais avançados são os sistemas de transformação por foto, animação na transformação, aura e mapa mundi(Que na verdade são galáxias) com teleporte.

    Review DBZ Forces VxxdpqaFdtMAAAAASUVORK5CYII=  Review DBZ Forces FWjP4vF5trYKe6OAUAAAAASUVORK5CYII=

    Não são sistemas inovadores, tão pouco difíceis de fazer já que há inúmeros tutoriais sobre isso na internet. O que mais me intriga é o fato das forms não se fecharem no segundo click, como a aba do status. 

    O sistema de Galáxias é confuso, pois o mesmo não encontra-se em ordem. Então se você é novato, pode acabar se confundindo ou achado que não existe a galáxia que você procura, mas não se engane, há todas sim.

    Mapeamento/Level Design


    Com certeza é o fator mais fraco. São erros que não atrapalham na jogabilidade, mas nem um iniciante cometeria. Acredito que se houvesse uma "força tarefa" do players revirando os mapas de cabo a rabo e avisando o Ramone, tudo seria resolvido. Mas pelo jeito, isso não incomoda muito eles... Então tudo certo.

    Review DBZ Forces Dbz_fo10
    O mapa tem continuidade somente para cima '-'


    Achei também os mapas bem simples, e muito repetitivos. Além dos erros bizarros que poderiam ser facilmente corrigidos em um dia, talvez em uma manhã. Até agora não entendi pq eu encontrei o Raditz numa montanha de gelo aleatória.

    Site


    O site segue firme o primeiro desde 2002, muito provavelmente. Porém, com domínio próprio pelo menos, já que o site claramente foi feito no webnode. Apesar de não ter tanta importância por não ser integrado com o jogo, se houvesse um profissionalismo maior acrescentado também no site, como fizeram com o design ingame que tá bem bonito, com certeza ele teria mais compras de vip/diamantes/cash ou seja lá como se chama.

    Review DBZ Forces Site_d10

    Sonoplastia


    Impossível jogar com a música em mid. do DBZ original, você enlouquece em cerca de 5 minutos. Mas pelo menos as músicas estão certinhas.

    Os sons de transição de mapas, golpes, clicks, tudo tá exatamente igual desde 2002. Ou vocês acharam que a sonoplastia ia se modernizar? Jamais.



    Minha Opinião


    Não vou passar pano, também não vou inventar nada que não tenha visto. O jogo é divertido sim, talvez isso seja pq não há concorrência no Brasil e o sarrafo está bem baixo, então ele não precisa melhorar nunca, pois é o que tem.

    Apesar dos erros e de todas as coisas antigas que já falei, o servidor é bem estável e aparentemente bem fácil, já que peguei a ultima transformação com aura(UAUUU) em cerca de 15 minutos. Jogadores tem de sobra, não sei como é a comunidade. Se são amigáveis ou não.

    Alguns textos AINDA estão em inglês, isso já deveria ter sido traduzido em 2002, pois é o básico do básico.

    Duas coisas detestei e sempre irei detestar: Level ao lado do nome do NPC e Nomes em inglês em jogo BR tipo: Sandman, soldier, bird, magmaman(Esse parece que é inimigo do megaman)

    Os sons incomodam bastante também, eu tava mudando de Mapa e um parente meu veio perguntar "Que desgraça de barulho é esse?", além dos barulho dos hits serem extremamente irritantes também.

    E por fim. Sim, eu recomendaria o jogo, apesar dos apesares ele é bem legal e tranquilo de se jogar. Um ponto muito positivo é que todas transformações são acessíveis, geralmente querem colocar transformação por VIP(WHAT??). Além disso, é um game que tu pode jogar casualmente, não tem o estresse aquele de ter que logar todo dia senão tu se torna o mais fraco ou qualquer outro ponto prejudicial possível. Não joguei com amigos, mas com certeza deve aumentar a diversão em várias vezes. Ao menos por alguns dias né.

    Valentine, Scar, WillMaiaBR, GalaxyHells, Akheon e Nando Moura gostam desta mensagem


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 1:15 pm