Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte no desenvolvimento de jogos


2 participantes

    developing mmorpg

    Zodiac322
    Zodiac322
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 38
    Créditos : 2

    developing mmorpg Empty developing mmorpg

    Mensagem por Zodiac322 Sab Jul 23, 2022 6:58 pm

    oi gente, abraços!
    Estou usando o google translate primeiro caso veja algum erro hehe.

    Estou desenvolvendo um mmorpg em unity. mas estou preso no lado do servidor.
    no cliente (unity) estou usando tilemaps e o servidor que estou desenvolvendo em .net

    O problema é que não sei como fazer uma IA ou fazer upload de um mapa para o servidor.

    Não sei simular o mapa no servidor.
    alguem com conhecimento me ajuda?

    o maior problema é simular o movimento dos inimigos e ter colisão.
    em poucas palavras que os inimigos interagem com o mapa no servidor

    Deixo várias capturas do jogo


    Images:
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1977
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    developing mmorpg Left_bar_bleue0/0developing mmorpg Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    developing mmorpg Left_bar_bleue30/30developing mmorpg Empty_bar_bleue  (30/30)

    developing mmorpg Empty Re: developing mmorpg

    Mensagem por Paulo Soreto Qui Jul 28, 2022 1:57 am

    You have 2 options:
    1 - You can create the server using a unity project, this way you can use the unity physics engine to handle the map/collisions just like you do on the client side.
    2 - You can generate a tile map collision and use it on a ".net pure" project, with no unity code. Using this technique you would be able to use a A* as path finder. Create an AI would be easy.

    The second option is cheaper but it will be more troublesome in the beginning. But using the first option you would be able to "share" the same resources (maps, classes, items etc...) between client and server with no aditional work.

    UMMO uses the first approach. Ragnarok and Albion uses the second.

    Zodiac322 gosta desta mensagem

    Zodiac322
    Zodiac322
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 38
    Créditos : 2

    developing mmorpg Empty Re: developing mmorpg

    Mensagem por Zodiac322 Qui Jul 28, 2022 4:29 pm

    Do you know how to do the tilemap collision in .net? i have no knowledge about that

    irintomaz gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    developing mmorpg Empty Re: developing mmorpg

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Ago 14, 2022 4:25 pm