Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+3
Gujian
ADM 666
boasfesta
7 participantes

    Universo Z Engine

    boasfesta
    boasfesta
    Novato
    Novato


    Mensagens : 27
    Créditos : 9

    Universo Z Engine Empty Universo Z Engine

    Mensagem por boasfesta Qui Mar 02, 2023 10:00 pm

    Universo Z Engine 27347610

    Eai!
    Bom, depois de mais de 10 anos desde o início do projeto, venho finalmente liberar o código fonte do Universo Z para aqueles que se interessarem.
    O projeto se iniciou em 2013 e esteve ativo entre o período de 2016~2017 com um desenvolvimento intermitente, tendo passado por alguma tentativas de relançamento mas nunca sendo finalizado.
    Por conta disso, decidi que era momento de colocar um fim. A engine foi feita em VB6 que desde a época já era deprecado. E enquanto eu mantinha o projeto em banho maria, eu desperdiçava a oportunidade de tornar o Universo Z vivo de novo, já que ele está recheado de conhecimento útil que pode ajudar a comunidade.
    É com isso que me despeço deste projeto que tanto fez parte da minha vida e nunca vou me esquecer. Espero que o Universo Z possa colaborar com futuros projetos através de inspiração, conhecimento e até mesmo diversão, assim como foi pra mim.

    Enjoy https://github.com/lucas-tardivo/universoz :)


    Última edição por boasfesta em Ter Mar 07, 2023 7:26 pm, editado 1 vez(es)

    Kotol, darkninoxd, Sonart e Nando Moura gostam desta mensagem

    avatar
    ADM 666
    Novato
    Novato


    Mensagens : 7
    Créditos : 1

    Universo Z Engine Empty Re: Universo Z Engine

    Mensagem por ADM 666 Sex Mar 03, 2023 8:00 pm

    • Abra o servidor localizado em Servidor/Universo Z Server.exe

    • Abra o WebManager.exe

    • Clique em Comandos > Add Manual

    • Preencha os campos e crie uma nova conta

    • Abra o jogo em Cliente/Universo Z.exe

    • Acesse a conta com a credenciais preenchidas no WebManager

    • Crie seu personagem

    • Feche o jogo

    • Abra o editor de personagem em Servidor/Editor de Personagens.exe

    • Insira o nome da sua conta no campo e clique em Carregar

    • Altere o acesso para 15

    • Clique em salvar

    • Abra o editor em Cliente/Universo Z Suite.exe

    • Acesse sua conta

    • Edite o jogo como preferir


    Aqui o link da engine compilada, acima as instruções, essa versão que ele liberou é uma versão 1.0.

    darkninoxd e boasfesta gostam desta mensagem

    Gujian
    Gujian
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    Universo Z Engine Empty Re: Universo Z Engine

    Mensagem por Gujian Ter Mar 07, 2023 10:37 am

    você ainda tem aquele da invasão saiyajin? se puder posta aquele também. eu adorava jogar kkkkk

    boasfesta gosta desta mensagem

    boasfesta
    boasfesta
    Novato
    Novato


    Mensagens : 27
    Créditos : 9

    Universo Z Engine Empty Re: Universo Z Engine

    Mensagem por boasfesta Ter Mar 07, 2023 12:31 pm

    Gujian escreveu:você ainda tem aquele da invasão saiyajin? se puder posta aquele também. eu adorava jogar kkkkk
    Tem sim, existe uma variável chamada UZ dentro do código que controla o jogo entre normal e invasão sayajin, é só trocar ela pra true XD
    Mas cuidado por que não testei esse modo desde que fechei o jogo anos atrás KKKKKKKK
    Gujian
    Gujian
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    Universo Z Engine Empty Re: Universo Z Engine

    Mensagem por Gujian Ter Mar 07, 2023 9:48 pm

    boasfesta escreveu:
    Gujian escreveu:você ainda tem aquele da invasão saiyajin? se puder posta aquele também. eu adorava jogar kkkkk
    Tem sim, existe uma variável chamada UZ dentro do código que controla o jogo entre normal e invasão sayajin, é só trocar ela pra true XD
    Mas cuidado por que não testei esse modo desde que fechei o jogo anos atrás KKKKKKKK
    OPAAAA aí eu gostei, acabei de ver e dá mesmo hahaha, nunca fiquei tão grato por ter uma engine dessa, sou bem iniciante em VB6 porém já estou progredindo, e sim existem vários bugs nessa engine mas é algo que dá pra consertar, é só ter tempo e vontade. Obrigado boasfestas por deixar disponivel pra geral, só tenho que agradecer a todos que participaram no projeto, VALEU!! =D

    boasfesta gosta desta mensagem

    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Universo Z Engine ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Universo Z Engine Empty Re: Universo Z Engine

    Mensagem por Valentine Ter Mar 07, 2023 10:08 pm

    Eu apaguei as discussões do tópico.

    Críticas construtivas entre os membros são bem-vindas, mas nada de desmerecer o trabalho alheio.

    Se comportem.

    Att, Staff.

    darkninoxd e boasfesta gostam desta mensagem

    avatar
    darkninoxd
    Novato
    Novato


    Mensagens : 8
    Créditos : 2

    Universo Z Engine Empty Re: Universo Z Engine

    Mensagem por darkninoxd Qua Mar 08, 2023 12:50 am

    Bom, como havia dito antes, antes da Valentina apagar meu comentário, Universo Z é uma boa para quem realmente quer aprender, e não só baixar para por online. É uma engine completa do tipo que nunca vimos disponivel para download. Parabéns pela disponibilização Boas, isso irá ajudar muita gente que está começando e quer aprender sem ter que comprar coisas duvidosas por ai.

    Vale lembrar, que Bug existe em tudo, e no Universo Z não é diferente, mas são bugs bobos que podem ser facilmente corrigidos basta ter tempo e dedicação pra corrigi-los.

    Em breve posto meu Pokémon em vbnet tbm heehe <3

    boasfesta gosta desta mensagem

    Sonart
    Sonart
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Universo Z Engine ZgLkiRUUniverso Z Engine 1add79
    Mensagens : 541
    Créditos : 107

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Universo Z Engine Left_bar_bleue7/50Universo Z Engine Empty_bar_bleue  (7/50)
    Vida:
    Universo Z Engine Left_bar_bleue30/30Universo Z Engine Empty_bar_bleue  (30/30)

    Universo Z Engine Empty Re: Universo Z Engine

    Mensagem por Sonart Qua Mar 08, 2023 3:08 pm

    Boa iniciativa, não vi toda a discurssão e acho que o que o pessoal quis alertar é que em qualqer engine que é postada aqui, você precisa ter um pouco de conhecimento e estudar pra por algo online, muitas pessoas as vezes acham que é só ligar e por online e depois acabam se decepcionando mas como é algo que foi disponibilizado gratuitamente acho que serve como estudos, pega o que você gostou e faz sua própria engine e manda bala, um servidor sempre vai precisar de manutenção nos códigos, então esteja preparado pra corrigir algumas falhas ou bugs, e lembrando que acho que o uz é um servidor um pouco antigo então pode conter alguns erros no servidor que não foram corrigidos, deem uma olhada nesse tópico aqui do dragonick, se tiveram alguma dúvida de como configurar ou fazer as correções me mandem msg que sempre ajudo.

    https://www.aldeiarpg.com/t14380-exemplo-de-falhas-em-derivados-de-e-o-e-possiveis-correcoes

    No aguardo pra jogar um joguin novo.xD

    boasfesta gosta desta mensagem

    Kotol
    Kotol
    Moderador Local
    Moderador Local


    Mensagens : 73
    Créditos : 15

    Universo Z Engine Empty Re: Universo Z Engine

    Mensagem por Kotol Sex Mar 10, 2023 9:33 am

    Só uma dúvida porque faz bastante tempo que isso não me ocorre kk'

    O seu projeto, as forms estão abrindo como módulos, ou seja, não importa se é "New Project" e se importa ou se abre pelo "server.vbp" o projeto tá abrindo até as forms em módulo. Eu lembro que tinha uma maneira de corrigir isso, mas nem lembro como é...

    Eu tentei abrir outros projetos para saber se milagrosamente(o que é comum) o visual basic necessitaria reinstalação, mas abriu normal, criou form como form e módulo como módulo, no entanto tem esse probleminha de importar suas forms e abrir como módulos...
    boasfesta
    boasfesta
    Novato
    Novato


    Mensagens : 27
    Créditos : 9

    Universo Z Engine Empty Re: Universo Z Engine

    Mensagem por boasfesta Sex Mar 10, 2023 12:30 pm

    Kotol escreveu:Só uma dúvida porque faz bastante tempo que isso não me ocorre kk'

    O seu projeto, as forms estão abrindo como módulos, ou seja, não importa se é "New Project" e se importa ou se abre pelo "server.vbp" o projeto tá abrindo até as forms em módulo. Eu lembro que tinha uma maneira de corrigir isso, mas nem lembro como é...

    Eu tentei abrir outros projetos para saber se milagrosamente(o que é comum) o visual basic necessitaria reinstalação, mas abriu normal, criou form como form e módulo como módulo, no entanto tem esse probleminha de importar suas forms e abrir como módulos...

    Salve!
    Cara, eu notei isso quando baixei o código direto pelo Github usando ZIP, aparentemente o VB tem algum problema quanto a compressão de arquivos zipados.
    Tente baixar o Github Desktop e efetuar o clone do projeto, isso resolveu pra mim :)
    Grande abraço!

    Kotol gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Universo Z Engine Empty Re: Universo Z Engine

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 10:46 am