Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos

4 participantes

[VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon

hardsfree
    Novato
    Novato

Créditos : 4

[VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Empty [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon

Mensagem por hardsfree Sex Ago 18, 2023 10:06 pm

Olá comunidade ,

Gostaria de compartilhar com vocês um projeto que venho desenvolvendo com muito esforço e dedicação: um motor de projeto de jogo 2D inspirado em Pokémon. Este projeto foi resultado de um trabalho minucioso e bem elaborado, visando criar uma plataforma versátil para a criação de jogos 2D nesse estilo tão adorado por muitos.

Contexto:
    Durante um período considerável, estava trabalhando neste projeto sob encomenda de um cliente que compartilhava o entusiasmo por jogos baseados em Pokémon. A cada etapa do desenvolvimento, buscamos atender às necessidades e expectativas do cliente, garantindo um produto final de alta qualidade. O projeto estava progredindo bem e tínhamos acordos financeiros recorrentes, que garantiam minha dedicação total ao trabalho.

Situação Atual:
    Entretanto, recentemente, enfrentei desafios inesperados que afetaram a continuidade desse projeto. Infelizmente, o cliente começou a faltar com pagamentos que eram anteriormente acordados e estavam ocorrendo duas vezes no mês. Isso criou um ambiente de incerteza e desconfiança em relação ao futuro do projeto.

Decisão Tomada:
    Em vista da situação e do descompromisso do cliente, tomei a difícil decisão de disponibilizar o motor de projeto de jogo 2D baseado em Pokémon para a comunidade. Minha intenção é permitir que outros entusiastas de desenvolvimento de jogos possam aproveitar e dar continuidade a esse projeto, construindo suas próprias criações inspiradas em Pokémon.

Detalhes sobre o Motor de Projeto:
    Este motor de projeto oferece uma plataforma 2D, que é desenvolvido pela linguagem de programação 'Visual Basic 6.0', que abrange aspectos essenciais de jogos 2D no estilo Pokémon, como mecânicas de batalha, sistema de inventário, captura de criaturas e um mundo expansivo. Todo o código-fonte e documentação estão inclusos para facilitar o uso e a personalização.
    Tem uma lista de 'tasks' que foram realizadas, na pasta do projeto, que talvez esteja faltando com formalidade e melhor organização, mas está descrito ali nas 3 'tasks' em blocos de notas, todo o trabalho que realizei contratado pelo cliente, em cima da engine base.

Observações:
    A engine base utilizada inicialmente são de créditos dos seus respectivos donos, que estava especificado nos créditos da engine base (Poke New). São eles:
    Wolf, Seruwin, QrystalWave, Bradley, Genusis, Kibbelz, Dragonick, Leahos. – e com as novas atualizações, contribuições programáticas e gráficas, Peixonalta.

Peço que realizem testes no que foi feito, caso dê algum problema ou bug, eu dou suporte nos possíveis bugs que vem a surgir.

Eu não tive o cuidado que deveria para organizar corretamente o repositório no GitHub, desconsiderem essa falta de organização inicial(Bloco de notas que está embutido no projeto, talvez esteja mais organizado).

Contato:
    WhatsApp: 067 9 9119-0052
    Discord: Peixonalta#8962

Link Repositório GitHub:
    https://github.com/CopKiller/PokeReborn

Alguns Spoiler's::

Estou ansioso para ver o que a comunidade é capaz de fazer com essa base sólida que dei continuidade. Se você é um desenvolvedor de jogos ou alguém que sempre sonhou em criar seu próprio mundo Pokémon, fique à vontade para explorar o projeto e compartilhar suas criações.

Obrigado por fazerem parte dessa jornada e por todo o apoio ao longo do tempo.  Indignity Indignity

Atenciosamente,

Peixonalta

JoJoSW, zangelmi, LazaHaver, Uchiha ~ e YgorCOD gostam desta mensagem

YgorCOD
    YgorCOD
    Novato
    Novato

[VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Empty Re: [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon

Mensagem por YgorCOD Dom Ago 20, 2023 2:42 am

[VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Soluzz10

Pode dar a solução pra esse erro? 

Novato
    Novato

[VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Empty Re: [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon

Mensagem por hardsfree Dom Ago 20, 2023 12:25 pm

Bom dia Wink .

Contexto 
    Analisei o problema que você pontuou anteriormente.

Causa Exclamation
    Provavelmente você não clonou o repositório utilizando o Git, então recebeu arquivos corrompidos. Na maioria das vezes quando baixamos em 'winrar', pra evitar de utilizar o git, vem com os arquivos corrompidos ou faltantes.

Solução Idea
    Realize o comando git 'git clone https://github.com/CopKiller/PokeReborn', desta forma vai clonar o repositório da forma correta e provavelmente corrigirá o problema. Caso ainda continue, sinta-se a vontade pra me comunicar por aqui.

Solução Alternativa Idea
    Realizei o Upload do projeto em um servidor de downloads, pra facilitar o acesso ao público que não conhece a ferramenta de versionamento(Git).
    Media Fire >Clique Aqui<.

Observações Razz
    Caso não saiba como utilizar a ferramenta do Git, recomendo que busque informações relacionadas, ou faça como eu, conclui um curso de Git. O Git nos da inúmeras possibilidades de 'versionar' nossos projetos e ter um controle melhor das alterações e versões.

Rodrigo JC, LazaHaver, Uchiha ~ e YgorCOD gostam desta mensagem

JoJoSW
    JoJoSW
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente

Créditos : 0

Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Left_bar_bleue0/0[VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Left_bar_bleue30/30[VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Empty_bar_bleue  (30/30)

Mensagem por JoJoSW Sáb Set 09, 2023 10:04 pm

Mano, estou incrédulo.
    Eu realmente estava caçando isso.
    Eu sempre monto algo pra jogar com amigos e queríamos muito um pokemon.
    Meus conhecimentos são nulos, mas cara de verdade eu to muito feliz por sua ação.
    Espero de verdade que eu consiga usar com o pessoal.

Uchiha ~ gosta desta mensagem

LazaHaver
    Novato
    Novato

Créditos : 0

Mensagem por LazaHaver Sex Set 22, 2023 9:17 am

Não consigo compilar o ficheiro .exe porque dá este erro.

Line 21: Cannot load control Socket; license not found.
    Line 285: Cannot load control Server_Socket; license not found.
    Line 292: Cannot load control Socket; license not found.

Atualização: Corrigido
    hardsfree
    Novato
    Novato

Mensagem por hardsfree Dom Set 24, 2023 6:05 pm

JoJoSW escreveu:Mano, estou incrédulo.
    Eu realmente estava caçando isso.
    Eu sempre monto algo pra jogar com amigos e queríamos muito um pokemon.
    Meus conhecimentos são nulos, mas cara de verdade eu to muito feliz por sua ação.
    Espero de verdade que eu consiga usar com o pessoal.

Que bom que está contribuindo com o entretenimento, qualquer dúvida estou a disposição!

LazaHaver escreveu:Não consigo compilar o ficheiro .exe porque dá este erro.

Line 21: Cannot load control Socket; license not found.
    Line 285: Cannot load control Server_Socket; license not found.
    Line 292: Cannot load control Socket; license not found.

Atualização: Corrigido

Você está com algum problema na sua licença do VISUAL BASIC 6.0, mais especificamente nos controles. Tente reinstalá-lo utilizando alguns tutoriais aqui do forum, onde disponibilizam também o download, talvez o problema seja arquivos corrompidos... Se não conseguir resolver me adicione no discord!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Out 03, 2023 9:51 pm