Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


5 participantes

    [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon

    avatar
    hardsfree
    Novato
    Novato


    Mensagens : 24
    Créditos : 4

    [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Empty [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon

    Mensagem por hardsfree Sex Ago 18, 2023 10:06 pm

    Olá comunidade ,

    Gostaria de compartilhar com vocês um projeto que venho desenvolvendo com muito esforço e dedicação: um motor de projeto de jogo 2D inspirado em Pokémon. Este projeto foi resultado de um trabalho minucioso e bem elaborado, visando criar uma plataforma versátil para a criação de jogos 2D nesse estilo tão adorado por muitos.

    Contexto:
    Durante um período considerável, estava trabalhando neste projeto sob encomenda de um cliente que compartilhava o entusiasmo por jogos baseados em Pokémon. A cada etapa do desenvolvimento, buscamos atender às necessidades e expectativas do cliente, garantindo um produto final de alta qualidade. O projeto estava progredindo bem e tínhamos acordos financeiros recorrentes, que garantiam minha dedicação total ao trabalho.

    Situação Atual:
    Entretanto, recentemente, enfrentei desafios inesperados que afetaram a continuidade desse projeto. Infelizmente, o cliente começou a faltar com pagamentos que eram anteriormente acordados e estavam ocorrendo duas vezes no mês. Isso criou um ambiente de incerteza e desconfiança em relação ao futuro do projeto.

    Decisão Tomada:
    Em vista da situação e do descompromisso do cliente, tomei a difícil decisão de disponibilizar o motor de projeto de jogo 2D baseado em Pokémon para a comunidade. Minha intenção é permitir que outros entusiastas de desenvolvimento de jogos possam aproveitar e dar continuidade a esse projeto, construindo suas próprias criações inspiradas em Pokémon.

    Detalhes sobre o Motor de Projeto:
    Este motor de projeto oferece uma plataforma 2D, que é desenvolvido pela linguagem de programação 'Visual Basic 6.0', que abrange aspectos essenciais de jogos 2D no estilo Pokémon, como mecânicas de batalha, sistema de inventário, captura de criaturas e um mundo expansivo. Todo o código-fonte e documentação estão inclusos para facilitar o uso e a personalização.
    Tem uma lista de 'tasks' que foram realizadas, na pasta do projeto, que talvez esteja faltando com formalidade e melhor organização, mas está descrito ali nas 3 'tasks' em blocos de notas, todo o trabalho que realizei contratado pelo cliente, em cima da engine base.

    Observações:
    A engine base utilizada inicialmente são de créditos dos seus respectivos donos, que estava especificado nos créditos da engine base (Poke New). São eles:
    Wolf, Seruwin, QrystalWave, Bradley, Genusis, Kibbelz, Dragonick, Leahos. – e com as novas atualizações, contribuições programáticas e gráficas, Peixonalta.

    Peço que realizem testes no que foi feito, caso dê algum problema ou bug, eu dou suporte nos possíveis bugs que vem a surgir.


    Eu não tive o cuidado que deveria para organizar corretamente o repositório no GitHub, desconsiderem essa falta de organização inicial(Bloco de notas que está embutido no projeto, talvez esteja mais organizado).


    Contato:
    WhatsApp: 067 9 9119-0052
    Discord: Peixonalta#8962


    Link Repositório GitHub:
    https://github.com/CopKiller/PokeReborn


    Alguns Spoiler's::

    Estou ansioso para ver o que a comunidade é capaz de fazer com essa base sólida que dei continuidade. Se você é um desenvolvedor de jogos ou alguém que sempre sonhou em criar seu próprio mundo Pokémon, fique à vontade para explorar o projeto e compartilhar suas criações.

    Obrigado por fazerem parte dessa jornada e por todo o apoio ao longo do tempo.  Indignity Indignity

    Atenciosamente,


    Peixonalta

    JoJoSW, zangelmi, LazaHaver, Uchiha ~ e YgorCOD gostam desta mensagem

    YgorCOD
    YgorCOD
    Novato
    Novato


    Mensagens : 14
    Créditos : 4

    [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Empty Re: [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon

    Mensagem por YgorCOD Dom Ago 20, 2023 2:42 am

    [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Soluzz10

    Pode dar a solução pra esse erro? 


    _________________
    [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon OM8kBHTsVHrKnyyv21BX
    avatar
    hardsfree
    Novato
    Novato


    Mensagens : 24
    Créditos : 4

    [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Empty Re: [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon

    Mensagem por hardsfree Dom Ago 20, 2023 12:25 pm

    Bom dia Wink .

    Contexto 
    Analisei o problema que você pontuou anteriormente.

    Causa Exclamation
    Provavelmente você não clonou o repositório utilizando o Git, então recebeu arquivos corrompidos. Na maioria das vezes quando baixamos em 'winrar', pra evitar de utilizar o git, vem com os arquivos corrompidos ou faltantes.

    Solução Idea
    Realize o comando git 'git clone https://github.com/CopKiller/PokeReborn', desta forma vai clonar o repositório da forma correta e provavelmente corrigirá o problema. Caso ainda continue, sinta-se a vontade pra me comunicar por aqui.


    Solução Alternativa Idea
    Realizei o Upload do projeto em um servidor de downloads, pra facilitar o acesso ao público que não conhece a ferramenta de versionamento(Git).
    Media Fire >Clique Aqui<.

    Observações Razz
    Caso não saiba como utilizar a ferramenta do Git, recomendo que busque informações relacionadas, ou faça como eu, conclui um curso de Git. O Git nos da inúmeras possibilidades de 'versionar' nossos projetos e ter um controle melhor das alterações e versões.

    Rodrigo JC, LazaHaver, Uchiha ~ e YgorCOD gostam desta mensagem

    JoJoSW
    JoJoSW
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 89
    Créditos : 0

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Left_bar_bleue0/0[VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Left_bar_bleue30/30[VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Empty_bar_bleue  (30/30)

    [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Empty Re: [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon

    Mensagem por JoJoSW Sáb Set 09, 2023 10:04 pm

    Mano, estou incrédulo.
    Eu realmente estava caçando isso.
    Eu sempre monto algo pra jogar com amigos e queríamos muito um pokemon.
    Meus conhecimentos são nulos, mas cara de verdade eu to muito feliz por sua ação.
    Espero de verdade que eu consiga usar com o pessoal.


    _________________
    [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Assinatura?id=1207639

    Uchiha ~ gosta desta mensagem

    avatar
    LazaHaver
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Empty Re: [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon

    Mensagem por LazaHaver Sex Set 22, 2023 9:17 am

    Não consigo compilar o ficheiro .exe porque dá este erro.

    Line 21: Cannot load control Socket; license not found.
    Line 285: Cannot load control Server_Socket; license not found.
    Line 292: Cannot load control Socket; license not found.

    Atualização: Corrigido
    avatar
    hardsfree
    Novato
    Novato


    Mensagens : 24
    Créditos : 4

    [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Empty Re: [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon

    Mensagem por hardsfree Dom Set 24, 2023 6:05 pm

    JoJoSW escreveu:Mano, estou incrédulo.
    Eu realmente estava caçando isso.
    Eu sempre monto algo pra jogar com amigos e queríamos muito um pokemon.
    Meus conhecimentos são nulos, mas cara de verdade eu to muito feliz por sua ação.
    Espero de verdade que eu consiga usar com o pessoal.

    Que bom que está contribuindo com o entretenimento, qualquer dúvida estou a disposição!

    LazaHaver escreveu:Não consigo compilar o ficheiro .exe porque dá este erro.

    Line 21: Cannot load control Socket; license not found.
    Line 285: Cannot load control Server_Socket; license not found.
    Line 292: Cannot load control Socket; license not found.

    Atualização: Corrigido

    Você está com algum problema na sua licença do VISUAL BASIC 6.0, mais especificamente nos controles. Tente reinstalá-lo utilizando alguns tutoriais aqui do forum, onde disponibilizam também o download, talvez o problema seja arquivos corrompidos... Se não conseguir resolver me adicione no discord!
    lucastobias
    lucastobias
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 80
    Créditos : 3

    [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Empty Re: [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon

    Mensagem por lucastobias Ter Out 31, 2023 6:36 pm

    Não sei porque mas não aparece para mim exe do servido quando to extraindo [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon WNVNINTLSggrAAAAABJRU5ErkJggg==
    avatar
    LazaHaver
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 0

    [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Empty Re: [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon

    Mensagem por LazaHaver Qua Nov 01, 2023 1:20 pm

    lucastobias escreveu:Não sei porque mas não aparece para mim exe do servido quando to extraindo [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon WNVNINTLSggrAAAAABJRU5ErkJggg==


    Você precisa compilar o código-fonte.
    avatar
    hardsfree
    Novato
    Novato


    Mensagens : 24
    Créditos : 4

    [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Empty Visual Basic 6.0

    Mensagem por hardsfree Qua Nov 15, 2023 9:13 am

    lucastobias escreveu:Não sei porque mas não aparece para mim exe do servido quando to extraindo [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon WNVNINTLSggrAAAAABJRU5ErkJggg==

    Você precisa da ferramenta 'Visual Basic 6.0' pra conseguir compilar os executáveis. Caso ainda não tenha conseguido me envie uma mensagem no discord que posso te dar suporte. Meu discord está na mensagem principal deste post.

    Conteúdo patrocinado


    [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon Empty Re: [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 4:20 am