Aldeia RPG

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    gabrielcpv
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    Mensagem por gabrielcpv Dom maio 05, 2024 5:18 pm

    Possuo 2 itens que serão vendidos por cash, o item número 3 e o número 4. 
    O Cash, no caso, é o item nº 2.
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    Como eu poderia fazer um processo de compra tendo um if pra caso tenha a moeda, e destruindo a quantidade de moedas de acordo com a quantidade de itens que o jogador quer comprar? Alguém saberia como fazer esse código?
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    Mensagem por Kotol Sáb maio 11, 2024 10:16 am

    Bom dia amigo!

    Pois então, tem que saber a versão da sua engine.
    Mas basicamente no servidor (sempre por lá coisas lógicas e sempre pelo cliente coisas gráficas) , você compara a partir do referencial de quem tem o item, no caso: Jogador.


    Como tá na sessão de "Eclipse Origins", em uma "E.O 2.0" , o código por exemplo pro ticket carona, ficaria assim: 

    Código:
    Public Sub ComprarTicketCarona(ByVal Index As Long)
    Dim i As Long

        i = FindOpenInvSlot(Index, 3)
        If i > 0 Then
            If HasItem(Index, 2) = 1 Then
                Call TakeInvItem(Index, 2, 1)
                Call GiveInvItem(Index, 3, GetPlayerInvItemValue(Index, i) + 1)
            End If
        Else
            Call PlayerMsg(Index, "Sua mochila está cheia!", White)
        End If
    End Sub

    O que ele faz?
    i : Encontra um espaço na mochila vazio para o item de número 3 (ticket carona). Aqui ele vai tentar primeiro ver se seu item é do tipo "Moeda" (ou seja, estacável), se não achar um espaço vazio da mochila ele manda a mensagem que a mochila está cheia e não completa a operação;

    - "HasItem" : aqui ele checa se você tem o item de número 2 (Aureus) , na quantidade 1;

    - "TakeInvItem" : aqui ele pega o item 2 na quantidade 1;

    - "GiveInvItem" : Aqui ele dá o item 3 (Ticket Carona) na quantidade de Tickets carona que tem no espaço que ele achou "+1", ou seja se ele achou um espaço vazio vai ser "0+1 = 1" ou se ele achou um espaço que já tinha uns 10 tickets por exemplo será "10+1 = 11".

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