Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+3
Nietore
Dooolly
Kuraudo
7 participantes

    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker

    Kuraudo
    Kuraudo
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Trophy11[EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker 94Jxv
    Mensagens : 961
    Créditos : 75

    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Empty [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker

    Mensagem por Kuraudo Qua Nov 16, 2011 7:34 pm

    - Considerações Iniciais:
    1. Eu não tenho Evolution Maker, mas terei quando lançar.
    2. Este tópico tem a função apenas de explanar a sistemática do jogo, afim de desde já fazer as modificações necessárias. O projeto será em Evolution Maker, por isto está nesta área.
    3. Já perguntei ao moderador e, sim, o tópico está na área certa.
    4. Outra função do tópico é atrair possível ajuda para o projeto.
    5. Não há imagens porquê nada do jogo foi feito, afinal, não há Evolution Maker.
    6. Ler este tópico pela metade ou em partes pode causar mal-entendido, leia ele todo antes de postar algo.
    7. Já questionei Marlos, toda a sistemática proposta aqui é perfeitamente possível no Evolution Maker, e acreditem, eu farei acontecer.
    8. Não entendeu algo? Tenho medo de algumas partes serem confusas então se manifeste.
    9. Achou o tópico demasiado simples? Pretendo deixá-lo mais atraente conforme tenha coisas a apresentar.
    10. Este é o primeiro projeto de Evolution Maker da história (só por dizer xD)

    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Seekinglight

    O Começo


    Já joguei muitos RPGs na minha vida, eles me mostraram muito sobre como um bom RPG deveria ser, é necessário algo que o diferencie dos demais, não há necessidade de um gráfico surpreendente se houver uma inovação surpreendente, Final Fantasy VII não tem gráficos bons, muito menos Chrono Trigger, mesmo assim hoje, mais de 10 anos depois, ainda são considerados os melhores RPGs da história (ambos conseguiram isto pela história absolutamente sensacional e os sistemas inovadores). Eu acho que isso se deveria procurar nos MMORPGs também. Mas não é isso que vejo em muitos casos na Aldeia, há muitos projetos na mesmice. Eu desejo ser excessão.

    Classes


    Soldado - .... Pare ai, pensou que eu ia listar as classes para o jogo? Te enganei... Não existirão classes em Seeking Light. Jogando MMORPGs eu notei que as classes invariavelmente representam uma limitação na versatilidade do seu personagem, não importa quantas opções haja para cada classe. Claro que isto está tão enraizado no mundo dos RPGs Online que ninguém enxerga isso como algo ruim, mas como algo natural. Porém percebo que, além disso, é comum que acidentalmente (ou não) haja um desequilíbrio entre as classes, quem já jogou Perfect World ou Ragnarok sabe bem do que estou falando (em PW só manda bem quem usa punho ou adagas, em RAG há classes que não estão mais prestando como Sicário, e outras poderosas demais, como Cavaleiro Rúnico). Claro que as classes tem a positiva função de não permitir personagens que mesclem características muito diferentes, como um curandeiro que utilize machado... Imaginei um sistema que mesmo sem classes ainda tivesse esta positiva função.

    Sistema de Maestrias


    Este sistema é bastante complexo mesmo, eu vou tentar ser mais claro possível, existirão no jogo maestrias, dividas em árvores (uma espécie de agrupamento onde ficam as maestrias semelhantes), por exemplo maestria em espada é uma árvore, maestria em machado é outra... Estas maestrias possuem vários tipos, maestrias em armas, como as que eu citei anteriormente, que além de melhorar o desempenho com a arma, vão liberando golpes especiais para usar com a arma correspondente. Maestrias em magias, como por exemplo maestria em fogo, maestria em água, maestria em luz. Maestrias em equipamentos, como maestria em armadura revestida, maestria em armadura leve, maestria em escudos. As maestrias especiais, como por exemplo, maestria em força (explicarei depois...), e as maestrias referentes a profissões, que liberam as habilidades para fabricação de itens, tais como Maestria em Forja, Maestria em Confecção... O que é afinal uma maestria? Maestrias tem como função liberar skills, que podem ser golpes, passivas, buffs... Você aprende a maestria e ela libera uma skill, para aprender você precisa de PH, pontos de habilidade, que você ganha caçando e fazendo quests... Todas as maestrias tem vários níveis, aumentando-se os níveis melhor vai ficando a skill correspondente. O usuário pode equipar qualquer item do jogo apenas com restrição de nível, mas este equipamento só será eficiente se a maestria em relação a ele estiver bem treinada, por exemplo, se você equipar uma espada e não ter nível algum em maestria de espada, você dará muitos erros nos inimigos e quando acertar irá causar um dano muito baixo. Com relação a personagens mais mágicos, como por exemplo usuários elementais de fogo, não elevar muito suas maestrias simplesmente acarretará num dano ridículo. Gostaria de acrescentar que maestrias de magia são dependentes da árvore de Maestria em Cajado (haverá no futuro outras armas para golpes mágicos, mas por enquanto é só cajado), porém esta árvore em especial pede muito pouco PH, devido ao fato de que além dela o usuário precisará upar as maestrias em magia que deseja (note, estou facilitando a vida dos magicos). No começo do jogo, você precisará de pouco PH para ir elevando suas maestrias, facilitando muito sua vida com os equipamentos e habilidades que você deseja usar, mas com o tempo, os valores serão muito altos (não estou brincando).

    Regras do Sistema


    - O usuário não pode ter mais de uma maestria principal do mesmo tipo em nível máximo, vou explicar, maestria principal é aquela de onde sai toda a árvore da maestria, por exemplo na árvore de Maestria de Espada, a principal maestria é Maestria em Espada (criativo?), esta maestria que vai aumentando o dano e a precisão com espadas, na árvore de Maestria em Lança, a principal maestria é Maestria em Lança. Então o individuo não pode ter ambas que eu citei em nível máximo ao mesmo tempo. O mesmo pode se dizer em outros tipos de maestrias, como mágicas, armaduras... Abre-se uma excessão para maestria em Escudos, que pode coexistir em nível máximo com Maestria em Armadura Revestida, abre-se também excessão para as maestrias de profissão.
    - Cuidado com que maestrias vai aprender, existem maestrias que são consideradas estranhas entre si, quando você as upa duas maestrias estranhas entre si, há uma penalidade na efetividade das duas, como por exemplo, upar maestria elemental de fogo e maestria em armadura revestida irá diminuir o dano dos golpes de fogo e a sua defesa só para citar um exemplo. Esta redução pode chegar a 50% apenas, veja que ela não impede o surgimento de um personagem ornitorrinco (esquisito), apenas incita a criatividade do jogador para se desejar um char mais versátil, equilibrar as desvantagens com as vantagens de ter certas maestrias ao mesmo tempo. Se você não gostou da redução, você terá a possibilidade de desaprender os níveis da maestria, até esquecê-la se desejar, para isso você deve pagar a quantia em PH que usou para aprendê-la denovo. Maestrias de Profissão não são afetadas por esta regra.

    Listas de Maestrias


    Elaborei uma lista para as possíveis árvores de maestria para o Open-Beta, modificações podem, obviamente acontecer. Há mais que o dobro disto em planejamento para o futuro (exemplos: maestria em foice, maestria elemental de cristal).
    Maestrias de Armas:
    - Maestria em Espada
    - Maestria em Lança
    - Maestria em Machado
    - Maestria em Adagas
    - Maestria em Arco
    - Maestria em Cajado
    Maestrias de Equipamentos:
    - Maestria em Armadura Revestida
    - Maestria em Armadura Leve
    - Maestria em Armadura Mágica (Espécie de Túnica)
    - Maestria em Escudo
    - Maestria em Acessórios (pensei em incluir capas aqui, ao invés de criar uma maestria própria, o que vocês pensam?)
    Maestrias de Magia:
    - Maestria Elemental de Fogo
    - Maestria Elemental de Água
    - Maestria Elemental de Terra
    - Maestria Elemental de Luz
    Maestrias Especiais:
    - Maestria em Força (esta e as próximas quatro maestrias melhoram os efeitos destes atributos)
    - Maestria em Inteligência
    - Maestria em Vitalidade
    - Maestria em Destreza
    - Maestria em Agilidade
    - Maestria em Teleporte (permite se locomover pelo mundo com teleporte, evolui-la aumenta a eficiência)
    Maestrias de Profissão:
    - Maestria em Forja (fabricar armas)
    - Maestria em Confecção (fabricar roupas)
    - Maestria em Artesanato (fabricar acessórios)
    - Maestria em Farmácia (fabricar poções)

    História


    Em planejamento, a história será bastante complexa (como tudo no jogo xP). Logo postarei.

    Raças


    Afim de dar mais possibilidades a história do jogo, além de mais variações estéticas, decidi que ao invés do clássico (eufemismo para mesmice) humanos x monstros existirão várias raças jogáveis... A diferença entre elas apenas se refere ao local de nascimento, as primeiras quests e a aparência (lógico). Para o OPEN-BETA imaginei três, no futuro haverá mais... Seriam Humanos, Elfos e Renegados. Entrarei mais em detalhes após planejar melhor a história e postá-la. Decidi que não haveria diferenças em atributos ou skills, porquê isto seria um fator limitador, como as classes.

    Mundo


    O mundo planejado para Seeking é bastante grande, para o OPEN-BETA apenas uma parcela deste estará acessível, com monstros até o nível 55. Sendo que o usuário poderá evoluir até o nível 50. Algumas áreas planejadas são grandes florestas, pântanos, montanhas, matagais, desertos, florestas de folhas roxas, um templo místico, desertos, uma pirâmide... E cerca de 8 cidades.

    Atenção, o sistema de maestrias é trabalho intelectual meu, se alguém tentar copiá-lo para seu jogo... Bem, é óbvio que não vai acontecer nada com esta pessoa, mas fico despreocupado, pois penso o seguinte: Ninguém sem criativade o bastante para desenvolver suas próprias idéias para tornar seu projeto interessante teria a capacidade de implantar algo desta complexidade.

    Como disse no inicio e repito agora, a função do tópico por enquanto é receber opiniões sobre a sistemáticas, críticas, e interessados em ajudar. Se você quer se expressar, o faça, sua opinião é RELEVANTE para o projeto. Se você quer ajudar, não tenha medo das dificuldades, nenhum projeto online amador será grande coisa sem elas, além disso, a coisas para fazer desde já, mesmo sem Evolution Maker. Qualquer que seja sua função (pixel artist, designer, mapper...) poderá entrar desde já na equipe de SL. Add msn deuterpw@hotmail.com




    Última edição por Kuraudo em Qua Nov 16, 2011 9:40 pm, editado 1 vez(es)


    _________________
    Antes de postar, leia as regras
    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker AIymW
    Fato Sobre George R. R. Martin:
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Left_bar_bleue0/0[EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Left_bar_bleue30/30[EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Empty_bar_bleue  (30/30)

    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Empty Re: [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker

    Mensagem por Dooolly Qua Nov 16, 2011 7:56 pm

    Posta Screens
    kkkkkkkkkkkk
    brincadeira
    parece q vai ser bom^^
    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Empty Re: [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker

    Mensagem por Nietore Qua Nov 16, 2011 8:03 pm

    Bom não sei posso adiantar isso aqui, mas se eu fosse você deixaria o projeto com mais interação ao site do jogo, não posso falar nada sobre o assunto por enquanto, mas acho que posso adiantar que o cadastro será pelo site (: , claro que o sistema completo do site irá junto com a Engine ao adquirir .

    T+ Abraços.


    _________________
    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
    Kuraudo
    Kuraudo
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Trophy11[EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker 94Jxv
    Mensagens : 961
    Créditos : 75

    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Empty Re: [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker

    Mensagem por Kuraudo Qua Nov 16, 2011 8:18 pm

    - Dooolly
    xD
    - Nietore
    Vou explorar isto sim, se for possível inserirei um ranking de pvp e guildas no site, além do cadastro. Penso que o projeto que deixa isto de lado terá poucos ou quase nenhum acesso ao site, consequentemente ao forum. Que acho partes mto importantes, pois é nestes espaços que acontecem as principais discussões.


    _________________
    Antes de postar, leia as regras
    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker AIymW
    Fato Sobre George R. R. Martin:
    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Empty Re: [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker

    Mensagem por Nietore Qua Nov 16, 2011 8:20 pm

    Cara, eu que to desenvolvendo o Site, ele ja vai completo, o Unico trabalho que você vai ter é mudar pro nome do Seu jogo, configurar a data base, e já era, ele ja ta com tudo isso feito e mt + , ele ja vai com rank de tudo xD


    _________________
    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
    wallace123
    wallace123
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker 94Jxv[EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker ICU4UuCrHDm5A[EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Ibnth6gSDk98m7[EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker ZgLkiRU
    Mensagens : 1161
    Créditos : 38

    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Empty Re: [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker

    Mensagem por wallace123 Qua Nov 16, 2011 8:21 pm

    até que não será o primeiro projeto da história do Evolution maker

    pois vai que algum projeto termine antes que o seu e não seja ruim ? hushausahusahsusah calma calma mais existe essas possibilidades Successful


    _________________
    https://www.facebook.com/wallace.o.b
    Curta, interaja, compartilhe. :)
    Kuraudo
    Kuraudo
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Trophy11[EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker 94Jxv
    Mensagens : 961
    Créditos : 75

    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Empty Re: [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker

    Mensagem por Kuraudo Qua Nov 16, 2011 8:23 pm

    -wallace123
    Quando disse o primeiro projeto quis dizer o primeiro a ser exibido em tópico. E não o primeiro a ser lançado (o que faz com deixe de ser projeto e passa a ser um jogo). ;D

    -neitore
    Me add no msn vamos conversar para que eu possa conhecer o site e se ficar tudo lgl usa :)


    _________________
    Antes de postar, leia as regras
    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker AIymW
    Fato Sobre George R. R. Martin:
    DeaN
    DeaN
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1243
    Créditos : 48

    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Empty Re: [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker

    Mensagem por DeaN Qui Nov 17, 2011 9:09 am

    Hum , bacana vamos ver mesmo si vai sair o Game, quando o Evolution Sair.


    _________________
    Dean, Programador Geral :)

    Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
    The Enze - Vulzt

    Shield Block
    Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
    www.shieldblock.net
    fb.com/shieldblockoficial

    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker MiB0H
    wallace123
    wallace123
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker 94Jxv[EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker ICU4UuCrHDm5A[EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Ibnth6gSDk98m7[EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker ZgLkiRU
    Mensagens : 1161
    Créditos : 38

    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Empty Re: [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker

    Mensagem por wallace123 Qui Nov 17, 2011 9:40 am

    Kuraudo - bem... você vai gostar se não gostar você vai ter que modificar as img msm ai vc vai modifica a seu gosto Successful


    _________________
    https://www.facebook.com/wallace.o.b
    Curta, interaja, compartilhe. :)
    Kuraudo
    Kuraudo
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Trophy11[EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker 94Jxv
    Mensagens : 961
    Créditos : 75

    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Empty Re: [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker

    Mensagem por Kuraudo Qui Nov 17, 2011 7:20 pm

    -wallace
    a q vc se refere? nao entendi nada


    _________________
    Antes de postar, leia as regras
    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker AIymW
    Fato Sobre George R. R. Martin:

    Conteúdo patrocinado


    [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker Empty Re: [EM] کээкเиφ ℓเφђ† - Projeto para o futuro Evolution Maker

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 1:43 pm