Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+11
Gabriel Lenz
Nanzin
JuanCollin
TecoKun
Nietore
DeaN
BrunoFox
GM HaLT X2
Minato
Mario.Hacker
makergame2000
15 participantes

    O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker

    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker - Página 2 Empty Re: O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker

    Mensagem por Nanzin Qua Dez 07, 2011 10:41 pm

    Bom vou começar... , eu acredito que quem domina o RPG MAker totalmente pode criar qualuqer tipo de jogo.. acontece que considero o RPG Maker a Engine e Software mais completo para jogos ele possui:

    - DB Proprio
    - Linguagem Propria
    - Manipulador de Sprites

    entre outros...

    bom acontece que quem pega o RPG Maker tem que saber que e uma engine fraca (de incio) mais que pode dar bons jogos.. um exemplo e o Legend of Zelda a Link to the Past, de GBA, o jogo em si e perfeito >< eu o amooo axo o melhor de todos (depois do Ocarina of time), se repararem bem o jogo da pra ser reproduzido totalmente no RPG Maker desde o mapeamento ate os Sistemas!;

    eu faço curso de Games.. e nao gosto muito por que.. tudo e seprado e um Software para Programaçao (geralmente XNA com c#), um software para Mapeamento 3D ou 2D (Blender, Maya), e milhoes de editores de Imagens e Personagens... o que torna tudo mais complicado deixando o PC uma Me***, e tudo travando...

    axo que essa e minha opiniao..

    @ao autor do topico > bom como cada um tem sua opiniao e voce deve ter a sua axo que era mais Produtivo voce postar um topico com alguma coisa de mais interessante.. pra min esse topico nao vale de nada ;/.. so sei que quem domina RPG Maer pode muito bem criar um jogo que nao seja 3D ne com Graficos Incriveis mais que a História e a Envoltura do jogo seja Perfeita (canso de ver projetos) ><

    atenciosamente,
    Nanzin


    _________________
    O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker - Página 2 Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker - Página 2 Empty Re: O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker

    Mensagem por Gabriel Lenz Qua Dez 07, 2011 11:14 pm

    XNA é C#, só que voltado para jogos, já cursei essa linguagem.
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker - Página 2 Empty Re: O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker

    Mensagem por Nanzin Qua Dez 07, 2011 11:26 pm

    Gabriel Lenz escreveu:XNA é C#, só que voltado para jogos, já cursei essa linguagem.

    sim foi o que disse.. mais na verdade o XNA e apenas alguns scripts padroes utilizados par ajogos e nao C# .. pra isso que serve o Visual Studio! XD


    _________________
    O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker - Página 2 Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    ZeroXP
    ZeroXP
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 341
    Créditos : 31

    O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker - Página 2 Empty Re: O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker

    Mensagem por ZeroXP Qui Dez 08, 2011 7:59 am

    FATOOOOO, eu tb achei que fazendo jogos poderia ficar famosisimo --'

    Obviamente era por que agente era novatos na engine. Successful

    (Motivo oculto por ter criado o Venuxs Online , o meu maior FAIL aqui)


    _________________
    Clique e ajude a Lunact Cast !
    O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker - Página 2 15yi05i
    wallace123
    wallace123
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker - Página 2 94JxvO que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker - Página 2 ICU4UuCrHDm5AO que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker - Página 2 Ibnth6gSDk98m7O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 1161
    Créditos : 38

    O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker - Página 2 Empty Re: O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker

    Mensagem por wallace123 Qui Dez 08, 2011 11:39 am

    éé eu iniciei no vx procurei aprender porém achei uns lek na MRM que fizeram eu sair do VX e ir pro XP eu comecei assim olha como eu pensava que meu jogo ia ser o melhor de todos... fiz meu primeiro jogo olhei o dos outros...
    quase que eu salto da laje de um prédio kkkkkkkkk




    _________________
    https://www.facebook.com/wallace.o.b
    Curta, interaja, compartilhe. :)
    BrunoFox
    BrunoFox
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Mensagens : 1531
    Créditos : 32

    O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker - Página 2 Empty Re: O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker

    Mensagem por BrunoFox Qui Dez 08, 2011 11:55 am

    tpw quando achei no youtube um video de um jogo do RMXP eu babei tanto tantos detalhes que fiquei babando no video por horas dai baixei o xp nao sabia mecher em nada fiquei louco... agora aprendi e vejo aquele jogo denovo no youtube eu vejo os defeitos agora kkk''


    _________________
    O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker - Página 2 CHlkxwf
    SrºJokker
    SrºJokker
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 591
    Créditos : 234

    O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker - Página 2 Empty Re: O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker

    Mensagem por SrºJokker Qui Dez 08, 2011 12:30 pm

    huahuhauahuahaua
    Eu ja comessei pensando em fazer com graficos fuleiros msm fazer por diverção!!!
    fazer e tão divertido quanto jogar kkk
    na minha opinião claro outros fazer achando q vai ganha grana -.- (sonha n custa nada)
    até cash colocam in-game Fail...
    mas cada um tem seu ponto de vista!!
    esse é o meu Wink


    _________________
    Com um pouco de criatividade o BOM fica ainda MELHOR.
    By: Ykky
    O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker - Página 2 Signpk11

    O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker - Página 2 Subzeropegadinhanofuteb

    Parceiro...


    Spoiler:
    Blackraato
    Blackraato
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 299
    Créditos : 17

    O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker - Página 2 Empty Re: O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker

    Mensagem por Blackraato Qui Dez 08, 2011 10:11 pm

    Mas tem alguns mapas ai que tão bonzin né cara
    :S


    _________________
    O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker - Página 2 AIymW

    Conteúdo patrocinado


    O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker - Página 2 Empty Re: O que um novato pensa fazer quando descobre o RPG Maker

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:03 am