Aldeia RPG

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    [NP]Perfect Hud - Página 7 Empty Re: [NP]Perfect Hud

    Mensagem por heyitily Qua Set 19, 2012 7:32 pm

    Nyan Boy escreveu:
    Faabinhuu ; escreveu: if $game_party.actors[0].level <= 21
    self.contents.draw_text(155, 38, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
    else
    self.contents.draw_text(227, 28, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
    end

    Arruma posição linha vermelha

    é só editar if $game_party.actors[0].level <= 21 para if $game_party.actors[0].level > 0 ou if $game_party.actors[0].level <= 99

    No HP isto dá certo quanto ao MP e EXP, não funciona, dá erro na linha 84


    Preguiça de ver no post, melhor na mesma pagina?



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    [NP]Perfect Hud - Página 7 Empty Re: [NP]Perfect Hud

    Mensagem por Dook Qua Set 19, 2012 7:56 pm

    '-' O interessante desse povo é que eles não procura ver no script.
    Qualquer erro que der na HUD é só procurar no script, mais vale lembrar que isso não um erro ou um bug, isso é só o mal posicionamento:

    [NP]Perfect Hud - Página 7 Sembugscriptendireitado

    E olhe o level...

    Na boa:
    "Algumas barrinhas somem"
    Como somem?
    Porque par a sumir tinha que ter algo na HUD para cancelar isso, ou similar.
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    [NP]Perfect Hud - Página 7 Empty Re: [NP]Perfect Hud

    Mensagem por Chupa Cabra Qua Set 19, 2012 8:09 pm

    Coloquei como disseram e deu erro na linha 90 em um "end"

    THE MONSTER, Como você consegui fazer isso


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    [NP]Perfect Hud - Página 7 Empty Re: [NP]Perfect Hud

    Mensagem por Dook Qui Set 20, 2012 11:44 am

    Isso já está virando flod, então ta ae o script editado:
    Código:
    #==============================================================================
    # ** HUD
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  By Marlos Gama
    #  Modificado por Fabinhuu ;
    #------------------------------------------------------------------------------

    class Hud < Window_Base
      def initialize
        super(-16,-16,500,200)#(320,350,600,600)
        self.back_opacity = 120
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
        refresh
      end
     
      def update
        super
        refresh if something_changed?
      end
     
      def something_changed?
        return true if @old_exp != @actor.now_exp
        return true if @old_hp != @actor.hp
        return true if @old_sp != @actor.sp
        return true if @old_level != @actor.level
        return true if @old_name != @actor.name
        return true if @old_name != @old_gold
        return false
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        @actor = $game_party.actors[0]
        @old_exp = @actor.now_exp
        @old_hp = @actor.hp
        @old_sp = @actor.sp
        @old_level = @actor.level
        @old_name = @actor.name
        @old_gold = $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s
        self.contents.clear
       
        shud3 = RPG::Cache.picture("Face")
        shud1 = shud3.width
        shud2 = shud3.height
        shud4 = Rect.new(0,0,shud1,shud2)
        self.contents.blt(15,20,shud3,shud4)
       
        hud3 = RPG::Cache.picture("hud")
        hud1 = hud3.width
        hud2 = hud3.height
        hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
        self.contents.blt(0,0,hud3,hud4)
        self.contents.font.size = 16
        rect = Rect.new(-90, 16+1, self.contents.width - 8, 32)
        self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
        self.contents.draw_text(rect, "#{@old_name}", 1)
        self.contents.draw_text(222, 18, 132, 32, "#{@actor.level}")
        self.contents.draw_text(120, -5, 132, 32, "#{@old_gold}")
        rectc = Rect.new(75, 11+1, self.contents.width - 8, 32)
        self.contents.font.color = Color.new(255,0,0)
        self.contents.draw_text(rectc, "#{@actor.guild}", 1)
        # Hp
        self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
        hpbar = RPG::Cache.picture("HP")
        hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp
        hpbarheight = hpbar.height
        hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
        self.contents.blt(118,49,hpbar,hpbar_rect)
        if $game_party.actors[0].level <= 99999999
        self.contents.draw_text(140, 38, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
        else
        self.contents.draw_text(227, 28, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
        end
        # Sp
        mpbar = RPG::Cache.picture("MP")
        mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp
        mpbarheight = mpbar.height
        mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight)
        self.contents.blt(118,69,mpbar,mpbar_rect)
        if $game_party.actors[0].level <= 99999999
        self.contents.draw_text(155, 58, 132, 32, "#{@actor.sp}/#{@actor.maxsp}")
        xpbar = RPG::Cache.picture("XP")
        xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
        xpbarheight = xpbar.height
        xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight)
        self.contents.blt(33,91,xpbar,xpbar_rect)
        self.contents.draw_text(120, 81, 132, 32, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}")
      end
      end
      end
      ##49 48
     
    class Scene_Map
      alias hud_main main
      def main
        @Hud = Hud.new
        hud_main
        @Hud.dispose
      end
      alias hud_update update
      def update
        hud_update
        @Hud.update
      end
    end


    class Game_Actor < Game_Battler
      def now_exp
        return @exp - @exp_list[@level]
      end
      def next_exp
        return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
      end
    end
    Eu não gosto de dar tudo de mão beijada, mais o topico já estava virando flod.

    @EDIT

    Caso você não tenha o script que muda os parâmetros mude:
    Código:
    if $game_party.actors[0].level <= 99999999

    Para:
    Código:
    if $game_party.actors[0].level <= 98

    NOTA: Tem que ser 98 porque na data base do script o level máximo é 98.
    Isso é pelo que eu sei, se você quiser pode testar com o número 99, pode dar até certo.


    Última edição por ŤHΞ•ИΞщ•MاŤΞŘ em Qui Set 20, 2012 12:50 pm, editado 3 vez(es)
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    [NP]Perfect Hud - Página 7 Empty Re: [NP]Perfect Hud

    Mensagem por Laxus Qui Set 20, 2012 12:08 pm

    +1 eu não sei nada de script por isso não fasso obrigado ai vou ultilizar


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    [NP]Perfect Hud - Página 7 Empty Re: [NP]Perfect Hud

    Mensagem por Dook Qui Set 20, 2012 12:58 pm

    Não foi nada ai mano.
    ERRO da linha 84:

    Como eu falei, ia dar erro, porque na data base o máximo é 98.
    Mais se você usar algo que muda os parâmetros do level não tem nenhum problema se você mais de 1000.
    Mais lembre-se que sempre coloque um número a menos no script porque na data base é "1".

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    [NP]Perfect Hud - Página 7 Empty Re: [NP]Perfect Hud

    Mensagem por Laxus Sex Set 28, 2012 12:36 am

    Alguem pode me ajudar a fazer isso so me digam como muda as barrinhas de lugar que eu mesmo fasso XD
    [NP]Perfect Hud - Página 7 Scaled.php?server=842&filename=hud12


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    [NP]Perfect Hud - Página 7 Empty Re: [NP]Perfect Hud

    Mensagem por Lucky Sex Set 28, 2012 1:18 am

    bem primeiro edite a img e posicione no lugar que vc quer e depois edite no script as coordenadas. Para editar as barras segue as linhas:
    71,82,88
    aqui ta um exemplo de como ficou a minha:

    Spoiler:


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    [NP]Perfect Hud - Página 7 Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    [NP]Perfect Hud - Página 7 B9M26iU

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    [NP]Perfect Hud - Página 7 Empty Re: [NP]Perfect Hud

    Mensagem por Laxus Sáb Set 29, 2012 4:07 pm

    Obrigadão me ajudo muito mesmo.

    @Edit: The Monster cara quando chego no level 99 fica tudo desconfigurado por favor faz um milagre pra min e tipo lv 98 tudo normal ja no 99 fica estranho


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    [NP]Perfect Hud - Página 7 Empty Re: [NP]Perfect Hud

    Mensagem por Dook Dom Set 30, 2012 9:23 am

    '-' Tenta mudar as posições então.
    Script editado:

    Código:
    #==============================================================================
    # ** HUD
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  By Marlos Gama
    #  Modificado por Fabinhuu ;
    #------------------------------------------------------------------------------

    class Hud < Window_Base
      def initialize
        super(-16,-16,500,200)#(320,350,600,600)
        self.back_opacity = 120
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
        refresh
      end
     
      def update
        super
        refresh if something_changed?
      end
     
      def something_changed?
        return true if @old_exp != @actor.now_exp
        return true if @old_hp != @actor.hp
        return true if @old_sp != @actor.sp
        return true if @old_level != @actor.level
        return true if @old_name != @actor.name
        return true if @old_name != @old_gold
        return false
      end
     
      def refresh
        self.contents.clear
        @actor = $game_party.actors[0]
        @old_exp = @actor.now_exp
        @old_hp = @actor.hp
        @old_sp = @actor.sp
        @old_level = @actor.level
        @old_name = @actor.name
        @old_gold = $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s
        self.contents.clear
       
        shud3 = RPG::Cache.picture("Face")
        shud1 = shud3.width
        shud2 = shud3.height
        shud4 = Rect.new(0,0,shud1,shud2)
        self.contents.blt(15,20,shud3,shud4)
       
        hud3 = RPG::Cache.picture("hud")
        hud1 = hud3.width
        hud2 = hud3.height
        hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
        self.contents.blt(0,0,hud3,hud4)
        self.contents.font.size = 16
        rect = Rect.new(-90, 16+1, self.contents.width - 8, 32)
        self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
        self.contents.draw_text(rect, "#{@old_name}", 1)
        self.contents.draw_text(222, 18, 132, 32, "#{@actor.level}")
        self.contents.draw_text(120, -5, 132, 32, "#{@old_gold}")
        rectc = Rect.new(75, 11+1, self.contents.width - 8, 32)
        self.contents.font.color = Color.new(255,0,0)
        self.contents.draw_text(rectc, "#{@actor.guild}", 1)
        # Hp
        self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
        hpbar = RPG::Cache.picture("HP")
        hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp
        hpbarheight = hpbar.height
        hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
        self.contents.blt(118,49,hpbar,hpbar_rect)
        if $game_party.actors[0].level <= 98
        self.contents.draw_text(140, 38, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
        else
        self.contents.draw_text(140, 38, 132, 32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
        end
        # Sp
        mpbar = RPG::Cache.picture("MP")
        mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp
        mpbarheight = mpbar.height
        mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight)
        self.contents.blt(155, 58,mpbar,mpbar_rect)
        if $game_party.actors[0].level <= 98
        self.contents.draw_text(155, 58, 132, 32, "#{@actor.sp}/#{@actor.maxsp}")
        xpbar = RPG::Cache.picture("XP")
        xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
        xpbarheight = xpbar.height
        xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight)
        self.contents.blt(120, 81,xpbar,xpbar_rect)
        self.contents.draw_text(120, 81, 132, 32, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}")
      end
      end
      end
      ##49 48
     
    class Scene_Map
      alias hud_main main
      def main
        @Hud = Hud.new
        hud_main
        @Hud.dispose
      end
      alias hud_update update
      def update
        hud_update
        @Hud.update
      end
    end


    class Game_Actor < Game_Battler
      def now_exp
        return @exp - @exp_list[@level]
      end
      def next_exp
        return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
      end
    end

    É melhor você procurar um script que não contém erros assim, ou contratar uma pessoa para sua equipe que sabe de script.
    Eu te aconselho a usar a HUD que já vem no NetPlay mais fazer umas edit's.
    @EDIT
    Eu acho que eu configurei errado.
    Eu editei meio que as presas, é que eu dou ocupado aquie Wink.


    Última edição por ŤHΞ•ИΞщ•MاŤΞŘ em Dom Set 30, 2012 9:59 am, editado 1 vez(es)

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