Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis

    sam-rtp-rgss
    sam-rtp-rgss
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 94
    Créditos : 3

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Left_bar_bleue0/0[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Left_bar_bleue30/30[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Empty_bar_bleue  (30/30)

    [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Empty [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis

    Mensagem por sam-rtp-rgss Qua Abr 25, 2012 11:13 am

    Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis... eu salvo de um geito e dá load de outro!
    olhem o script:
    [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Ajuda%2520veio%25201
    Na área de vermelho (nesta imagem) eu coloco uns comando de "Print" que mostra o número das variáveis para mim poder fazer meus testes do meu sistema... tipo que fica assim:
    Código:
    print "volume midi = #{$conf_bgm_midi_volume} | volume mp3 = #{$conf_bgm_mp3_volume}"
    print "volume se = #{$conf_se_volume} | volume cursor = #{$conf_cursor_volume}"
    Daí, fiz uns testes

    Quando o arquivo "sound info.rxdata" não existir:
    Como todos progamadores sabem, se o arquivo não existir, ele deve ser auto-criado, foi o que eu fiz, fiz ele se criar... mas eu faço o teste DELETANDO O ARQUIVO e nos comandos de teste criados por mim (Print) fica tudo do geito que deveria está (como o padrão). Aparece:
    [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Ajuda%2520veio%25203[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Ajuda%2520veio%25204

    Se o arquivo "sound info.rxdata" EXISTIR: (teste realizado após FECHAR o jogo)
    Bom, quando o arquivo existir, ele simplesmente vai dá os loads... mas não sei o por que diabos essa droga salva e deixa as variáveis em 100 [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis 3639775017 como demonstra a screen abaixo:
    [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Ajuda%2520veio%25205[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Ajuda%2520veio%25206

    --> ajudem esta pobre alma atormentada [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis 198051738

    pra quem quizer testar melhor:
    Código:
    if FileTest.exist?("sound info.rxdata")
      $conf_bgm_midi_volume = Marshal.load(File.open("sound info.rxdata", "r"))
      $conf_bgm_mp3_volume = Marshal.load(File.open("sound info.rxdata", "r"))
      $conf_se_volume = Marshal.load(File.open("sound info.rxdata", "r"))
      $conf_cursor_volume = Marshal.load(File.open("sound info.rxdata", "r"))
    else
      $conf_bgm_midi_volume = 100
      $conf_bgm_mp3_volume = 70
      $conf_se_volume = 80
      $conf_cursor_volume = 80
      Marshal.dump($conf_bgm_midi_volume, File.open("sound info.rxdata", "wb"))
      Marshal.dump($conf_bgm_mp3_volume, File.open("sound info.rxdata", "wb"))
      Marshal.dump($conf_se_volume, File.open("sound info.rxdata", "wb"))
      Marshal.dump($conf_cursor_volume, File.open("sound info.rxdata", "wb"))
    end
      print "volume midi = #{$conf_bgm_midi_volume} | volume mp3 = #{$conf_bgm_mp3_volume}"
      print "volume se = #{$conf_se_volume} | volume cursor = #{$conf_cursor_volume}"
      EX_se_volume = $conf_se_volume
      EX_cursor_volume = $conf_cursor_volume
      $conf_se_volume = 0
      $conf_cursor_volume = 0
                                                # Nome do arquivo do SE de cursor
      $play_se_cursor = Audio.se_play("Audio/SE/001-System01", $conf_cursor_volume, 100)
                                              # Nome do arquivo do SE de erro
      $play_se_error = Audio.se_play("Audio/SE/001-System01", $conf_cursor_volume, 100)
      $conf_se_volume = EX_se_volume
      $conf_cursor_volume = EX_cursor_volume
                                                  # Nome do arquivo do BGM de título
      $play_bgm_title = Audio.bgm_play("Audio/BGM/001-Battle01", $conf_bgm_mp3_volume, 100) and print ("#{$conf_bgm_mp3_volume}")
    Para RPG Maker XP: Coloque no "Main" na linha 34 (eu acho)
    Para RPG Maker XP NP: Coloque no '[Main] NetPlay Main" na linha 20


    Última edição por sam-rtp-rgss em Qua Abr 25, 2012 12:07 pm, editado 1 vez(es)


    _________________
    [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis WyDvZ
    LeonM²
    LeonM²
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1802
    Créditos : 153

    [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Empty Re: [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis

    Mensagem por LeonM² Qua Abr 25, 2012 11:31 am

    Área errada
    Winner
    Winner
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 54
    Créditos : 1

    [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Empty Re: [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis

    Mensagem por Winner Qua Abr 25, 2012 11:38 am

    Área Correta Seria em Duvidas e Pedidos,e não em Scripts .-. algum moderador pode mover o topico?


    _________________
    Projetos:
    [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Logo
    Acesse o Blog
    Acesse também o Forum
    LeonM²
    LeonM²
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1802
    Créditos : 153

    [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Empty Re: [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis

    Mensagem por LeonM² Qua Abr 25, 2012 11:58 am

    Código:
      if FileTest.exist?("sound info.rxdata")
      @filel = File.open("sound info.rxdata", "r")
      $conf_bgm_midi_volume = Marshal.load(@filel)
      $conf_bgm_mp3_volume = Marshal.load(@filel)
      $conf_se_volume = Marshal.load(@filel)
      $conf_cursor_volume = Marshal.load(@filel)
    else
      $conf_bgm_midi_volume = 100
      $conf_bgm_mp3_volume = 70
      $conf_se_volume = 80
      $conf_cursor_volume = 80
      @files = File.open("sound info.rxdata", "wb")
      Marshal.dump($conf_bgm_midi_volume,@files)
      Marshal.dump($conf_bgm_mp3_volume,@files)
      Marshal.dump($conf_se_volume,@files)
      Marshal.dump($conf_cursor_volume,@files)
    end
      print "volume midi = #{$conf_bgm_midi_volume} | volume mp3 = #{$conf_bgm_mp3_volume}"
      print "volume se = #{$conf_se_volume} | volume cursor = #{$conf_cursor_volume}"
      EX_se_volume = $conf_se_volume
      EX_cursor_volume = $conf_cursor_volume
      $conf_se_volume = 0
      $conf_cursor_volume = 0
                                                # Nome do arquivo do SE de cursor
      $play_se_cursor = Audio.se_play("Audio/SE/001-System01", $conf_cursor_volume, 100)
                                              # Nome do arquivo do SE de erro
      $play_se_error = Audio.se_play("Audio/SE/001-System01", $conf_cursor_volume, 100)
      $conf_se_volume = EX_se_volume
      $conf_cursor_volume = EX_cursor_volume
                                                  # Nome do arquivo do BGM de título
      $play_bgm_title = Audio.bgm_play("Audio/BGM/001-Battle01", $conf_bgm_mp3_volume, 100) and print ("#{$conf_bgm_mp3_volume}")
    Só troca o seu atual por este
    sam-rtp-rgss
    sam-rtp-rgss
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 94
    Créditos : 3

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Left_bar_bleue0/0[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Left_bar_bleue30/30[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Empty_bar_bleue  (30/30)

    [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Empty Re: [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis

    Mensagem por sam-rtp-rgss Qua Abr 25, 2012 12:06 pm

    Leon Mega Maker escreveu:
    Código:
      if FileTest.exist?("sound info.rxdata")
      @filel = File.open("sound info.rxdata", "r")
      $conf_bgm_midi_volume = Marshal.load(@filel)
      $conf_bgm_mp3_volume = Marshal.load(@filel)
      $conf_se_volume = Marshal.load(@filel)
      $conf_cursor_volume = Marshal.load(@filel)
    else
      $conf_bgm_midi_volume = 100
      $conf_bgm_mp3_volume = 70
      $conf_se_volume = 80
      $conf_cursor_volume = 80
      @files = File.open("sound info.rxdata", "wb")
      Marshal.dump($conf_bgm_midi_volume,@files)
      Marshal.dump($conf_bgm_mp3_volume,@files)
      Marshal.dump($conf_se_volume,@files)
      Marshal.dump($conf_cursor_volume,@files)
    end
      print "volume midi = #{$conf_bgm_midi_volume} | volume mp3 = #{$conf_bgm_mp3_volume}"
      print "volume se = #{$conf_se_volume} | volume cursor = #{$conf_cursor_volume}"
      EX_se_volume = $conf_se_volume
      EX_cursor_volume = $conf_cursor_volume
      $conf_se_volume = 0
      $conf_cursor_volume = 0
                                                # Nome do arquivo do SE de cursor
      $play_se_cursor = Audio.se_play("Audio/SE/001-System01", $conf_cursor_volume, 100)
                                              # Nome do arquivo do SE de erro
      $play_se_error = Audio.se_play("Audio/SE/001-System01", $conf_cursor_volume, 100)
      $conf_se_volume = EX_se_volume
      $conf_cursor_volume = EX_cursor_volume
                                                  # Nome do arquivo do BGM de título
      $play_bgm_title = Audio.bgm_play("Audio/BGM/001-Battle01", $conf_bgm_mp3_volume, 100) and print ("#{$conf_bgm_mp3_volume}")
    Só troca o seu atual por este

    Veiow vlw +1 rep. (vc recebeu um rep, só q dei pra mensagem errada :3)


    _________________
    [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis WyDvZ

    Conteúdo patrocinado


    [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Empty Re: [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 8:40 pm