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Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Irrlicht Engine 1.7.3

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    Irrlicht Engine 1.7.3 Empty Irrlicht Engine 1.7.3

    Mensagem por Darconian Dom maio 06, 2012 4:29 pm

    Irrlicht Engine 1.7.3 Irrlicht_Logo
    A engine gráfica Irrlicht é um motor multiplataforma totalmente escrito em C++, que apresenta alta performance em três dimensões. Ele possui uma poderosa interface de programação de aplicativos, clicando jogos ou visualizações em duas e três dimensões.
    Ele contém uma excelente documentação e integra todos os melhores recursos pra arte e elaboração de efeitos, como sombras dinâmicas, sistema de partículas, animação de personagens, tecnologia para ambientes internos e externos e detector de colisões. Tudo acessível através da bem desenhada interface em C++, que é muito fácil de usar.


    Efeitos especiais

    Há diversos efeitos especiais disponíveis na Irrlicht Engine. Eles são fáceis de usar e em muitos casos o programador precisa apenas saber como ativá-los. Constantemente estão sendo feitos novas opções para efeitos gráficos. Segue abaixo a lista dos principais já existentes.


    Irrlicht Engine 1.7.3 Lilritchs


    • Superfícies aquáticas realistas
    • Iluminação dinâmica
    • Sombras dinâmicas
    • Objetos transparentes
    • Mapas iluminados
    • Sistema de partículas personalizável para neve, fumaça, fogo, entre outros.
    • Efeitos de neblina e embaçamento

    Renderização e materiais
    Com o intuito de permitir a criação de ambientes realistas em pouco tempo, há diversos materiais pré-fabricados disponíveis no aplicativo. Alguns deles são baseados em funções fixas e outros em funções programáveis.
    É possível misturar esses dois tipos de materiais em uma única cena, sem complicações. Caso algum deles precise de ferramentas que o hardware não possui, o motor proporciona materiais de “reserva”. Você pode, ainda, construir novos materiais de sua preferência.

    Gerenciamento de cenas
    Renrerizar com o Irrlicht é realizado através de um gráfico de cenas hierarquizado. Os nós das cenas são interligados e seguem os movimentos de cada um. Todos eles podem ser, por exemplo, uma câmera, um nível interior ou exterior, um personagem ou efeito de cenário.
    Desta forma, o Irrlicht pode misturar cenas internas e externas ao mesmo tempo, dando ao programador total controle sobre tudo que está acontecendo nas cenas. Você pode adicionar seus próprios nós em cada uma delas, adicionando quaisquer efeitos ou configurações.


    Irrlicht Engine 1.7.3 Terrenoenginet1


    CARACTERÍSTICAS


    Funções



    • Renderização em três dimensões de alta performance, utilizando o Direct3D e o OpenGL.
    • Funciona no Windows, Linux e MacOS.
    • Enorme biblioteca de materiais pré-fabricados, com suporte para shaders.
    • Mistura de ambientes internos e externos no gerenciamento de cenas.
    • Animação dos personagens em dois modos distintos.
    • Efeitos de partículas, iluminação, ambiente, sombras, entre outros.
    • Linguagem em .NET, tornando a engine disponível em C#, VisualBasic, Deplhi.NET, entre outros.
    • Dois drivers independentes para as plataformas, incluindo propriedades distintas para cada.
    • Poderosos sistemas para a criação de interfaces gráficas, com botões, listas e outras funções.
    • Funções para desenho em duas dimensões, misturando gráficos de diversos estilos.
    • Interface de programação de aplicativos limpa e fácil de usar, com diversos exemplos e tutoriais.
    • Escrito em C++ com boas orientações.
    • Rápido detector de colisões e respostas.
    • Leitura direta em arquivos comprimidos.


    Irrlicht Engine 1.7.3 Texturaenginett2
    Formatos suportados para texturas:


    • Adobe Photoshop (.psd)
    • JPEG File Interchange Format (.jpg)
    • Portable Network Graphics (.png)
    • Truevision Targa (.tga)
    • Windows Bitmap (.bmp)
    • Zsoft Paintbrush (.pcx)

    Formatos suportados para texturas:



    • 3D Studio meshes (.3ds)
    • B3D files (.b3d)
    • Alias Wavefront Maya (.obj)
    • Cartography shop 4 (.csm)
    • COLLADA (.xml, .dae)
    • DeleD (.dmf)
    • FSRad oct (.oct)
    • Irrlicht scenes (.irr)
    • Irrlicht static meshes (.irrmesh)
    • Microsoft DirectX (.x) (binary & text)
    • Milkshape (.ms3d)
    • My3DTools 3 (.my3D)
    • OGRE meshes (.mesh)
    • Pulsar LMTools (.lmts)
    • Quake 3 levels (.bsp)
    • Quake 2 models (.md2)
    • STL 3D files (.stl)
    O Software é GRATUITO. Para maiores informações e download acesse o site oficial: http://irrlicht.sourceforge.net/


    Fonte


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    Mensagem por Shoyu! Dom maio 06, 2012 4:50 pm

    Muito bom cara.
    No momento não estou focando em jogos 3D mas espero testar futuramente.
    E pelo visto é uma ótima engine. *-*


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    Mensagem por Cidiomar Dom maio 06, 2012 4:56 pm

    Darconian, existe extensão de Ruby pra essa engine, dá pra implementar algumas estruturas do RGSS nela, as janelas por exemplo.


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    Mensagem por Darconian Dom maio 06, 2012 5:21 pm

    @Shoyu!
    Sim cara, é uma ótima engine!

    @Cidiomar
    Sim, também Python, Lua, Basic, Perl


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