Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+4
Duel
Lief
Fudo-Yusei
marcosfl
8 participantes

    Arcenia Online - Projeto Atualizado

    Chupa Cabra
    Chupa Cabra
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 163
    Créditos : 8

    Arcenia Online - Projeto Atualizado - Página 2 Empty Re: Arcenia Online - Projeto Atualizado

    Mensagem por Chupa Cabra Sáb Jun 09, 2012 1:45 pm

    Melhora no mapeamento , eu fazia assim pesquisava alguns mapas de outros jogos de rpg maker xp e pegava a ideia fazia igual meio que editando.
    marcosfl
    marcosfl
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 86
    Créditos : 8

    Arcenia Online - Projeto Atualizado - Página 2 Empty Re: Arcenia Online - Projeto Atualizado

    Mensagem por marcosfl Sáb Jun 09, 2012 1:46 pm

    Chupa Cabra escreveu:Melhora no mapeamento , eu fazia assim pesquisa alguns mapas de outros jogos e pegava a ideia fazia igual meio que editando.



    Obrigado pela dica.
    Vou dar uma pesquisada.


    att.

    marcosfl


    _________________
    Meu Projeto:
    Arcenia Online

    Meus Pacotes:
    Chars e Faces Mario
    Recolors Actors do VX
    Gyrowolf Music Pack
    Canjoo
    Canjoo
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 505
    Créditos : 52

    Arcenia Online - Projeto Atualizado - Página 2 Empty Re: Arcenia Online - Projeto Atualizado

    Mensagem por Canjoo Sáb Jun 09, 2012 2:56 pm

    eu é que tenho que te agradecer to muito feliz.
    vo ve se crio outra HUD depois
    Duel
    Duel
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Mensagens : 1375
    Créditos : 107

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Arcenia Online - Projeto Atualizado - Página 2 Left_bar_bleue0/0Arcenia Online - Projeto Atualizado - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Arcenia Online - Projeto Atualizado - Página 2 Left_bar_bleue30/30Arcenia Online - Projeto Atualizado - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Arcenia Online - Projeto Atualizado - Página 2 Empty Re: Arcenia Online - Projeto Atualizado

    Mensagem por Duel Sáb Jun 09, 2012 4:57 pm

    Entendam !
    Isto não é hud,isto é apenas barras de Hp,Mp e exp então portanto isso não tem nada a ver doque vocês estão falando.
    Seu projeto não esta tão legal como eu tinha pensado,Pois você não modificou nada do netplay.
    Não estou criticando seu jogo mais sim falando para dar uma melhorada.
    Qualquer coisa me add no msn: guiga109@hotmail.com.
    Te ajudo em varias coisas menos no mapeamento ta ?


    _________________
    Jack:
    marcosfl
    marcosfl
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 86
    Créditos : 8

    Arcenia Online - Projeto Atualizado - Página 2 Empty Re: Arcenia Online - Projeto Atualizado

    Mensagem por marcosfl Sáb Jun 09, 2012 5:06 pm

    Guilherme Azevedo escreveu:Entendam !
    Isto não é hud,isto é apenas barras de Hp,Mp e exp então portanto isso não tem nada a ver doque vocês estão falando.
    Seu projeto não esta tão legal como eu tinha pensado,Pois você não modificou nada do netplay.
    Não estou criticando seu jogo mais sim falando para dar uma melhorada.
    Qualquer coisa me add no msn: guiga109@hotmail.com.
    Te ajudo em varias coisas menos no mapeamento ta ?

    O game está em 12%, tenho muitas idéias a desenvolver.
    E sobre a HUD, veja a minha pesquisa do Wikipedia:
    A HUD (do inglês: heads-up display - tradução literal - display de cabeças) é a sigla para representação dos objetos do jogo, tais como: vida (as vezes representado por life - do inglês vida, force - do inglês força), magia (as vezes representados por: mana - ou MP, Mana Points Glad. Esses atributos (assim como são chamados no jogo) variam de nome e de valor de acordo com o jogo (podendo ser traduzido para a língua original do projeto). Pode ser também usada para representar itens e outras objetos do projeto/jogo.

    att.
    marcosfl


    _________________
    Meu Projeto:
    Arcenia Online

    Meus Pacotes:
    Chars e Faces Mario
    Recolors Actors do VX
    Gyrowolf Music Pack
    LeonM²
    LeonM²
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1802
    Créditos : 153

    Arcenia Online - Projeto Atualizado - Página 2 Empty Re: Arcenia Online - Projeto Atualizado

    Mensagem por LeonM² Sáb Jun 09, 2012 5:15 pm

    HUD na verdade engloba tudo.
    Chat, Hotkeys,Atalhos,Info do char, em jogos offline,HUD é mais comum ser só info do char.
    Wikipédia não esta 100% certo.
    Atenciosamente LMM
    Canjoo
    Canjoo
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 505
    Créditos : 52

    Arcenia Online - Projeto Atualizado - Página 2 Empty Re: Arcenia Online - Projeto Atualizado

    Mensagem por Canjoo Sáb Jun 09, 2012 5:18 pm

    Guilherme Azevedo escreveu:Entendam !
    Isto não é hud,isto é apenas barras de Hp,Mp e exp então portanto isso não tem nada a ver doque vocês estão falando.
    Seu projeto não esta tão legal como eu tinha pensado,Pois você não modificou nada do netplay.
    Não estou criticando seu jogo mais sim falando para dar uma melhorada.
    Qualquer coisa me add no msn: guiga109@hotmail.com.
    Te ajudo em varias coisas menos no mapeamento ta ?
    olha Guilherme, eu considero isso como HUD. pra min HUD é as Barras De HP, MP E EXP. ue! pra se uma HUD não precisa ter nome, level e alguma coisa pra encaixa as barras.
    Duel
    Duel
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Mensagens : 1375
    Créditos : 107

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Arcenia Online - Projeto Atualizado - Página 2 Left_bar_bleue0/0Arcenia Online - Projeto Atualizado - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Arcenia Online - Projeto Atualizado - Página 2 Left_bar_bleue30/30Arcenia Online - Projeto Atualizado - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Arcenia Online - Projeto Atualizado - Página 2 Empty Re: Arcenia Online - Projeto Atualizado

    Mensagem por Duel Sáb Jun 09, 2012 9:31 pm

    Disculpem-me minha grosseria.
    @Pedro Matoso: ja entendi oque é HUD não se preucupe


    _________________
    Jack:
    Readerusama
    Readerusama
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 85
    Créditos : 18

    Arcenia Online - Projeto Atualizado - Página 2 Empty Re: Arcenia Online - Projeto Atualizado

    Mensagem por Readerusama Sáb Jun 09, 2012 9:34 pm

    O que ele quis dizer é que você somente modificou o gráfico das Barras, não fez nada de tão inovador assim. E tenho mais a dizer, fazer um "MMORPG" não significa pegar um monte de coisa, jogar numa panela, mexer e achar que vai ficar bom. Tem que caprichar mais nisso ae, pois o gráfico do Personagem está bem pobre, os mapas também (carecem de mais detalhes), eu se fosse você, antes de querer mergulhar na produção de um MMORPG, eu praticaria bem, assim aumentará as chances do seu projeto vir a ser um sucesso.

    E pra melhor entenderem, HUD está contida UI (User Interface), da qual o seu jogo não teve nada de tão diferente assim da do Netplay que você retirou os scripts, logo, seu projeto não está tão original assim, pois foi mais um CTRL C e V do que qualquer edição mais trabalhosa.
    marcosfl
    marcosfl
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 86
    Créditos : 8

    Arcenia Online - Projeto Atualizado - Página 2 Empty Re: Arcenia Online - Projeto Atualizado

    Mensagem por marcosfl Sáb Jun 09, 2012 9:49 pm

    Readerusama escreveu:O que ele quis dizer é que você somente modificou o gráfico das Barras, não fez nada de tão inovador assim. E tenho mais a dizer, fazer um "MMORPG" não significa pegar um monte de coisa, jogar numa panela, mexer e achar que vai ficar bom. Tem que caprichar mais nisso ae, pois o gráfico do Personagem está bem pobre, os mapas também (carecem de mais detalhes), eu se fosse você, antes de querer mergulhar na produção de um MMORPG, eu praticaria bem, assim aumentará as chances do seu projeto vir a ser um sucesso.

    E pra melhor entenderem, HUD está contida UI (User Interface), da qual o seu jogo não teve nada de tão diferente assim da do Netplay que você retirou os scripts, logo, seu projeto não está tão original assim, pois foi mais um CTRL C e V do que qualquer edição mais trabalhosa.


    Obrigado por comentar.
    Estou ciente de que meu projeto não é original, vou tentar de alguma forma mudar os gráficos dos personagens, ou adicionar algo novo, mas ainda estou pensando nas possibilidades.
    Ao longo da criação do game, vou procurando tutoriais, aulas de script.
    Estou querendo aprender script, mas vejo que não é algo tão fácil.
    Demorarei à lançar a demo, só postarei se realmente ver que está algo interessante de se jogar.

    att.
    marcosfl


    _________________
    Meu Projeto:
    Arcenia Online

    Meus Pacotes:
    Chars e Faces Mario
    Recolors Actors do VX
    Gyrowolf Music Pack

    Conteúdo patrocinado


    Arcenia Online - Projeto Atualizado - Página 2 Empty Re: Arcenia Online - Projeto Atualizado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 3:39 pm