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Jonny
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    Mensagem por DevWithCoffee Sáb Mar 05, 2011 10:01 pm

    Comando básicos para eventos em Netplay

    (Em construção)

    NP Testados:
    X-NP XP - by Anderson Porto
    Net Play Master - by Marlos Gama

    Aviso:
    Nem todos comando servem em X-NP ou NPM.

    Pegar Variaveis do NetPlay para Variaveis de RpgMaker:
    Use o comando Script de Eventos para usar essas funções.
    O X é a ID da Variavel ou Switch exemplo:
    $game_variables[1] = "valor"
    Irá certa na variavel 1 o valor.

    Quantidade de jogadores ONLINE
    Código:
    $game_variables[X] = Network::Main.players.values

    Quantidade de jogadores no mapa atual
    Código:
    $game_variables[X] = Network::Main.mapplayers.values

    Mostrar ID do jogador no servidor:
    Código:
    $game_variables[X] = Network::Main.id
    (Ela muda toda vez que loga)

    vereficar se o Server está ONLINE:
    Código:
    $game_variables[X] = User_Edit::TESTSERVER
    Ele não vai apresentar número e sim "String", true ou false.

    Mostrar nome do Servidor:
    Código:
    $game_variables[X] = Network::Main.servername




    Switches:
    vereficar se o Server está ONLINE:
    Código:
    $game_switches[X] = User_Edit::TESTSERVER
    Se estiver em True ou seja online a switch ficará em ON, false OFF.




    Condições:
    vereficar se o Server está ONLINE:
    <>Condição : Scripts : User_Edit::TESTSERVER
    __<>Comentário: ONLINE
    __<>
    :Exceção
    __<>Comentário: OFFLINE
    __<>
    :Fim
    <>

    vereficar se o Server está ONLINE 2 (Somente para X-NP XP):
    <>Condição : Scripts : $online
    __<>Comentário: ONLINE
    __<>
    :Exceção
    __<>Comentário: OFFLINE
    __<>
    :Fim
    <>




    Eu nunca usei ou manipulei RGSS, então saibam que está funções foram feitas por lógistica(o fato do óbvio) já que eu mexo com programação a alguns anos, então não esperem muita coisa fantastica de um leigo como eu.
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    Mensagem por Jonny Sáb Mar 05, 2011 10:10 pm

    Para que es el Engine ????


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    Mensagem por DevWithCoffee Sáb Mar 05, 2011 10:43 pm

    NP Testados:
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    Está escrito en el principio.


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    Mensagem por Jonny Seg Mar 07, 2011 8:17 am

    Pero paraque sirve esto no entenfi naadaa!! ¬¬


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    Mensagem por DevWithCoffee Seg Mar 07, 2011 10:08 pm

    Sistemas para programadores Events Code, tradicionais em RpgMaker.

    <>Condições: true
    ___<>true
    ___<>
    :exeção #False
    ___<>false
    ___<>
    :Fim
    <>

    Capicci?

    Veja este Game:
    http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t634-super-bomberman-online
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    Mensagem por Jonny Ter Mar 08, 2011 6:18 am

    ¬¬! no entenfi ni mangos XD parce!! me puedes explicar que o como funciona o que funcion tiene para que sirve o algo XD


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    Mensagem por DevWithCoffee Ter Mar 08, 2011 1:45 pm

    1 - VocÊ fala só espanhól ou entende algo de português também?

    2 - Isso é pra programadores de eventos e não de Netplay, uma coisa que muitos fazem, sistemas costumizados.

    Veja em mi site:
    http://tanatosmaker.forum7.biz

    Digamos que tu queira saber quantos jogadores estão no mesmo mapa:

    Código:

    <>Script: $game_variables[5] = Network::Main.mapplayers.values
    <>Mostrar mensagem: Tem \v[5] jogadores neste mapa.
    <>


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    Mensagem por Jonny Ter Mar 08, 2011 5:44 pm

    A okz!! Asisi entiendo XD


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    Mensagem por Valentine Qua Mar 09, 2011 6:59 pm

    Tutorial bem legal
    + 5 créditos
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    Mensagem por philippejugnet Dom Mar 13, 2011 10:27 pm

    humm... muito bom =D :lol:


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