Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Substituindo Cor Rosa Nos Textos

    Votação

    Oque Você Achou?

    [ 2 ]
    Substituindo Cor Rosa Nos Textos 1101067%Substituindo Cor Rosa Nos Textos 31010 [67%] 
    [ 1 ]
    Substituindo Cor Rosa Nos Textos 1101033%Substituindo Cor Rosa Nos Textos 31010 [33%] 
    [ 0 ]
    Substituindo Cor Rosa Nos Textos 110100%Substituindo Cor Rosa Nos Textos 31010 [0%] 

    Total de votos: 3
    Votação encerrada
    Canjoo
    Canjoo
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 505
    Créditos : 52

    Substituindo Cor Rosa Nos Textos Empty Substituindo Cor Rosa Nos Textos

    Mensagem por Canjoo Qua Jul 04, 2012 12:45 pm

    Hoje Estava Com Vontade De Publicar Algum Sistema Ou Tutorial Na Aldeia, Mas Um Bem Simples Para Que Os Iniciantes Possam Entender! Então Modifiquei Uma Simples Coisa Em Um Script.

    Introdução
    Crie Textos Cor Preto Em Eventos! Para Jogos Offline.

    Usando
    Modifique Seu Window Base Por Este:
    Código:
    #==============================================================================
    # Window_Base
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Esta classe é para todos as janelas do jogo
    #==============================================================================

    class Window_Base < Window
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Inicialização dos Objetos
      #
      #    x      : coordenada x da janela
      #    y      : coordenada y da janela
      #    width  : largura da janela
      #    height : altura da janela
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def initialize(x, y, width, height)
        super()
        @windowskin_name = $game_system.windowskin_name
        self.windowskin = RPG::Cache.windowskin(@windowskin_name)
        self.x = x
        self.y = y
        self.width = width
        self.height = height
        self.z = 100
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Exibição
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def dispose
        # Exibir se um bitmap for definido
        if self.contents != nil
          self.contents.dispose
        end
        super
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Selcionar Cor do Texto
      #
      #    n : número da cor do texto (0-7)
      # (Se quiser alterar, utilize o mesmo padrão (R,G,B, o último é a Gama)
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def text_color(n)
        case n
        when 0
          return Color.new(255, 255, 255, 255)
        when 1
          return Color.new(128, 128, 255, 255)
        when 2
          return Color.new(255, 128, 128, 255)
        when 3
          return Color.new(128, 255, 128, 255)
        when 4
          return Color.new(128, 255, 255, 255)
        when 5
          return Color.new(0, 0, 0, 255)
        when 6
          return Color.new(255, 255, 128, 255)
        when 7
          return Color.new(192, 192, 192, 255)
        else
          normal_color
        end
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Definir cor normal do texto (neste caso branca)
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def normal_color
        return Color.new(255, 255, 255, 255)
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Desabilitar Cor do Texto
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def disabled_color
        return Color.new(255, 255, 255, 128)
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Definir Cor do Texto do Sistema
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def system_color
        return Color.new(192, 224, 255, 255)
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Definir Cor do Texto do Crítico (neste caso amarela)
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def crisis_color
        return Color.new(255, 255, 64, 255)
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Difinir Cor do Texto do Dano (neste caso vermelha)
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def knockout_color
        return Color.new(255, 64, 0)
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Atualização do Frame
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def update
        super
        # Resetar se uma Windowskin for alterada
        if $game_system.windowskin_name != @windowskin_name
          @windowskin_name = $game_system.windowskin_name
          self.windowskin = RPG::Cache.windowskin(@windowskin_name)
        end
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Desenhar Gráfico
      #
      #    actor : Herói
      #    x    : Desenhar a partir da coordenada x
      #    y    : Desenhar a partir da coordenada y
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def draw_actor_graphic(actor, x, y)
        bitmap = RPG::Cache.character(actor.character_name, actor.character_hue)
        cw = bitmap.width / 4
        ch = bitmap.height / 4
        src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)
        self.contents.blt(x - cw / 2, y - ch, bitmap, src_rect)
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Desenhar Nome
      #
      #    actor : Herói
      #    x    : Desenhar a partir da coordenada x
      #    y    : Desenhar a partir da coordenada y
      #--------------------------------------------------------------------------
      def draw_actor_name(actor, x, y)
        self.contents.font.color = normal_color
        self.contents.draw_text(x, y, 120, 32, actor.name)
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Desenhar Classe
      #
      #    actor : Herói
      #    x    : Desenhar a partir da coordenada x
      #    y    : Desenhar a partir da coordenada y
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def draw_actor_class(actor, x, y)
        self.contents.font.color = normal_color
        self.contents.draw_text(x, y, 236, 32, actor.class_name)
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Desenhar Nível
      #
      #    actor : Herói
      #    x    : Desenhar a partir da coordenada x
      #    y    : Desenhar a partir da coordenada y
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def draw_actor_level(actor, x, y)
        self.contents.font.color = system_color
        self.contents.draw_text(x, y, 32, 32, "Lv")
        self.contents.font.color = normal_color
        self.contents.draw_text(x + 32, y, 24, 32, actor.level.to_s, 2)
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Criar String de Status para Desenhar
      #
      #    actor      : Herói
      #    width      : Desenhar o comprimento
      #    need_normal : Quer seja, ou não [Normal], need= verdadeiro ou falso
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def make_battler_state_text(battler, width, need_normal)
        # Selecionar comrpimento dos Colchetes
        brackets_width = self.contents.text_size("[]").width
        # Criar um string de Status para texto
        text = ""
        for i in battler.states
          if $data_states[i].rating >= 1
            if text == ""
              text = $data_states[i].name
            else
              new_text = text + "/" + $data_states[i].name
              text_width = self.contents.text_size(new_text).width
              if text_width > width - brackets_width
                break
              end
              text = new_text
            end
          end
        end
        # Caso esteja vazio o string de texto, tornar isto Normal
        if text == ""
          if need_normal
            text = "[Normal]"
          end
        else
          # Anexar Colchetes
          text = "[" + text + "]"
        end
        # Retornar string de texto
        return text
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Desenhar Status
      #
      #    actor : Herói
      #    x    : Desenhar a partir da coordenada x
      #    y    : Desenhar a partir da coordenada y
      #    width : Desenhar o comprimento
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def draw_actor_state(actor, x, y, width = 120)
        text = make_battler_state_text(actor, width, true)
        self.contents.font.color = actor.hp == 0 ? knockout_color : normal_color
        self.contents.draw_text(x, y, width, 32, text)
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Desenhar EXP
      #
      #    actor : Herói
      #    x    : Desenhar a partir da coordenada x
      #    y    : Desenhar a partir da coordenada y
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def draw_actor_exp(actor, x, y)
        self.contents.font.color = system_color
        self.contents.draw_text(x, y, 24, 32, "E")
        self.contents.font.color = normal_color
        self.contents.draw_text(x + 24, y, 84, 32, actor.exp_s, 2)
        self.contents.draw_text(x + 108, y, 12, 32, "/", 1)
        self.contents.draw_text(x + 120, y, 84, 32, actor.next_exp_s)
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Desenhar HP
      #
      #    actor : Herói
      #    x    : Desenhar a partir da coordenada x
      #    y    : Desenhar a partir da coordenada y
      #    width : Desenhar comprimento
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def draw_actor_hp(actor, x, y, width = 144)
        # Desenhar string de texto do HP
        self.contents.font.color = system_color
        self.contents.draw_text(x, y, 32, 32, $data_system.words.hp)
        # Calcular se há espaço para o HP Max
        if width - 32 >= 108
          hp_x = x + width - 108
          flag = true
        elsif width - 32 >= 48
          hp_x = x + width - 48
          flag = false
        end
        # Desenhar HP
        self.contents.font.color = actor.hp == 0 ? knockout_color :
          actor.hp <= actor.maxhp / 4 ? crisis_color : normal_color
        self.contents.draw_text(hp_x, y, 48, 32, actor.hp.to_s, 2)
        # Desenhar HP Max
        if flag
          self.contents.font.color = normal_color
          self.contents.draw_text(hp_x + 48, y, 12, 32, "/", 1)
          self.contents.draw_text(hp_x + 60, y, 48, 32, actor.maxhp.to_s)
        end
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Desenhar MP
      #
      #    actor : Herói
      #    x    : Desenhar a partir da coordenada x
      #    y    : Desenhar a partir da coordenada y
      #    width : Desenhar comprimento
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def draw_actor_sp(actor, x, y, width = 144)
        # Desenhar o string de texto do MP
        self.contents.font.color = system_color
        self.contents.draw_text(x, y, 32, 32, $data_system.words.sp)
        # Calcular se há espaço para o MP Max
        if width - 32 >= 108
          sp_x = x + width - 108
          flag = true
        elsif width - 32 >= 48
          sp_x = x + width - 48
          flag = false
        end
        # Desenhar MP
        self.contents.font.color = actor.sp == 0 ? knockout_color :
          actor.sp <= actor.maxsp / 4 ? crisis_color : normal_color
        self.contents.draw_text(sp_x, y, 48, 32, actor.sp.to_s, 2)
        # Desenhar MP Max
        if flag
          self.contents.font.color = normal_color
          self.contents.draw_text(sp_x + 48, y, 12, 32, "/", 1)
          self.contents.draw_text(sp_x + 60, y, 48, 32, actor.maxsp.to_s)
        end
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Desenhar Parâmetro
      #
      #    actor : Herói
      #    x    : Desenhar a partir da coordenada x
      #    y    : Desenhar a partir da coordenada y
      #    width : Desenhar comprimento
      #    type  : tipo de parâmetro (0-6)
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def draw_actor_parameter(actor, x, y, type)
        case type
        when 0
          parameter_name = $data_system.words.atk
          parameter_value = actor.atk
        when 1
          parameter_name = $data_system.words.pdef
          parameter_value = actor.pdef
        when 2
          parameter_name = $data_system.words.mdef
          parameter_value = actor.mdef
        when 3
          parameter_name = $data_system.words.str
          parameter_value = actor.str
        when 4
          parameter_name = $data_system.words.dex
          parameter_value = actor.dex
        when 5
          parameter_name = $data_system.words.agi
          parameter_value = actor.agi
        when 6
          parameter_name = $data_system.words.int
          parameter_value = actor.int
        end
        self.contents.font.color = system_color
        self.contents.draw_text(x, y, 120, 32, parameter_name)
        self.contents.font.color = normal_color
        self.contents.draw_text(x + 120, y, 36, 32, parameter_value.to_s, 2)
      end
     
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Desenhar Nome do Item
      #
      #    item  : Item
      #    x    : Desenhar a partir da coordenada x
      #    y    : Desenhar a partir da coordenada y
      #--------------------------------------------------------------------------
     
      def draw_item_name(item, x, y)
        if item == nil
          return
        end
        bitmap = RPG::Cache.icon(item.icon_name)
        self.contents.blt(x, y + 4, bitmap, Rect.new(0, 0, 24, 24))
        self.contents.font.color = normal_color
        self.contents.draw_text(x + 28, y, 212, 32, item.name)
      end
    end

    Erros
    Não Consegui Criar Um Novo Codigo De Cores Para O Preto Então Substitui A Cor Rosa Por Preto, Para Chamar A Cor Basta Digitar
    Código:
    \c[5]

    Na Mensagem Desejada.

    Prints
    Spoiler:

    Por Ser Uma Alteração Simples Muitos Não Vão Gostar, Para Quem Não Gostar Não De Seu Voto E Nem Comente.

    Duvidas Ou Pedidos Mande Por MP.

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:13 pm