Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    script de diminuição de exp (resolvido)

    Ramito
    Ramito
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 31
    Créditos : 1

    script de diminuição de exp (resolvido) Empty script de diminuição de exp (resolvido)

    Mensagem por Ramito Sex Jul 20, 2012 10:27 am

    Eu queria um script que diminuísse a exp recebida por um monstro a cada lv upado tipo.
    lv1 - 0 exp
    lv2 - 2 exp
    lv3 - 4 exp

    E fosse aumentando gradualmente, para que 1 char lv 40 não upe em monstros lv 20.


    Última edição por raycosta em Sáb Jul 21, 2012 4:55 pm, editado 1 vez(es)
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    script de diminuição de exp (resolvido) Empty Re: script de diminuição de exp (resolvido)

    Mensagem por Komuro Takashi Sex Jul 20, 2012 10:36 am

    não precisa de um script o problema seu é configurar uma database....para upar até level 10 estipule uma linha baixa....e o montro do ABS dando *exemplo 1 de exp do banco de dados...dai os outros monstros vc vai configurando...isso nem precisa de script.

    Espero ter ajudado.


    _________________
    script de diminuição de exp (resolvido) Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    Canjoo
    Canjoo
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 505
    Créditos : 52

    script de diminuição de exp (resolvido) Empty Re: script de diminuição de exp (resolvido)

    Mensagem por Canjoo Sex Jul 20, 2012 11:16 am

    Bom, acho que vc não deve ter entendido oque o Komuro disse então vou facilitar:
    [b]Finja q seu monstro seja um cogumelo, ai vc qr fazer cogumelo leveu 1 e 2, vou te ensinar como fazer oque perguntou[b]

    1- Vá no banco de dados do seu rmxp > no banco de dados va em inimigos.
    2- Crie um monstro e o nomeie de coelho lv.1, depois crie outro com nome coelho lv.2.
    3- Personalize o monstro como quiser escolhendo hp, mp e etc.
    4- Agora va no coelho lv.1 q vc criou e aonde esta escrito EXP:, coloque o quanto desejar, por exemplo 1.
    5- Vá agora no coelho lv.2 e aonde esta EXP:, coloque o quanto desejar, por exemplo 2.

    Pronto fez certinho, agora se vc usar np master, copie algum monstro q o valentine fez e cole no mapa q vc quer q o monstro fique, edite o evento do monstro colocando no lugar onde esta ID, a id do monstro q vc fez la.
    Ramito
    Ramito
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 31
    Créditos : 1

    script de diminuição de exp (resolvido) Empty Re: script de diminuição de exp (resolvido)

    Mensagem por Ramito Sex Jul 20, 2012 12:19 pm

    Isso tudo eu sei fazer, mas eu queria mesmo um script pra deixar mais dinamico.
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    script de diminuição de exp (resolvido) Empty Re: script de diminuição de exp (resolvido)

    Mensagem por Komuro Takashi Sex Jul 20, 2012 12:49 pm

    cara coisa que eu vejo....deixar dinâmico, não vejo dinamismo nenhum nisso só vejo um cara que quer ter tudo prontinho...vamo aprender filho não só sugar.


    _________________
    script de diminuição de exp (resolvido) Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    Kuraudo
    Kuraudo
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : script de diminuição de exp (resolvido) Trophy11script de diminuição de exp (resolvido) 94Jxv
    Mensagens : 961
    Créditos : 75

    script de diminuição de exp (resolvido) Empty Re: script de diminuição de exp (resolvido)

    Mensagem por Kuraudo Sex Jul 20, 2012 1:08 pm

    Entendo perfeitamente o que vc quer, e é bem interessante, se eu fosse vc faria por evento.
    - Zere a exp ganha la no database
    - Na pagina do evento em que o monstro morre iguale uma variavel ao nivel do monstro mais 100, por exemplo se o nivel for 5 iguale a 105.
    - Iguale outra variavel ao nivel do personagem. Vamos supor q ele está nivel 5.
    - Subtraia a variavel inicial por essa nova, no caso a conta será 105-5.
    - Agora crie uma condição, se o resultado for maior ou igual a 100 adicionar exp normal e coloque ir para label 1.
    - Na excessao coloque outra condiçao, se o resultado for 99 adicionar um pouco menos de exp, e ir para label 1.
    - Na excessao coloque outra condiçao, se o resultado for 98 adicionar ainda menos exp e ir para label 1.
    - Na excessao coloque outra condiçao, se o resultado for menor ou igual a 97 ir para label 1.
    - Depois disso tudo adicione a label 1, depois da label vc poe os eventos que determinam o drop, claro q vc pode aplicar tudo isso com os ganhos de gold, basta zerar o ganho de gold no database e adicionar as quantias desejadas abaixo dos comandos de ganhar xp, vc deve aplicar esses comandos em todos os monstros.
    Eu nao testei, qualquer erro me avise


    _________________
    Antes de postar, leia as regras
    script de diminuição de exp (resolvido) AIymW
    Fato Sobre George R. R. Martin:
    Ramito
    Ramito
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 31
    Créditos : 1

    script de diminuição de exp (resolvido) Empty Re: script de diminuição de exp (resolvido)

    Mensagem por Ramito Sex Jul 20, 2012 1:13 pm

    Vlw, Kuraudo vou tentar fazer curto fazer as coisas via evento é que pensei que não tinha como.


    Última edição por raycosta em Sex Jul 20, 2012 1:14 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : errei o nome...)
    Kuraudo
    Kuraudo
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : script de diminuição de exp (resolvido) Trophy11script de diminuição de exp (resolvido) 94Jxv
    Mensagens : 961
    Créditos : 75

    script de diminuição de exp (resolvido) Empty Re: script de diminuição de exp (resolvido)

    Mensagem por Kuraudo Sex Jul 20, 2012 1:23 pm

    Não foi nada, por eventos da pra fazer muitos sistemas para netplay, como skills passivas, buff, refinamento, forja.... A verdade é q fazer esse sistema diminuicao de xp por script provavelmente seria mto mais dificil.


    _________________
    Antes de postar, leia as regras
    script de diminuição de exp (resolvido) AIymW
    Fato Sobre George R. R. Martin:
    Canjoo
    Canjoo
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 505
    Créditos : 52

    script de diminuição de exp (resolvido) Empty Re: script de diminuição de exp (resolvido)

    Mensagem por Canjoo Sex Jul 20, 2012 2:19 pm

    mas se for assim tem mais trabalho pois tem que fazer isso em todos os eventos.
    Kuraudo
    Kuraudo
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : script de diminuição de exp (resolvido) Trophy11script de diminuição de exp (resolvido) 94Jxv
    Mensagens : 961
    Créditos : 75

    script de diminuição de exp (resolvido) Empty Re: script de diminuição de exp (resolvido)

    Mensagem por Kuraudo Sex Jul 20, 2012 3:14 pm

    Na verdade não, para monstros do msm tipo é so fazer em apenas um monstro e copiar o evento dele pelos mapas, para outro monstro basta copiar os comandos de evento que eu disse e mudar os valores, feito isso, copiar o evento dele pelos mapas. Realmente não da muito trabalho.


    _________________
    Antes de postar, leia as regras
    script de diminuição de exp (resolvido) AIymW
    Fato Sobre George R. R. Martin:

    Conteúdo patrocinado


    script de diminuição de exp (resolvido) Empty Re: script de diminuição de exp (resolvido)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 1:52 pm