Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Nome dos Reinos

    TecoKun
    TecoKun
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1310
    Créditos : 69

    nOME DE REINOS - Nome dos Reinos Empty Nome dos Reinos

    Mensagem por TecoKun Qui Jun 27, 2013 7:18 pm

    nOME DE REINOS - Nome dos Reinos LcqiyTG

    Você sabe fazer?

    Bom, antes de mais nada, queria dizer que essas "dicas", são de minha autoria, que fiz para o meu recém criado fórum. Tenho muita coisa em mente, varias idéias para mini-tutorias como esse, esteriei postando no meu "tempo mediano", no meu fórum, e alguns aqui também. Meu fórum é o Valhalla Maker, e eu ainda estou montando-o.


    Sem mais delongas, bom tutorial!



    Bom, tenho visto que, muitos Maker's ainda tem uma certa dificuldade ao criar nomes de personagens, vilas, Reinos e, até mesmo, de Jogos. Visto isso, vou tentar passar algumas dicas para quem tem alguma dificuldade para fazer essa nobre tarefa, a criação de nomes de reinos!

     Digamos que, você já tem um nome para aquele tão sonhado reino, em mente. Seu nome é "Ryng", um ótimo nome, não? Não... Em tese, é um nome assim como outro, mas vamos analísa-lo menor, em alguns pontos relevantes


    1- "yng" juntas, deixam a impressão de oriente, que o seu reino seja oriental, ou tenha algum vínculo com o oriente, o que nem sempre é a intenção, mas passa despercebido. Estude o ponto que você quer abordar, por exemplo: Você vai fazer uma cidade com temática Grega? Procure nomes de cidades  Gregas. Viking? (*--*), procure por cidades Nórdicas!
    2- "Ryng", é um nome muito simples, não causa um impacto de um reino. Por exemplo, quem nunca ouviu falar de "Murdor", e se tremeu de medo? Ou de um nome imponente como "Hogwarts?". Nomes simples passam a impressão de lugar simples e pacato.

     É sempre bom pegar alguns elementos da história do Reino para seu nome. Por exemplo: "As ruínas do lado oeste do Reino, onde é sua capital, são frutos das épicas batalhas dos elfos contra os ork's, as chamadas "Battle of Brave". Em homenagem a essa época antiga, o Reino passou a se chamar "Brave Land".  Agora, você um nome, e uma pequena "introdução" a história daquele lugar, dois coelhos com uma tacada só!

    Os chamados "clichês" também são uma boa, quem nunca assistiu Game of Thrones, com seus nomes simples, e com um certo "clichê', mas épicos e poderosos? Se um local é muito gelado, chame-o de "Snowland", se ele tem vulcões enormes, "Terra do fogo/Land of Fire",  com muitas florestas? "Treeland".

    E também a complementos. De volta ao épico Lord of Ring's, quem não se lembra de Isengard? Sim, esse nome é familiar mesmo, mas por um elemento que deixa QUALQUER nome bom, o "engard". Como o nosso amigo queria o nome "Ryng", poderia-mos adaptá-lo para o nosso complemento "mágico", que ficaria "Rysengard"
    .
    Adicionar coisas, pegar inspirações em outros lugares, ou apenas seguir o clichê, em muitas ocasiões, são uma excelente escolha para qualquer roteirista que se preze. Como sempre, a minha maior dica, é: LEIA. Leia sempre que puder. Obras como "Percy Jackson e o Ladrão de Raíos", "Lord of Rings", "Harry Potter", e filmes com temática medieval, como "Braveheart", "Dragon Heart", entre outros, são uma ótima fonte de inspiração. Sem contar, os jogos, animes, desenhos... 

    Espero ter ajudado, essa é apenas alguns conceitos que eu uso para fazer os meus roteiros, tanto para RPG Maker, tanto para D&D, funciona muito bem!


    Você pode gostar também, de:
    Contos dos Heróis
    [/i][/font]


    _________________
    nOME DE REINOS - Nome dos Reinos 9vqffD0
    Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
    Status do fórum: PARADO (por enquanto)


    Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar Wink
    * Contos dos Heróis


    Deem uma olhada Successful 
    Marckiavel
    Marckiavel
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 31
    Créditos : 2

    nOME DE REINOS - Nome dos Reinos Empty Re: Nome dos Reinos

    Mensagem por Marckiavel Seg Jul 01, 2013 12:12 pm

    Gostei do seu tuto, muito útil. E a, eu já me registrei no seu forúm. Mas só tenho uma pergunta: Aonde posso achar nomes de cidades e seus significados na internet?


    _________________
    Nos desonestos pode-se sempre confiar na desonestidade. Honestamente, os honestos é que deviam ser vigiados pois nunca sabe quando farão alguma coisa realmente estúpida.
    FilipeJF
    FilipeJF
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : nOME DE REINOS - Nome dos Reinos Trophy11nOME DE REINOS - Nome dos Reinos 94Jxv
    Mensagens : 1859
    Créditos : 134

    nOME DE REINOS - Nome dos Reinos Empty Re: Nome dos Reinos

    Mensagem por FilipeJF Seg Jul 01, 2013 7:24 pm

    Excelente tutorial, tal como o outro. Portanto acho que deveria ter dito quanto ao significado dos nomes. Posso trazer como exemplo Isengard - que fora citada no tópico - que, se não me engano, significa Fortaleza de Ferro. Pensar na origem dos nomes é um detalhe importante, que deixará a história um tanto quanto rica. Imagine se Mordor não possuísse um significado? Nada mais seria que um nome vazio com um tom sinistro, que nem sequer teria uma história por trás de sua origem (da palavra, é claro). 
    Mas o tutorial está ótimo, fora isso. Realmente achei muito bem escrito e explicativo.

    Abraços!


    _________________

    nOME DE REINOS - Nome dos Reinos Atpqp
    O Equívoco do Sábio - conto na Amazon
    TecoKun
    TecoKun
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1310
    Créditos : 69

    nOME DE REINOS - Nome dos Reinos Empty Re: Nome dos Reinos

    Mensagem por TecoKun Seg Jul 01, 2013 8:10 pm

    Marckiavel escreveu:Gostei do seu tuto, muito útil. E a, eu já me registrei no seu forúm. Mas só tenho uma pergunta: Aonde posso achar nomes de cidades e seus significados na internet?

    Só jogar no Google, por exemplo: "Nomes de cidades Incas", você já vai ter um grande leque de exemplos.

    FilipeJF escreveu:Excelente tutorial, tal como o outro. Portanto acho que deveria ter dito quanto ao significado dos nomes. Posso trazer como exemplo Isengard - que fora citada no tópico - que, se não me engano, significa Fortaleza de Ferro. Pensar na origem dos nomes é um detalhe importante, que deixará a história um tanto quanto rica. Imagine se Mordor não possuísse um significado? Nada mais seria que um nome vazio com um tom sinistro, que nem sequer teria uma história por trás de sua origem (da palavra, é claro).
    Mas o tutorial está ótimo, fora isso. Realmente achei muito bem escrito e explicativo.

    Sim, eu falei isso bem aqui:
    É sempre bom pegar alguns elementos da história do Reino para seu nome. Por exemplo: "As ruínas do lado oeste do Reino, onde é sua capital, são frutos das épicas batalhas dos elfos contra os ork's, as chamadas "Battle of Brave". Em homenagem a essa época antiga, o Reino passou a se chamar "Brave Land". Agora, você um nome, e uma pequena "introdução" a história daquele lugar, dois coelhos com uma tacada só!


    _________________
    nOME DE REINOS - Nome dos Reinos 9vqffD0
    Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
    Status do fórum: PARADO (por enquanto)


    Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar Wink
    * Contos dos Heróis


    Deem uma olhada Successful 
    FilipeJF
    FilipeJF
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : nOME DE REINOS - Nome dos Reinos Trophy11nOME DE REINOS - Nome dos Reinos 94Jxv
    Mensagens : 1859
    Créditos : 134

    nOME DE REINOS - Nome dos Reinos Empty Re: Nome dos Reinos

    Mensagem por FilipeJF Seg Jul 01, 2013 10:19 pm

    Sim, mas eu disse sobre a palavra que será utilizada como nome, sobre ser em outra língua ou do que vier da cabeça do criador; por isso relembrei aquilo por entre parênteses.


    _________________

    nOME DE REINOS - Nome dos Reinos Atpqp
    O Equívoco do Sábio - conto na Amazon
    TecoKun
    TecoKun
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1310
    Créditos : 69

    nOME DE REINOS - Nome dos Reinos Empty Re: Nome dos Reinos

    Mensagem por TecoKun Seg Jul 01, 2013 11:00 pm

    FilipeJF escreveu:Sim, mas eu disse sobre a palavra que será utilizada como nome, sobre ser em outra língua ou do que vier da cabeça do criador; por isso relembrei aquilo por entre parênteses.

    Aaaaah ta kk, então, te interpretei errado Successful

    @Topic: Logo logo estarei elaborando uma sobre raças e classes! Fiquem espertos XD


    _________________
    nOME DE REINOS - Nome dos Reinos 9vqffD0
    Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
    Status do fórum: PARADO (por enquanto)


    Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar Wink
    * Contos dos Heróis


    Deem uma olhada Successful 

    Conteúdo patrocinado


    nOME DE REINOS - Nome dos Reinos Empty Re: Nome dos Reinos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Mar 18, 2024 11:03 pm