Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada.

    DFox
    DFox
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 819
    Créditos : 63

    Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada. Empty Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada.

    Mensagem por DFox Qui Ago 15, 2013 2:42 pm

    O título diz tudo, quero saber como fazer uma condição para Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada.


    _________________
    mãe, tô no youtube
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada. 48080450Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada. Trophy11Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada. GIueZCondição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada. ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada. Empty Re: Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada.

    Mensagem por RD12 Qui Ago 15, 2013 4:11 pm

    Script Game_Actor, linha 429, em baixo poe a condição
    return if id == 1 and @armor3_id != 10
    resumindo, se o escudo for de ID=1, e não estiver equipado armadura 10, vai retornar.
    repita o código caso queira fazer com outras.
    Faabinhuu ;
    Faabinhuu ;
    Experiente
    Experiente


    Medalhas : Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada. Trophy11
    Mensagens : 513
    Créditos : 166

    Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada. Empty Re: Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada.

    Mensagem por Faabinhuu ; Qui Set 05, 2013 5:14 pm

    RD12 aqui isso não funcionou.
    Botei isso ai logo após: #return self.animation_id == 1 ? 1 : self.animation2 if @weapon_id == nil
    do Game_Actor

    e tb logo após:

    def animation2_id
    return 7 if @weapon_id == nil
    #return self.animation_id == 1 ? 1 : self.animation2 if @weapon_id == nil
    weapon = $data_weapons[@weapon_id]
    return weapon != nil ? weapon.animation2_id : 0
    end

    Eu posso equipar normalmente os 2 itens
    LeonM²
    LeonM²
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1802
    Créditos : 153

    Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada. Empty Re: Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada.

    Mensagem por LeonM² Qui Set 05, 2013 5:20 pm

    Faabinhuu ; escreveu:RD12 aqui isso não funcionou.
    Botei isso ai logo após: #return self.animation_id == 1 ? 1 : self.animation2 if @weapon_id == nil
    do Game_Actor

    e tb logo após:

     def animation2_id
       return 7 if @weapon_id == nil
       #return self.animation_id == 1 ? 1 : self.animation2 if @weapon_id == nil
       weapon = $data_weapons[@weapon_id]
       return weapon != nil ? weapon.animation2_id : 0
     end

    Eu posso equipar normalmente os 2 itens
    Uma observação, o DFox ta usando NP Crystal, amenos que seja NP Crystal a tua versão isso dará errado.
    Faabinhuu ;
    Faabinhuu ;
    Experiente
    Experiente


    Medalhas : Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada. Trophy11
    Mensagens : 513
    Créditos : 166

    Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada. Empty Re: Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada.

    Mensagem por Faabinhuu ; Qui Set 05, 2013 11:15 pm

    Uh... Vo tenta outro jeito intao Wink

    Conteúdo patrocinado


    Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada. Empty Re: Condição: Só poder equipar escudo X caso armadura Y esteja equipada.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 4:31 pm