Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0)

    avatar
    chbohn
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 83
    Créditos : 1

    Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) Empty Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0)

    Mensagem por chbohn Seg Out 21, 2013 2:40 pm

    Boa tarde.
    Ontem começou a acontecer um probleminha no meu server...
    Tenho uma dúzia de contas registradas, e quase todas ok, porém 1 delas, começou a acontecer o seguinte... quando inicio o jogo, tudo normal... aí coloco lá o loguin e a senha desta determiinada conta, a janelinha do login some, mas não aparece a de selecionar o personagem.. e fica nisso indefinidamente...
    Aí eu fui no servidor, e vi que a conta estava on (1 jogador online), porem o servidor estava dando continuamente um erro (centenas de vezes)....
    [Lua error]:..../script/functions.lua472: attempt to use a closed file
    O que pode estar acontecendo?
    Como posso corrigir isso?
    Obrigado
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) Left_bar_bleue0/0Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) Left_bar_bleue30/30Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) Empty_bar_bleue  (30/30)

    Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) Empty Re: Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0)

    Mensagem por Paulo Soreto Ter Out 22, 2013 1:58 am

    Ok... Está usando algum SiS? Tem como disponibilizar a linha do erro o correspondente bloco de código? Isso ajudaria a solucionar o problema.


    _________________
    Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) FwYnoXI
    avatar
    chbohn
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 83
    Créditos : 1

    Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) Empty Re: Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0)

    Mensagem por chbohn Ter Out 22, 2013 1:57 pm

    Paulo Soreto escreveu:Ok... Está usando algum SiS? Tem como disponibilizar a linha do erro o correspondente bloco de código? Isso ajudaria a solucionar o problema.
    O Problema parece estar ocorrendo no function.lua
    A parte que acrescentei neste script é a indicada pelo RD12 no save in server 2.0... o trecho é o seguinte:
    elseif cmd == "" then
        do
          data    = string.gsub(data, "", "")
          data    = string.gsub(data, "", "")
          save_file  = io.open("Jogadores/"..user.name.."-"..data..".rxdata", "wb");
        end
      elseif cmd == "" then
        do
          data      = string.gsub(data, "", "")
          data      = string.gsub(data, "", "")
          save_file:write(data)
        end
       elseif cmd == "" then
        do
         save_file:close()
        end
      elseif cmd == "" then
        do
          data      = string.gsub(data, "", "")
          data      = string.gsub(data, "", "")
          local char_file    = io.open("Jogadores/"..user.name.."-"..data..".rxdata", "rb")
          if char_file ~= nil then
          local save_contents = char_file:read("*all")
            NP():SendToUser(user.id, ""..save_contents.."\n")
             else
            NP():SendToUser(user.id, "nil\n")
          end
        char_file:close()
          io.close(char_file)
        end
      elseif cmd == "" then
        do
          data      = string.gsub(data, "", "")
          data      = string.gsub(data, "", "")
          os.remove("Jogadores/"..user.name.."-"..data..".rxdata")
      end 

    A linha sublinhada em negrito é a linha 472.
    O netplay é o original da Valentine (NPM4.0.7), com alguns scripts adicionados, porém não creio que o problema seja por aí... acho que é algo com esse novo script do save in server...
    Se alguém puder ajudar... 
    Obrigado desde já.
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) 48080450Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) Trophy11Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) GIueZLua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) Empty Re: Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0)

    Mensagem por RD12 Ter Out 22, 2013 2:04 pm

    Vc pode deletar essa linha, é que fechei o arquivo duas vezes, mas esse não é um erro, é só um aviso. O problema do seu erro não está aí. O negocio é deletar esse char, não acha? Ele parece ter bugado no servidor.
    avatar
    chbohn
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 83
    Créditos : 1

    Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) Empty Re: Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0)

    Mensagem por chbohn Ter Out 22, 2013 5:24 pm

    RD12 escreveu:Vc pode deletar essa linha, é que fechei o arquivo duas vezes, mas esse não é um erro, é só um aviso. O problema do seu erro não está aí. O negocio é deletar esse char, não acha? Ele parece ter bugado no servidor.
    Sim... concordo.... mas a dúvida é... porque bugou?
    queria entender, porque se começar a bugar chars, terei problemas com meu projeto.
    Algo fez ele bugar... o que será?
    Até porque a princípio, todas as contas abrem normalmente, menos essa....
    vou deletar essa linha e ver se resolve....
    Obrigado por enquanto!
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) 48080450Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) Trophy11Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) GIueZLua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) Empty Re: Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0)

    Mensagem por RD12 Ter Out 22, 2013 8:26 pm

    Não sei, talvez vc tenha editado algo, quando se edita muitas coisas, é bom criar outra conta, pois a outra terá salvo variáveis e dados antigos. Esse bug nunca deu, parece difícil que aconteça denovo.
    avatar
    chbohn
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 83
    Créditos : 1

    Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) Empty Re: Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0)

    Mensagem por chbohn Qua Out 23, 2013 5:57 pm

    RD12 escreveu:Não sei, talvez vc tenha editado algo, quando se edita muitas coisas, é bom criar outra conta, pois a outra terá salvo variáveis e dados antigos. Esse bug nunca deu, parece difícil que aconteça denovo.
    Bom... vou ficar de olho, e ver se repete o problema. O que posso afirmar, é que não foi editado nada, porque o server está rodando desde o dia 17 sem interrupção nem alterações...(salvo hoje que estou com problemas com a internet devido ao mau tempo e o server está off), mas não estou mexendo em nada no jogo no momento.
    Vlw aí RD12.. vamos ver se não se repete o erro.
    Abraços

    Conteúdo patrocinado


    Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0) Empty Re: Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 7:37 pm