Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv

    thiagus
    thiagus
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 144
    Créditos : 9

    Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv Empty Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv

    Mensagem por thiagus Seg Jan 20, 2014 10:10 pm

    ola! eu estou tentando fazer uma habilidade que usa evento comum, ela aumentaria 1 de força toda vez que o personagem passa de lv, eu gostaria de saber se é possível fazer isso por eventos! pois eu sei que é possível fazer pelo data base, mas eu gostaria q somente quem tivesse a habilidade de aumentar a força fosse capaz de fazer isso! eu uso netplay master 4.7 então isso seria algo individual para algumas classes! se alguém puder ajudar ficarei muito agradecido!
    iHawk
    iHawk
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 205
    Créditos : 15

    Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv Empty Re: Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv

    Mensagem por iHawk Seg Jan 20, 2014 10:22 pm

    ate onde eu sei, os eventos comuns não funcionam nas habilidades do Np 4.

    E mais facil você fazer uma habilidade com vários níveis.

    Força level 1 = Adiciona 1 de força
    Força level 2 = 2 de força
    Etc

    O heroi iria pegar essa habilidade no Npc, a habilidade de nível menor seria substituída pela de nível maior

     Ex: Vou pegar força level 2, o npc vai retirar força level 1, e adicionar level 2.

    Depois disso você adiciona uma modificação de parâmetro para cada level da habilidade.

     O icone que fica na janela de habilidades seria meramente ilustrativo, pois a operação acontece na hora da aquisição da habilidade no NPC.


    _________________
    Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv Oppd00

    Primeiro Guia (de mini não tem nada)

    ---------------------

    Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv Batalha
    thiagus
    thiagus
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 144
    Créditos : 9

    Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv Empty Re: Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv

    Mensagem por thiagus Seg Jan 20, 2014 10:33 pm

    obrigado ihawk mais eu consigo usar eventos comuns graças ao gladistony, eu queria um jeito tipo mais leve de fazer as habilidades eu fiz já num jogo off mas eu usava 99switchs pra fazer =\, vlw pela força mas ainda não é o que eu to procurando!
    Jailson Mendes
    Jailson Mendes
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 182
    Créditos : 19

    Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv Empty Re: Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv

    Mensagem por Jailson Mendes Seg Jan 20, 2014 11:07 pm

    Explique melhor para que eu possa te ajudar.
    thiagus
    thiagus
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 144
    Créditos : 9

    Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv Empty Re: Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv

    Mensagem por thiagus Seg Jan 20, 2014 11:11 pm

    eu quero fazer uma habilidade que chame um evento comun, onde toda vez que o personagem passe 1 lv, ele ganhe 1 de str(força).
    thiagus
    thiagus
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 144
    Créditos : 9

    Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv Empty Re: Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv

    Mensagem por thiagus Ter Jan 28, 2014 11:59 am

    eu consegui esse script no centro rpg, mas quando eu passo de lv eu ganho 1 de força mais nao recebo os pontos aos passar de lv. alguém poderia me dar uma força com ele, pois nao sei oq tá acontecendo, estou começando a estudar rgss faz pouquinho tempo!
    creditos = Masked centro rpg


    Código:
    #==============================================================================
    # MBS - Passive Skill
    #------------------------------------------------------------------------------
    # por Masked
    #------------------------------------------------------------------------------
    # O script permite configurar uma habilidade para aumentar o ataque do
    # personagem quando ele passar de nível
    #==============================================================================
    #==============================================================================
    # Configurações
    #==============================================================================
    module MBS_PSkl_Config
     
      ID = 10 # ID da habilidade que faz o atk aumentar
     
      Atk_Increase = 1 # Quanto o atk aumenta a cada nível
     
    end
    #==============================================================================
    # Fim das Configurações
    #==============================================================================
    class Game_Actor < Game_Battler 
    def level=(level)
        # Se a quantidade de EXP foi alcançada
        level = [[level, $data_actors[@actor_id].final_level].min, 1].max
        if level
          if @skills.include?(MBS_PSkl_Config::ID)
            self.str += MBS_PSkl_Config::Atk_Increase
          end
        end
        # Trocar EXP
        self.exp = @exp_list[level]
      end
    end

    Conteúdo patrocinado


    Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv Empty Re: Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 10:16 pm