Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+202
iGhoul
oraki
litoviana
Paulo Soreto
tecstudyce
block12
NoPastel
Kuroshi
srkira
Denis
henriquelago
Soubi92
XFallSeane
AvilaMan
amjrl
Cullen
alexvapors
felippeon
GuilhermeTrader
sar777
Viensfield
Kubixiorek
Caio Juan
Azin
takub088
santiagolemos
Haizen
Kies
antonioca1
VictorDuarte
adebael
Manticora
LeoO
LucasRFA
rukasujapa255
fusionoftitans123
joao662
FILTRADO
Dingiswayo
Labrador
Zer00
N404
paulogu1
lucasfr1425
Dionyse
SilverPedro
Shiy
Aither
ErickSan
acemjcyap91
Gauthier99
OFWGKTA
InpuTTT
TeteuPlays
NowaDraco
wendew
Kaitro
llFuriousll
blguiribeiro
Dikowban
igorlipemoreno
Yukii
Dumsol
Blade
lucasdobeco
Esekiel
gadoki01
Derop
shankar29
Bedengo123
johnnt
luke95
driko
KertonGames
Bakawaii
Gamer_Boladuu
lovins
TheGM
Raiat
-Luther
Ero-Sennin
storm020
Zodiac322
Guilink
fimdetudo
Naruto RPG Maker
Lasgo
Traster
afonsobr
andre298u
rerold123
Johnny Sixx
Pablo Kawan
leoXP
rivkat
Cartola
blackcrow
bielmegatrinf
kydpirulitogamer
Coffoni
Gin
Cordobes
MalucaoBeleza
Mr.Black
gladistony
Onigenk
zufurio
GallighanMaker
Makalister!
Maephel
lucasbiell
Marcelo Akihiro
Haseo
fryzen
Aldimun
NiickLa
lionplays
Dudugz
kinhoccs
Minemous
Emanuelb2
Darkio
jiraya
Maradona
cowin
Sohysjo Gamers
joaovitor2763
AmeroKazuman
Zero
Acciles
luucastadeu
Gnava
dougrz
jvjapa
iJackboy
Roopy
Lucky
dpsdenes
Louis_R
mrpurple
andre21212
Tsuna-kun
Athlas Deznagar
SupremeL
Myzhuk
#BadBoy#
mateusfar
Dook
Dooolly
Ian
snaker15
Komuro Takashi
Capetinha69
Jailson Mendes
Ramonvilela
Honinbou
kaiodaniel
Gabriela D.
Athila3
joaopaulo98
renan-vieira
Daniel Carvalho
yunn
Klaben
Nietore
thiagus
Yukino
Peaverin
rafaelemidio
JoJoSW
alanzindh
Pingo de Leite
urbios
Satheios
mayconriny
Hashirama
Felix Blayder
ySenketsu
Gabriel Lenz
kriteuss
Singelinho
Kincy
eek
Samuka_Maker
whitespirits
Shocks
†AnjoFael†
Zhankou
Minos
Faabinhuu ;
Readerusama
Duel
Ramito
Trpino
The Suspect
Jonny
DeaN
RD12
iHawk
Adanrox
Soul*Knight
Valentine
206 participantes

    Netplay Master v5

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Netplay Master v5 - Página 49 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Convidado Dom Jul 27, 2014 9:01 am

    Adanrox escreveu:@Valentine
    O que você acha de aprimorar esse sistema para o Netplay? 
    Netplay Master v5 - Página 49 An0tV1S

    quando o usuário passar o mouse por cima da habilidade ou algo do gênero tipo itens(poções, elixir), poderia mostrar a discrição daquele item que está na hotkey quando passa-se o mouse em cima.

    Utilidade:
    Bom... acredito que isso sirva para o jogador saber qual habilidade e level daquela habilidade está selecionada na hotkey sem precisar olhar todas as suas habilidade, se for o caso de jogos que se utilize diversas magias com leveis diferentes.

    Observação:
    Isso não é novidade, sei que muitos jogos existe essa função de passar o mouse em cima dos itens e mostrar a discrição de cada um que estão selecionado na hotkey.

    Nossa esse sistema ai é muito bom!!!, sem falar que o jogo vai ficar mais profissional '-'
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Master v5 - Página 49 Left_bar_bleue0/0Netplay Master v5 - Página 49 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Master v5 - Página 49 Left_bar_bleue30/30Netplay Master v5 - Página 49 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Master v5 - Página 49 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Adanrox Seg Jul 28, 2014 9:26 pm

    Melhoração na discrições das habilidade do Netplay Master V5.0
    Valentine, acredito que possa ser melhorado a discrição das habilidade como fiz um exemplo na imagem abaixo, não estou querendo que você faça o jogo pra me do modo que eu quero, apenas quero que você entenda que as discrições das habilidade são essencial para os jogadores saber quais são as habilidade com mais potencial em batalhas.
    Netplay Master v5 - Página 49 Kwt2q8S
    O que foi adicionado 
    - Mostrar o tempo/segundos em que aquela habilidade possa ser usada novamente, essencial mostrar na discrição.
    - Mostrar área para aquela habilidade, acredito que isso possa ser utilizada
    - Mostrar o Efeito daquela habilidade caso possua efeito, mas poderia ser adicionado: Efeito veneno, Efeito Tontura, Efeito fraqueza, etc... conforme configurado na data base do rmxp


    _________________
    Netplay Master v5 - Página 49 EiLDYSs
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Master v5 - Página 49 Left_bar_bleue0/0Netplay Master v5 - Página 49 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Master v5 - Página 49 Left_bar_bleue30/30Netplay Master v5 - Página 49 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Master v5 - Página 49 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Adanrox Sex Ago 01, 2014 9:28 pm

    @Valentine
    - Tenho dúvidas sobre o sistema que você refez por completo, o sistema de trade.
    Se tiver 2 pessoas negociando, aí outra pessoa que não está negociando, pede para negociar com algum daquelas duas pessoas que está negociando, o que aparece para a pessoa que está negociando? ou para aquela pessoa que fez o pedido, afirma que algum daqueles 2 jogadores está ocupado?
    Netplay Master v5 - Página 49 DEL01M3
    - Citei um exemplo na imagem acima, que jogadores " 1 e 2 " estão negociando itens, o jogador de número " 3 " está tentando negociar com um daqueles jogadores, o que ocorre durante esse transtorno? se o jogador 3 pedir para negociar com uns daqueles jogadores, é aceitável a negociação? por exemplo: ficaria 2 trade aberto com pessoas diferente? isso poderia ocorrer bugs através de duplicar itens, ou poderia informar para o jogador 3 que os jogadores 1 e 2 estão ocupados, isso é bom até para aqueles momento em que o Guild Master não possa aceitar pessoas na guild quando estiver ocupado em batalhas, trade, etc....


    _________________
    Netplay Master v5 - Página 49 EiLDYSs
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Master v5 - Página 49 Left_bar_bleue0/0Netplay Master v5 - Página 49 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Master v5 - Página 49 Left_bar_bleue30/30Netplay Master v5 - Página 49 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Master v5 - Página 49 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Adanrox Seg Ago 04, 2014 5:58 pm

    Reportando alguns bugs que se habita ao Netplay teste

    bom acredito que o netplay teste já foi atualizado conforme alguns bugs que já foram reportados pelo os membros, vou citar alguns que encontrei durante o processo de teste da engine.

    - Barra de rolagem no chat não está sendo atualizada para baixa conforme as mensagem digitada pelo os jogadores.
    - Bug que se encontra entre mapas diferentes, player ou monstros aparece sempre no canto da tela e não quer sair até matar ou achar aquele NPC.
    - Clicks para ler as mensagens nos correios não estão sendo clicado conforme o comando do click,(talvez seja a minha conexão)
    - Bug, quando você está digitando em números, se estiver algo selecionado na hotkey, conforme o número digitado, é selecionado.(isso já deveria ser corrigido)
    - Bug, quando você ganha itens no trade, ou sair do jogo e entrar novamente, o item não salva (talvez seja conexão baixa que não está sendo salvo no client)
    - Maior erro já visto, party em mapas diferentes, ainda continua a ganhar experiência.
    - Bug de criar guild, ao criar uma guild, mostra para o líder que ele é membro da guild e não mostra os membros da guild.


    _________________
    Netplay Master v5 - Página 49 EiLDYSs
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Master v5 - Página 49 Left_bar_bleue0/0Netplay Master v5 - Página 49 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Master v5 - Página 49 Left_bar_bleue30/30Netplay Master v5 - Página 49 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Master v5 - Página 49 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Adanrox Qua Ago 06, 2014 8:18 pm

    Melhoração do sistema de quest e party

    Valentine, gostaria de informar uma coisa que notei mas sendo que não está completo para você melhorar o sistema de quest do Netplay junto com a party, já que você não olhou esse sentindo que vou demonstrar com a imagem abaixo.
    Netplay Master v5 - Página 49 SvotjkZ
    - Bom aceitei a missão que tem que matar ratos, mas me deparei com uma coisa sendo que não é normal, se eu to aceitando 2 missão do mesmo monstro, as 2 missões não consta que estou finalizando elas, sendo que só pode finalizar uma missão de cada vez, isso é errado, se eu to matando o mesmo monstro em diferentes quest, era pra constar nas missões que mata aquele monstro, por exemplo:
    Aceitou a missão, Busca da felicidade: Mate 7 coelhos venenosos;
    Aceitou a missão, Caçada de monstros: Mate 15 coelhos venenos;
    se caso eu for matar monstros do mesmo tipo, era pra constar as 2 missão que tem aquele monstro, sendo que o Netplay não aceita isso, 

    Missão em party

    Acredito que possa melhorar o Netplay, se caso eu for matar monstros mais forte do que o meu personagem, tenho que pedir ajuda para alguém matar, mas quando eu to em party com alguém, se alguém matar aqueles monstro da missão, não consta nada, poderia ocorrer para os monstros da missão ser feita junto com a party, por exemplo:
    Missão de matar 50 lobo, se eu to em party com alguém mais forte, se o personagem que está em party comigo, se ele matar os lobos, era pra constar na minha missão que eu to finalizando aqueles monstros.
    esse pedido não é novidade, apenas é de total importância para os jogadores com classe mais fraca na defesa, em arqueiro, mago, outros...


    _________________
    Netplay Master v5 - Página 49 EiLDYSs
    Jailson Mendes
    Jailson Mendes
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 182
    Créditos : 19

    Netplay Master v5 - Página 49 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Jailson Mendes Dom Out 12, 2014 1:02 pm

    Valentine tem um bug que encontrei.

    Quando o NPC abre a janela para voce aceitar missão, vc n consegue mover o mouse para clicar em aceitar.
    mrpurple
    mrpurple
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 147
    Créditos : 34

    Netplay Master v5 - Página 49 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por mrpurple Dom Out 12, 2014 1:23 pm

    Lafcy, talvez você tenha clicado no F2, cuja tecla congela o cursor do mouse.


    _________________
    #mrpurple_
    avatar
    mateusfar
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 81
    Créditos : 8

    Netplay Master v5 - Página 49 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por mateusfar Dom Out 12, 2014 1:27 pm

    Esse netplay me devolveu a vontade de programar novamente, Marlos! Excelentíssimo trabalho, perfeito mesmo!
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Master v5 - Página 49 Left_bar_bleue0/0Netplay Master v5 - Página 49 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Master v5 - Página 49 Left_bar_bleue30/30Netplay Master v5 - Página 49 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Master v5 - Página 49 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Adanrox Seg Out 13, 2014 3:53 pm

    Reportação de bugs encontrados no Netplay Master V4.9
    Netplay Master v5 - Página 49 PcRgqWc
    Bom não encontrei muitos bugs porque eu apenas estava focando em apenas um simples detalhes, a confirmações de trocas do trade do Netplay Master, mas vi que está muito simples o que consideramos, um trade sem proteção de segurança para os dois jogadores, que a possibilidade de hackear um jogador é facilmente vulnerável a qual quer estatísticas de roubo.

    Sei que a segurança de qual quer jogador em jogos online sendo jogador cash ou free, são as negociações dentro do jogo, mas o trade do Netplay está sem proteção na parte da segurança, não por que encontrei um bug e sim por que vejo em jogos online a segurança e a proteção para os dois usuários realizar negociações feitas.

    Log dos bugs encontrados

    Spoiler:
    (até hoje que estou aqui nessa "tribo" não consigo usar o spoiler centralizado, isso foi apenas feito para Valentine?)  :;(:
    Demonstrações de bugs por imagens
    Netplay Master v5 - Página 49 PcRgqWc
    Vou citar alguns bugs encontrados por imagens, caso Valentine não entendeu nenhuma mensagem da log que fiz logo acima.

    Primeiramente, encontrei um erro quando se está no trade, a pois clicar em fechar no [x] da janela do trade, ocorre uma falha igual essa:
    Spoiler:
    para não ocorrer isso, siga o erro mostrado na imagem e retire apenas uma letra ( D ), para não evitar esse erro novamente com outro jogadores. foi um pequeno erro de Valentine, isso é normal;

    Quando eu ativo o mouse para se mover, ele gera um conflito de clicks, que não é normal, e essa opção mesmo ela tando desativada, se eu clicar em algum monstro, mesmo assim ele ele segui o avo para atacar, o que não era pra seguir porque a opção está desativada
    Spoiler:
    Nesse bug da janela da habilidades, ocorre um bug ao clicar com o botão direito do mouse, mesmo a ceta do mouse não estando em cima da habilidade, se clicar ativa a habilidade. como eu sei, todas as habilidades elas são apenas ativadas, quando estão selecionada na hotkey, isso é padrão de todos os MMORPG.
    Spoiler:
    Valentine, acredito que possa melhorar isso:
    Spoiler:
    quando o líder for excluir a guild, mostrar alguma confirmação se ele quer realmente excluir a guild, igual quando se vai excluir um personagem, se ele quer excluir sim ou não, caso o jogador não queira excluir a guild e ele clicar em sair da guild sem querer, a guild vai ser excluída imediatamente sem nenhuma confirmação.

    Encontrei um bug gerado no trade, não vou mostrar a imagem, apenas o link porque fiz uma demonstração e ficou grande, mas espero que tenha como melhorar isso, sei que não é apenas uma modificação simples, mas o Netplay tem um trade muito sem proteção, qual quer pessoa de qualidade média, pode burlar os sistemas do trade do netplay master, isso é um ponto muito delicado de se trabalhar e não apenas mostrar o item do outro jogador na janela e sim ter uma total segurança para os dois jogadores na hora de negociar itens. 

    Link do bug: https://i.imgur.com/Q51rKr9.png

    Agradecimentos para os membros na procura de bugs
    Netplay Master v5 - Página 49 PcRgqWc
    Obrigado para aqueles que estão na expectativa de uma engine melhor e procurar ainda mais bugs a ser discutido nessa área, sei que não é nada fácil ficar procurando e aprender, mas com o passar do tempo, não só teremos uma engine e sim um grande projeto que vai servi para todos os membros maker de outros fórum e queria falar uma coisa... parem de ficar postando coisa sem sentido, vejo muitos comentários infantis nesse tópico, parece que nunca teve o Netplay Master em mãos.  


    _________________
    Netplay Master v5 - Página 49 EiLDYSs
    avatar
    kinhoccs
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 50
    Créditos : 2

    Netplay Master v5 - Página 49 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por kinhoccs Seg Out 13, 2014 10:21 pm

    Valentine, na opção "Sair do jogo" ele também não esta salvando...  apenas nas opções de voltar a seleção de personagens e na de voltar ao login..


    outra duvida é.. no NP Master 4.0.7, tem a opção de Full screen, porém ao minimizar, o jogo meio que da um "PAUSE", ja no NP Crystal, não tem a opção de Full Screen, mais minimizando o jogo não da "PAUSE"... e nesse NP 4.9? tem a opção de Full Screen, mais se minimizar da "PAUSE?


    Última edição por kinhoccs em Seg Out 13, 2014 10:56 pm, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Netplay Master v5 - Página 49 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 14, 2024 1:16 am