Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Scene Créditos

    Makisso
    Makisso
    Novato
    Novato


    Mensagens : 9
    Créditos : 6

    Scene Créditos Empty Scene Créditos

    Mensagem por Makisso Sáb Mar 01, 2014 12:26 am

    Scene Créditos
    por Midas Mike
    tradução Makisso


    Introdução

    O Script permite a você ter um scene créditos 

    Screen Shot

    Scene Créditos Creditos

    Como Usar



    • Como faço para iniciar o Créditos ?[/li]

    • De acordo com um script evento escrever:$scene = Scene_Credits.new[/li]

    • Para editar a imagem dos creditos vá na pasta Pictures\001-Title01[/li]

    • Caso não for baixar a Demo é necessário uma imagem emPictures\001-Title01[/li]


    Demo

    Spoiler:

    Script

    Código:

    #Aqui você pode mudar a Font
    CREDITS_FONT = "Times New Roman"
    #Aqui você pode mudar o temanho da Font
    CREDITS_SIZE = 24
    #Cores
    CREDITS_OUTLINE = Color.new(0,0,127, 255)
    CREDITS_SHADOW = Color.new(0,0,0, 100)
    CREDITS_FILL = Color.new(255,255,255, 255)

    #==============================================================================
    # | Scene_Credits
    #------------------------------------------------- -----------------------------
    # Este script foi editado a partir da versão original RPG Maker XP e traduzido por Makisso.
    #------------------------------------------------- -----------------------------
    # Para editar a imagem dos creditos vá na pasta Pictures\001-Title01 
    #------------------------------------------------- -----------------------------
    # Editado por Mac Malone (Dr.?)
    # XP Versão: Oringinal Autor Desconhecido, mas edidted por Midas Mike.
    # o script é executado para ligar com o seguinte codigo:
    # $ Scene = Scene_Credits.new
    #==============================================================================

    class Scene_Credits

    # Este próximo pedaço de código é o crédito.
    # Start Editing
    # Você pode colocar quantos nomes quiser
        CREDIT=<<_END_

    Nome do jogo

    Diretor
    Test 1
    Test 2
    Test 3
    Test 4


    Scripts
    Test 1
    Test 2
    Test 3
    Test 4


    Graficos
    Test 1
    Test 2
    Test 3
    Test 4


    Musicas e Sons
    Test 1
    Test 2
    Test 3
    Test 4


    Mapas
    Test 1
    Test 2
    Test 3
    Test 4


    História
    Test 1
    Test 2
    Test 3
    Test 4


    Beta Teste
    Test 1
    Test 2
    Test 3
    Test 4


    Agradecimentos
    Test 1
    Test 2
    Test 3
    Test 4


    Test 1
    Test 2
    Test 3
    Test 4



    _END_
    #Stop Editing
      def main
        
        #-------------------------------
        # Animated Background Setup
        #-------------------------------
        @sprite = Sprite.new
        #@sprite.bitmap = Cache.picture($data_system.title_name)
        @backgroundList = ["001-Title01"] #   Editar esta a imagem caso você quiser mudar o fundo do credito
        @backgroundGameFrameCount = 0
        # Números de frames
        @backgroundG_BFrameCount = 3.4
        @sprite.bitmap = Cache.picture(@backgroundList[0])
        
        #------------------
        # Credits Setup
        #------------------
        
        credit_lines = CREDIT.split(/\n/)
        credit_bitmap = Bitmap.new(640,32 * credit_lines.size)
        credit_lines.each_index do |i|
          line = credit_lines[i]
          credit_bitmap.font.name = CREDITS_FONT
          credit_bitmap.font.size = CREDITS_SIZE
          x = 0
           credit_bitmap.font.color = CREDITS_OUTLINE
           credit_bitmap.draw_text(0 + 1,i * 32 + 1,640,32,line,1)
           credit_bitmap.draw_text(0 - 1,i * 32 + 1,640,32,line,1)
           credit_bitmap.draw_text(0 + 1,i * 32 - 1,640,32,line,1)
           credit_bitmap.draw_text(0 - 1,i * 32 - 1,640,32,line,1)
           credit_bitmap.font.color = CREDITS_SHADOW
           credit_bitmap.draw_text(0,i * 32 + 8,640,32,line,1)
           credit_bitmap.font.color = CREDITS_FILL
          credit_bitmap.draw_text(0,i * 32,640,32,line,1)
        end
        @credit_sprite = Sprite.new(Viewport.new(0,50,640,380))
        @credit_sprite.bitmap = credit_bitmap
        @credit_sprite.z = 9998
        @credit_sprite.oy = -430
        @frame_index = 0
        @last_flag = false
        
        #--------
        # Setup
        #--------
        
        # ME?BGS ??????
        Audio.me_stop
        Audio.bgs_stop
        Audio.se_stop
        # ?????????
        Graphics.transition
        # ??????
        loop do
          # ????????
          Graphics.update
          # ???????
          Input.update
          # ??????
          update
          # ????????????????
          if $scene != self
            break
          end
        end
        # ?????????
        Graphics.freeze
        @sprite.dispose
        @credit_sprite.dispose
      end
      #Verifica se chegou créditos bitmap é ponto final
      def last?
        return (@frame_index >= @credit_sprite.bitmap.height + 480)
      end
      def last
        if not @last_flag
          @last_flag = true
          @last_count = 0
        else
          @last_count += 1
        end
        if @last_count >= 300
          $scene = Scene_Map.new
        end
      end
      
      #Verificar se os créditos deveriam ser anulados
        def cancel?
        if Input.trigger?(Input::C)
          $scene = Scene_Map.new
          return true
        end
        return false
      end
      
      #--------------------------------------------------------------------------
      # ? ??????
      #--------------------------------------------------------------------------
      def update
        @backgroundGameFrameCount = @backgroundGameFrameCount + 1
        if @backgroundGameFrameCount >= @backgroundG_BFrameCount
            @backgroundGameFrameCount = 0
            # Adicionar fundo atual para o final
            @backgroundList = @backgroundList << @backgroundList[0]
            
            @backgroundList.delete_at(0)
            @sprite.bitmap = Cache.picture(@backgroundList[0])
          end
        return if cancel?
        last if last?
        @credit_sprite.oy += 1
      end
    end

    ^.^
    yunn
    yunn
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 455
    Créditos : 39

    Scene Créditos Empty Re: Scene Créditos

    Mensagem por yunn Sáb Mar 01, 2014 9:30 am

    Legal. Mais bem que poderiam colocar uma barra de rolagem para ir mostrando os créditos .


    _________________
    Scene Créditos 3ydkF3a
    Rayner
    Rayner
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 66
    Créditos : 10

    Scene Créditos Empty Re: Scene Créditos

    Mensagem por Rayner Sex Fev 20, 2015 12:40 pm

    Bem legal. No vx funcionou perfeitamente, mas no xp ta dando erro. Ta dando "Erro no Script Scene_Credits, em 108 na linha 'NameError' uninitialized constant Scene_Credits::Cache" Nesse caso o que é que tem que ser feito para consertar o erro?
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Scene Créditos Left_bar_bleue0/0Scene Créditos Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Scene Créditos Left_bar_bleue30/30Scene Créditos Empty_bar_bleue  (30/30)

    Scene Créditos Empty Re: Scene Créditos

    Mensagem por Adanrox Sex Fev 20, 2015 8:25 pm

    @Rayner
    Você ressuscitou um tópico que vai fazer 1 ano atras, você é novato mais vai entender onde são as regras, leia aqui as regras do fórum com atenção:

    Regras do fórum


    _________________
    Scene Créditos EiLDYSs

    Conteúdo patrocinado


    Scene Créditos Empty Re: Scene Créditos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 2:26 pm