Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    [Duvida]Capacidade do Server

    Athila3
    Athila3
    Novato
    Novato


    Mensagens : 14
    Créditos : 0

    [Duvida]Capacidade do Server Empty [Duvida]Capacidade do Server

    Mensagem por Athila3 Qui Abr 03, 2014 11:37 pm

    bom,Estou fazendo um Jogo online,vai demorar ai pra ser lançado,mas preciso saber de uma coisa
    pq realmente quem faz um jogo online,quer ter sucesso logico,nao quer Meros 10 jogadores,q desistem de jogar em 1 semana... Estou fazendo um jogo tao detalhado,para q nao aja erros,para
    que seja Divertido,para que tenha guerras de Clans 20 vs 20....mas pra isso acontecer
    o servidor tera q aguentar esses 40 jogadores em 1-2 mapas,se matando ate decidir o vencedor....

    enfim,quero um jogo dinamico,que pessoas realmente joguem para terem metas dentro do jogo,para que algum clan se junte para batalhar com outros clans,ou se juntem para matar algum boss !

    minha duvida é !

    oq vai suportar tantos jogadores?

    oq Fará nao ter Lag?

    eu quero começar a correr atras disso logo....pq meu jogo ta em andamento,e se nao tiver nenhuma possibiliadde de melhorar isso,logicamente terei q tirar algumas coisas do jogo...

    desde ja grato !


    _________________
    [Duvida]Capacidade do Server 2hdnvwi
    Andamento: 65% |||||||||||||||||||||
    gladistony
    gladistony
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 336
    Créditos : 217

    [Duvida]Capacidade do Server Empty Re: [Duvida]Capacidade do Server

    Mensagem por gladistony Qui Abr 03, 2014 11:59 pm

    Se você quiser trabalhar com essa quantidade de jogadores online, vai precisar criar não só um novo servidor mas também mudar muita coisa no Netplay. A começa pelo ABS, é impossível fazer um jogo sincronizado com o abs no cliente, sua primeira ação deve ser mover ele pro servidor. 
    Você precisa também criar sistemas de gerenciamento e tratamento de dados no servidor, a forma com a qual os netplays e servidores atuais organizam os dados é muito complicada. É trocado uma grande quantidade de dados desnecessário e sem falar na falta de criptografia no envio e recebimento dos mesmos.
    Em resumo você precisa criar tudo do 0 pra conseguir esse resultado, porém é perfeitamente possível que no final você atinga limites extremamente elevados e dependendo de como você fizer, esses limites dependerão apenas de quanto você pode pagar por um host.


    _________________
    [Duvida]Capacidade do Server 252057

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:44 pm