Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5

    joaovitor2763
    joaovitor2763
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Medalhas : Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5 Trophy12
    Mensagens : 645
    Créditos : 137

    Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5 Empty Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5

    Mensagem por joaovitor2763 Dom Ago 03, 2014 2:28 pm

    Fiz essa planilha no excel inicialmente para mim, mas como nunca se sabe se mais alguém oderia usar resolvi postar.

    O que é ?

    Basicamente nela você preenche cada coluna com a informação requisitada e no final ela te retorna a linha de comando da quest exatamente como deve ser colada no script de configurações do NP.

    Por que usar ?

    Elimina os riscos de esquecer de colocar aspas, separar os elementos com virgula ou fechar a linha de comando com "]" , além de manter uma DB das quests.

    Usando:

    Após fazer o download no final do tópico e abrir a planilha você verá essa tela:

    Spoiler:

    Nela você irá ver uma quest de exemplo.

    Para criar uma nova quest basta seguir os passos abaixo.

    Clique na segunda linha da planilha com o botão direito do mouse e seleciona copiar:
    Spoiler:

    Agora clique na terceira linha com o botão direito e selecione "Inserir células copiadas":
    Spoiler:

    Agora basta editar cada coluna conforme sua quest.
    Spoiler:

    Após editar a quest, clique com o botão direito na célula de retorno, selecione "copiar" e cole no script de configurações de quest do NP.
    Spoiler:

    Extras

    Caso sua quest não tenha monstros, basta alterar a coluna "J" (Titulo MOBS") para não.
    Spoiler:

    Cada coluna possui um titulo e comentários explicando o que deve ser informado ali.
    Spoiler:


    Importante

    Essa planilha foi feita para excel 2010 ou superior, e o resultado só funciona para o NP Master 4.9 ou 5 .

    Download: http://goo.gl/FwJZrU

    Acesso online:
    Google Drive: http://goo.gl/3GmTgN
    One Drive:  http://goo.gl/FwdhbX


    _________________
    Ser maker e ser capaz de dar vida a sua imaginação.

    Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5 IcxBy6
    Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5 H8MZe
    Singelinho
    Singelinho
    Ocasional
    Ocasional


    Medalhas : Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5 ImDuCdXyFXERC
    Mensagens : 228
    Créditos : 93

    Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5 Empty Re: Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5

    Mensagem por Singelinho Dom Ago 03, 2014 3:13 pm

    Olha, parabéns este modo é bem lega, só que não acho muito prático.

    O Sistema que eu montei:

    Criei um programa no VB, nele preenchi com um listview(Mostrar as missões e seu conteúdo) e uns widgets para criar e deletar. Toda essa informarção do Aplicativo fica num Arquivo, que o servidor ler e joga para  lista de missão.

    Mais gostei do seu também, e até acho que o paulo ou o RD fizeram um sistema meio que uma forma prática para criar a missão.


    _________________
    Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5 VMscx1Q
    joaovitor2763
    joaovitor2763
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Medalhas : Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5 Trophy12
    Mensagens : 645
    Créditos : 137

    Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5 Empty Re: Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5

    Mensagem por joaovitor2763 Dom Ago 03, 2014 3:18 pm

    Singelinho, seu modo é realente legal, mas eu não quis perder mt tempo com isso ora que não sei programar em VB para criar algo do tipo.

    Depois libera pra galera usar, apesar que acho que vai ter que fazer uns edits no NP para funcionar, já que as quests ficam no client e nao no server.


    _________________
    Ser maker e ser capaz de dar vida a sua imaginação.

    Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5 IcxBy6
    Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5 H8MZe
    mrpurple
    mrpurple
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 147
    Créditos : 34

    Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5 Empty Re: Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5

    Mensagem por mrpurple Dom Ago 03, 2014 5:59 pm

    Nossa, obrigado mesmo por isso. Um netplay incrível prestes a ser lançado e ainda surge sistemas como o seu para uma experiência melhor de maker. Perfeito, obrigado!


    _________________
    #mrpurple_
    joaovitor2763
    joaovitor2763
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Medalhas : Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5 Trophy12
    Mensagens : 645
    Créditos : 137

    Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5 Empty Re: Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5

    Mensagem por joaovitor2763 Dom Ago 03, 2014 6:19 pm

    doutorgori escreveu:Nossa, obrigado mesmo por isso. Um netplay incrível prestes a ser lançado e ainda surge sistemas como o seu para uma experiência melhor de maker. Perfeito, obrigado!

    Valeu doutorgori, espero que seja útil a todos como é para mim.


    _________________
    Ser maker e ser capaz de dar vida a sua imaginação.

    Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5 IcxBy6
    Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5 H8MZe
    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5 ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5 Empty Re: Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5

    Mensagem por Nietore Sáb Ago 09, 2014 1:02 pm

    Sendo que dessa forma você pode integrar essa DB de quests em Excel no php. fazendo com que seja mostrados no site as informações das quests contidas no jogo.


    _________________
    Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5 AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5 Empty Re: Gerenciador de quests para NP Master 4.9/5

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 12:14 am