Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+3
Spooky
Dooolly
Gabriel Lenz
7 participantes

    [DUVIDA]Todos Jogos são iguais?

    Lief
    Lief
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 833
    Créditos : 50

    [DUVIDA]Todos Jogos são iguais? - Página 2 Empty Re: [DUVIDA]Todos Jogos são iguais?

    Mensagem por Lief Ter Dez 30, 2014 10:22 pm

    Gabriel Lenz escreveu:
    Lief escreveu:O problema, é que o cara assiste um episódio de Naruto(ou DBZ ou Pokémon) ou joga algum jogo, acha legal e pensa "putz, que daora, vou criar um jogo disso" e sai colocando qualquer sistema que vê pela frente, e se não acha vem pedir pra alguém de algum fórum fazer, e no final ele não acaba fazendo nada, só os mapas (que na maioria são bem feios, a propósito), inventa um nome aleatório em inglês que nem sabem o que significa (por exemplo "Naruto Infinity World Extreme") e sai postando de qualquer jeito.
    No fim, o resultado é dezenas de jogos de Naruto/DBZ/Pokémon mal feitos, cheios de bug, com os mesmos sistemas, com mapas que parecem que foram simplesmente cuspidos e uns idênticos aos outros.
    É exatamente isso o que eu penso, e é exatamente por isso que eu prefiro dizer que acho a ideia de fan games muito falha.

    Uma outra dica, estuda um pouco de português. Não, não estou fazendo piada, estou falando sério.
    Desculpe o off-topic , mas essa dica foi pra mim? ._.


    _________________
    A cidade tem medo de mim. Eu vi sua verdadeira face. As ruas são sarjetas dilatadas cheias de sangue e, quando os bueiros transbordarem, todos os vermes vão se afogar. A imundice de todo sexo e matanças vai espumar até a cintura e as putas e os políticos vão olhar para cima gritando "salve-nos"... e eu vou olhar para baixo e dizer "não".
    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    [DUVIDA]Todos Jogos são iguais? - Página 2 Empty Re: [DUVIDA]Todos Jogos são iguais?

    Mensagem por Gabriel Lenz Ter Dez 30, 2014 10:39 pm

    Lief escreveu:
    Gabriel Lenz escreveu:
    Lief escreveu:O problema, é que o cara assiste um episódio de Naruto(ou DBZ ou Pokémon) ou joga algum jogo, acha legal e pensa "putz, que daora, vou criar um jogo disso" e sai colocando qualquer sistema que vê pela frente, e se não acha vem pedir pra alguém de algum fórum fazer, e no final ele não acaba fazendo nada, só os mapas (que na maioria são bem feios, a propósito), inventa um nome aleatório em inglês que nem sabem o que significa (por exemplo "Naruto Infinity World Extreme") e sai postando de qualquer jeito.
    No fim, o resultado é dezenas de jogos de Naruto/DBZ/Pokémon mal feitos, cheios de bug, com os mesmos sistemas, com mapas que parecem que foram simplesmente cuspidos e uns idênticos aos outros.
    É exatamente isso o que eu penso, e é exatamente por isso que eu prefiro dizer que acho a ideia de fan games muito falha.

    Uma outra dica, estuda um pouco de português. Não, não estou fazendo piada, estou falando sério.
    Desculpe o off-topic , mas essa dica foi pra mim? ._.
    Não foi não, esqueci de coloca on topic, hahahaha. Foi mal. Agora paremos de floodar e esperemos o carinha responder.
    Dooolly
    Dooolly
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [DUVIDA]Todos Jogos são iguais? - Página 2 Trophy12
    Mensagens : 1227
    Créditos : 153

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [DUVIDA]Todos Jogos são iguais? - Página 2 Left_bar_bleue0/0[DUVIDA]Todos Jogos são iguais? - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [DUVIDA]Todos Jogos são iguais? - Página 2 Left_bar_bleue30/30[DUVIDA]Todos Jogos são iguais? - Página 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [DUVIDA]Todos Jogos são iguais? - Página 2 Empty Re: [DUVIDA]Todos Jogos são iguais?

    Mensagem por Dooolly Ter Dez 30, 2014 10:56 pm

    Gabriel Lenz escreveu:
    Lief escreveu:
    Gabriel Lenz escreveu:
    Lief escreveu:O problema, é que o cara assiste um episódio de Naruto(ou DBZ ou Pokémon) ou joga algum jogo, acha legal e pensa "putz, que daora, vou criar um jogo disso" e sai colocando qualquer sistema que vê pela frente, e se não acha vem pedir pra alguém de algum fórum fazer, e no final ele não acaba fazendo nada, só os mapas (que na maioria são bem feios, a propósito), inventa um nome aleatório em inglês que nem sabem o que significa (por exemplo "Naruto Infinity World Extreme") e sai postando de qualquer jeito.
    No fim, o resultado é dezenas de jogos de Naruto/DBZ/Pokémon mal feitos, cheios de bug, com os mesmos sistemas, com mapas que parecem que foram simplesmente cuspidos e uns idênticos aos outros.
    É exatamente isso o que eu penso, e é exatamente por isso que eu prefiro dizer que acho a ideia de fan games muito falha.

    Uma outra dica, estuda um pouco de português. Não, não estou fazendo piada, estou falando sério.
    Desculpe o off-topic , mas essa dica foi pra mim? ._.
    Não foi não, esqueci de coloca on topic, hahahaha. Foi mal. Agora paremos de floodar e esperemos o carinha responder.

    Gabriel e Lief, vocês acham que a ideia de fan game é falha? já viram o Nin Online?
    pois é, um jogo baseado em Naruto e faz muito sucesso, mas pq os fan games que vemos aqui são fails, pq os desenvolvedores ñ se interessam... e fazem um jogo em menos de 1 mês sem saber nem o básico de programação, designer/pixel art, entre outras habilidades necessárias... eu acho que quem comenta tópicos de fan games "Mas um jogo de Naruto que não vai pra frente" com isso vc não irá incentivar ninguém...
    Gabriel Lenz
    Gabriel Lenz
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Mensagens : 660
    Créditos : 20

    [DUVIDA]Todos Jogos são iguais? - Página 2 Empty Re: [DUVIDA]Todos Jogos são iguais?

    Mensagem por Gabriel Lenz Ter Dez 30, 2014 11:10 pm

    Dooolly escreveu:Gabriel e Lief, vocês acham que a ideia de fan game é falha? já viram o Nin Online?
    pois é, um jogo baseado em Naruto e faz muito sucesso, mas pq os fan games que vemos aqui são fails, pq os desenvolvedores ñ se interessam... e fazem um jogo em menos de 1 mês sem saber nem o básico de programação, designer/pixel art, entre outras habilidades necessárias... eu acho que quem comenta tópicos de fan games "Mas um jogo de Naruto que não vai pra frente" com isso vc não irá incentivar ninguém...
    Certamente não incentiva mesmo, e erramos nessa parte. Eu já vi esse jogo, ele tem uma temática voltada ao Naruto mesmo, mas em momento algum eu vi ele usando nome de personagens do Anime por exemplo. Usar a temática é diferente de querer reconstruir o Anime em forma de jogo, que é o que eu vejo muito por aqui.

    Espero que o pessoal mude um pouco.
    Pablo Kawan
    Pablo Kawan
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 480
    Créditos : 158

    [DUVIDA]Todos Jogos são iguais? - Página 2 Empty Re: [DUVIDA]Todos Jogos são iguais?

    Mensagem por Pablo Kawan Qua Dez 31, 2014 6:08 pm

    Gabriel Lenz escreveu:
    Dooolly escreveu:Gabriel e Lief, vocês acham que a ideia de fan game é falha? já viram o Nin Online?
    pois é, um jogo baseado em Naruto e faz muito sucesso, mas pq os fan games que vemos aqui são fails, pq os desenvolvedores ñ se interessam... e fazem um jogo em menos de 1 mês sem saber nem o básico de programação, designer/pixel art, entre outras habilidades necessárias... eu acho que quem comenta tópicos de fan games "Mas um jogo de Naruto que não vai pra frente" com isso vc não irá incentivar ninguém...
    Certamente não incentiva mesmo, e erramos nessa parte. Eu já vi esse jogo, ele tem uma temática voltada ao Naruto mesmo, mas em momento algum eu vi ele usando nome de personagens do Anime por exemplo. Usar a temática é diferente de querer reconstruir o Anime em forma de jogo, que é o que eu vejo muito por aqui.

    Espero que o pessoal mude um pouco.
    Exatamente.. se querem fazer fan-games façam o mais legal possivel com sistemas unicos e baseados no anime, não adianta por apenas um nome konoha e dizer que é de naruto... se não consegue fazer isso, da pra fazer um spin-off tipo nin online.. ele tem tudo de naruto mas não o cita nenhuma vez e o jogo continua sendo legal


    _________________
    Assinatura removida pela Staff
    ^ Tenho nova, surprise
    [DUVIDA]Todos Jogos são iguais? - Página 2 H2D9a9k
    avatar
    Corrupted
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 128
    Créditos : 8

    [DUVIDA]Todos Jogos são iguais? - Página 2 Empty Caramba

    Mensagem por Corrupted Ter Jan 06, 2015 11:17 pm

    Então dessa conversa inteira oque refletiram ?
    Pablo Kawan
    Pablo Kawan
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 480
    Créditos : 158

    [DUVIDA]Todos Jogos são iguais? - Página 2 Empty Re: [DUVIDA]Todos Jogos são iguais?

    Mensagem por Pablo Kawan Qua Jan 07, 2015 8:34 am

    nada, apenas que todos os dias noobs param de querer estudar as linguagens para pegar sistemas prontos e pedir ajuda a quem estudou, e ficam dependentes de tutoriais assim não inovam em nada por isso esses jogos não vao pra frente.


    _________________
    Assinatura removida pela Staff
    ^ Tenho nova, surprise
    [DUVIDA]Todos Jogos são iguais? - Página 2 H2D9a9k
    avatar
    Corrupted
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 128
    Créditos : 8

    [DUVIDA]Todos Jogos são iguais? - Página 2 Empty Re: [DUVIDA]Todos Jogos são iguais?

    Mensagem por Corrupted Ter Jan 13, 2015 7:28 pm

    kawanzii escreveu:nada, apenas que todos os dias noobs param de querer estudar as linguagens para pegar sistemas prontos e pedir ajuda a quem estudou, e ficam dependentes de tutoriais assim não inovam em nada por isso esses jogos não vao pra frente.
    e os que estudaram ficam apenas falando dos erro do jogo e nada mais apenas coisas para arrumar ou melhorar

    Conteúdo patrocinado


    [DUVIDA]Todos Jogos são iguais? - Página 2 Empty Re: [DUVIDA]Todos Jogos são iguais?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 01, 2024 6:54 pm