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    Contador de FPS

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    Paulo Soreto
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    Contador de FPS

    Mensagem por Paulo Soreto em Dom Jan 11, 2015 12:26 pm

    Não sei se existem scripts com essa função então resolvi criar o meu. No projeto eu precisava de uma contagem precisa do FPS e o F2 do RPG Maker é incompatível com meu sistema de Mouse.

    Script

    Código:
    class FPS < Sprite
      def initialize
        super(nil)
        #----------
        @fps = 0
        @last_ms = 0
        @now_ms = 0
        @count = 0
        #----------
        self.z = 99999
        self.x = 0
        self.y = 0
        #----------
        self.bitmap = Bitmap.new(64, 32)
      end
      
      def update
        @now_ms = Time.now.to_f
        if @now_ms - @last_ms >= 1
          @fps = @count
          @last_ms = Time.now.to_f
          @count = 0
          #----------
          self.bitmap.clear
          self.bitmap.draw_text(0, 0, 64, 32, 'FPS: ' + @fps.to_s)
        else
          @count += 1;
        end
      end
    end

    Como instalar

    Cole o script acima do Main, após isso vá na def start da Scene_Base e adicione:
    Código:
    @fps = FPS.new
    Agora no mesmo script (Scene_Base), vá no def update_basic, abaixo de update_all_windows cole:
    Código:
    @fps.update


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