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    Habilidade de voo

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    Habilidade de voo  Empty Habilidade de voo

    Mensagem por GohanRocks em Dom Fev 01, 2015 2:38 pm

    Hola Aldea Quiero este viejo guión que sea trabajo con v4.9.1 maestro netplay:
    Código:
    #================================================================[size=12][/size]
    #================================================================[size=12][/size]
    #==================== Habilidade de voo =========================[size=12][/size]
    #================================================================[size=12][/size]
    #=======BY:Gladistony Silva======================================[size=12][/size]
    #=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================[size=12][/size]
    #=======A pedido de rafaelgr ====================================[size=12][/size]
    #=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================[size=12][/size]
    #================================================================[size=12][/size]
    #================================================================[size=12][/size]
    module Edit_Voo[size=12][/size]
      SUF = '' #Sufixo que sera adicionado ao aciona a habilidade[size=12][/size]
      IDHAB = 3 #Id da habilidade que permite vooa[size=12][/size]
    end[size=12][/size]
    class Game_Character[size=12][/size]
      attr_accessor :always_on_top[size=12][/size]
      attr_accessor :through[size=12][/size]
    end[size=12][/size]
    def voar[size=12][/size]
      return if not $game_party.actors[0].skill_learn?(Edit_Voo::IDHAB)[size=12][/size]
      $game_player.always_on_top = true[size=12][/size]
      $game_player.through = true[size=12][/size]
      $game_party.actors[0].voando = true[size=12][/size]
      $game_party.actors[0].character_name += Edit_Voo::SUF[size=12][/size]
    end[size=12][/size]
    def pousar[size=12][/size]
      $game_player.always_on_top = false[size=12][/size]
      $game_player.through = false[size=12][/size]
      $game_party.actors[0].voando = false[size=12][/size]
      $game_party.actors[0].character_name.slice!(Edit_Voo::SUF)[size=12][/size]
    end[size=12][/size]
    def charge_voar[size=12][/size]
      if $game_party.actors[0].voando[size=12][/size]
        pousar[size=12][/size]
      else[size=12][/size]
        voar[size=12][/size]
      end[size=12][/size]
    end[size=12][/size]
    class Game_Actor[size=12][/size]
      attr_reader   :voando[size=12][/size]
      alias setup_voo setup[size=12][/size]
      def setup(id)[size=12][/size]
        setup_voo(id)[size=12][/size]
        @voando = false[size=12][/size]
        @char_voo = ''[size=12][/size]
      end[size=12][/size]
      def voando=(voando)[size=12][/size]
        @voando = voando[size=12][/size]
      end[size=12][/size]
    end[size=12][/size]
    class Scene_Map[size=12][/size]
      alias update_voar update[size=12][/size]
      def update[size=12][/size]
        if Input.trigger?(Input::Letters["V"])[size=12][/size]
          charge_voar[size=12][/size]
        end[size=12][/size]
        update_voar[size=12][/size]
      end[size=12][/size]
    end
    ¿Es esto posible?
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    Habilidade de voo  Empty Re: Habilidade de voo

    Mensagem por Soul*Knight em Dom Fev 01, 2015 3:18 pm

    Eu testei o script aqui e funcionou.
    É só você configurar a skill que vai permitir a pessoa de voar,na parte IDHAB = 3, então você coloca a skill pra pessoa usar,quando ela usar é só apertar a letra V.

    OBS: Você não pode usar o script com esses comandos de html de tamanho de fonte(size).
    Script sem o Size:
    #================================================================
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    #==================== Habilidade de voo =========================
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    #================================================================
    module Edit_Voo
      SUF = '' #Sufixo que sera adicionado ao aciona a habilidade
      IDHAB = 3 #Id da habilidade que permite vooa
    end
    class Game_Character
      attr_accessor :always_on_top
      attr_accessor :through
    end
    def voar
      return if not $game_party.actors[0].skill_learn?(Edit_Voo::IDHAB)
      $game_player.always_on_top = true
      $game_player.through = true
      $game_party.actors[0].voando = true
      $game_party.actors[0].character_name += Edit_Voo::SUF
    end
    def pousar
      $game_player.always_on_top = false
      $game_player.through = false
      $game_party.actors[0].voando = false
      $game_party.actors[0].character_name.slice!(Edit_Voo::SUF)
    end
    def charge_voar
      if $game_party.actors[0].voando
        pousar
      else
        voar
      end
    end
    class Game_Actor
      attr_reader   :voando
      alias setup_voo setup
      def setup(id)
        setup_voo(id)
        @voando = false
        @char_voo = ''
      end
      def voando=(voando)
        @voando = voando
      end
    end
    class Scene_Map
      alias update_voar update
      def update
        if Input.trigger?(Input::Letters["V"])
          charge_voar
        end
        update_voar
      end
    end
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    Habilidade de voo  Empty RE: Habilidade de voo

    Mensagem por GohanRocks em Dom Fev 01, 2015 3:21 pm

    obrigado
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    Habilidade de voo  Empty Re: Habilidade de voo

    Mensagem por GohanRocks em Dom Fev 01, 2015 3:22 pm

    thanks
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    Mensagem por Alex Vk em Dom Fev 01, 2015 3:43 pm

    Cuidado com o Double post


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