Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    Como fazer um projeto online dar certo

    Swordsman
    Swordsman
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 89
    Créditos : 13

    Como fazer um projeto online dar certo Empty Como fazer um projeto online dar certo

    Mensagem por Swordsman Sex Jun 26, 2015 3:25 pm

    Como fazer um projeto online dar certo

       Olá. Faz um tempo que eu não apareço aqui. Já vi muitos projetos de RPG Maker XP aonde iria ser usado o Netplay do Valentine para criar jogos. Hoje eu vou ensinar a vocês alguns passos para fazer um projeto que dê certo, isso se você quiser claro, pois existem muitos projetos cujo são feitos apenas para ficar de banner e nunca lançar. Tudo o que será dito é produzido a partir de minha experiência e apenas quero mostrar para os novatos que não é tão simples criar um jogo online, apenas uma questão de esforço e não de sonho.

    Aprenda a usar o Netplay

       Faz me rir projetos aonde os criadores nem tentaram aprender a usar o Netplay ainda. É meio que eu sonhar em criar um jogo, pensar em tudo e esperar uma fórmula mágica para eu aprender a usar tudo e completar meu jogo. Sério é uma merda, tipo o cara assistir um anime e quiser fazer um game. Antes de se aventurar em um projeto, de divulgar, de criar uma expectativa por menor que seja lembre-se de saber usar os programas. Não é tudo simples. A cada projeto que você apresenta e não lança, é moral que você perde com os membros dessa comunidade.

    Organize-se e demonstre seriedade


       Sério, tem gente que cria um tópico tão bosta de um projeto que da vontade de você cagar e ver que sua bosta fez algo melhor. Você realmente quer fazer um projeto? Pois bem, quando você apresenta um tópico vazio, mal feito e nem um pouco chamativo você passa a impressão que seu jogo será tão ruim ou pior que aquele tópico. Lembre-se: As pessoas vão pensar que seu jogo é um lixo, pois se o tópico que é uma coisa relativamente simples de se fazer é uma bosta, imagina uma coisa relativamente complexa. Se organize, escreva suas ideias, suas histórias. Treine! Quando tiver dinheiro, compre a engine original. Demonstre que você não está fazendo um projeto merda para ser zoado depois de uns tempos.

    Atualize seu tópico e apresente sua experiência

    [left]   Sim, atualizar seu tópico de seu projeto é importante. O motivo? Quando você faz um tópico legal, demonstra seriedade e aprende a usar o Netplay todos os que te viram vão querer te acompanhar, e se você não atualizar seu tópico você perderá a atenção que precisava para ser apoiado. Mas não mostre progresso e atualizações no tópico apenas para falar que está fazendo algo, faça de fato algo. Muitos projetos que já passaram pela a Aldeia já mostraram seriedade, tinham pessoas experientes e organização mas não deram certo pois atualizavam o tópico apenas para ganhar reputação, mensagens e a merda que for.

    [center]O Netplay não é horrível, esse editor de texto sim


    [left]   Esse mito do Netplay ser ruim não é totalmente verdade. Para iniciantes na área de jogos online é muito boa e eficaz, fazendo você ganhar experiência. Infelizmente, o Netplay não tem uma grande estrutura para um jogo online de grandes proporções; mas se você é iniciante é altamente recomendável passar por ele, pois assim você conseguirá ficar bonzão nessa área. Eclipse Origins, e dezenas de outras engines são bem melhores que o Netplay, mas ainda sim elas exigem experiência e não é da noite pro dia que se migra de engine. E alias, o Netplay pode ter seus defeitos, mas não é tão horrível assim.

    [center]Últimas considerações

    [left]   Acreditem, criar um jogo online não é fácil como parece. Você vai precisar de paciência, humildade e perseverança no sentido de nunca desistir. Se for apenas um sonho passageiro, esse lugar não é para você. Mas se você realmente tem um desejo de começar a se desenvolver e criar um jogo legal, boas-vindas a Aldeia.
    [/left]
    [/center]
    [/left]
    [/center]
    [/left]
    『 』
    『 』
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 66
    Créditos : 13

    Como fazer um projeto online dar certo Empty Re: Como fazer um projeto online dar certo

    Mensagem por 『 』 Sáb Jun 27, 2015 2:45 pm

    kkk' Verdade kkkk' Só falto 1 coisa, que é os projetos que só modifica uma imagem ou outra ( se modifica ), cria uns mapinhas, e uns eventos e pronto, kkkk' NP Puro kkkk'
    MunĐator
    MunĐator
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 33
    Créditos : 2

    Como fazer um projeto online dar certo Empty Re: Como fazer um projeto online dar certo

    Mensagem por MunĐator Sáb Jun 27, 2015 3:22 pm

    Dawnmetal escreveu:kkk' Verdade kkkk' Só falto 1 coisa, que é os projetos que só modifica uma imagem ou outra ( se modifica ), cria uns mapinhas, e uns eventos e pronto, kkkk' NP Puro kkkk'
    Também acho, mas tem com esse tópico explicativo mude algumas coisas...
    +1 Cred
    Kaitro
    Kaitro
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 292
    Créditos : 28

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Como fazer um projeto online dar certo Left_bar_bleue0/0Como fazer um projeto online dar certo Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Como fazer um projeto online dar certo Left_bar_bleue30/30Como fazer um projeto online dar certo Empty_bar_bleue  (30/30)

    Como fazer um projeto online dar certo Empty Re: Como fazer um projeto online dar certo

    Mensagem por Kaitro Dom Jun 28, 2015 7:57 am

    6) Será que nosso Projeto dará certo? 6)
    @MunĐator
    @Mephisto Pheles 

    Kd meu chá hein Mephisto?


    _________________
    Como fazer um projeto online dar certo 992yoi

    Conteúdo patrocinado


    Como fazer um projeto online dar certo Empty Re: Como fazer um projeto online dar certo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 5:33 am