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    [EO DX8] Mostrar Detalhes do Alvo

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    Mensagem por GallighanMaker em Ter Jul 07, 2015 12:50 am

    Mostrar Detalhes do Alvo 


    Lembrando que esse tutorial é para engines que usam DX8

    Vamos começar!


    Basicamente esse Tutorial faz que quando você clicar em um NPC com o botão esquerdo do mouse mostra uma barra de informações com o nome, HP e Nível do NPC. Com esse tutorial você poderá acrescentar mais coisas se prestar atenção no método usado. 

    Somente iremos alterar o Client (Client Side)


    Primeiro de tudo, você precisa de um gráfico, que irá mostrar os detalhes do alvo, esse arquivo vai ficar na pasta GUI (data/graphics/gui) eu uso, por exemplo essa imagem:

    Link

    [EO DX8] Mostrar Detalhes do Alvo ZpDqpwt
    Vamos editar a source:


    Adicione no final de modGraphics (ou modRendering, varia de cada engine o nome).
    Código:
    Public Sub DrawTargetDetails()

    Dim i As Long, x As Long, y As Long, npcNum As Long
    Dim Width As Long, Height As Long, SpriteNum As Long
    Dim MapNpcNum As Long
    Dim Name As String
    Dim HpBar As String

        ' render the window
        Width = 256
        Height = 64
        ' render the window on screen
        x = 300
        y = 64
        
        ' Aqui criamos a imagem que adicionamos na pasta GUI
        ' Lembre-se que Tex_GUI(24) o numero 24 é o nome da imagem que salvamos na pasta GUI

        RenderTexture Tex_GUI(24), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
       
        npcNum = MapNpc(myTarget).Num
        ' exists?
        If npcNum > 0 Then
            Name = Trim$(NPC(npcNum).Name)
            HpBar = Trim$(MapNpc(npcNum).Vital(HP))
            ' show the information
            RenderText Font_Default, Name, x + 10, y + 4, Yellow
            RenderText Font_Default, MapNpc(myTarget).Vital(HP) & "/" & NPC(MapNpc(myTarget).Num).HP, x + 66, y + 15, Yellow
            RenderText Font_Default, NPC(npcNum).Level, x + 150, y + 4, Yellow
        End If

    End Sub

    Este Sub que criamos vai mostrar  o gráfico e os detalhes do NPC na tela.

    Nesse mesmo modGraphics (ou modRendering dependendo da engine) procure pela sub:
    Código:
    Public Sub DrawTarget(ByVal x As Long, ByVal y As Long)

    Neste Sub que encontramos você vai adicionar o seguinte código acima "Exit Sub":
    Código:
    If myTargetType = TARGET_TYPE_NPC Then
           DrawTargetDetails
       End If

    Isso irá chamar a função que nós adicionamos antes, quando você clicar em um NPC.

    Exemplo do resultado: 
    Spoiler:
    [EO DX8] Mostrar Detalhes do Alvo 67efct7c
     

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    Mensagem por joaopaulo98 em Ter Jul 07, 2015 2:32 am

    ERRO RenderTexture Tex_GUI(24), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
    Sub or function not defined



    ' você poderia adaptar para players também esse tutorial ... :)


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    Mensagem por GallighanMaker em Ter Jul 07, 2015 2:45 am

    Depende a engine que você usa mas é só olhar no modGraphics como esta o RenderTexture. no meu caso a função ficaria dessa forma: DirectX8.RenderTexture


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    Mensagem por joaopaulo98 em Ter Jul 07, 2015 12:52 pm

    mais ainda aparece que Tex_GUI "Sub or function not defined"   não sei porque se uso EO3.0 dx8


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    Mensagem por Feh em Qui Nov 05, 2015 4:23 pm

    como eu faço isso na EO2.0 ?
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    Mensagem por GallighanMaker em Qui Nov 05, 2015 5:30 pm

    Esse método só funciona em engine com DX8 se não me engano a EO 2.0 usa o DX 7, acredito que mude muitas coisas como por exemplo o RenderTexture ...


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    Mensagem por joaopaulo98 em Qui Nov 05, 2015 10:26 pm

    Belzebu escreveu:como eu faço isso na EO2.0 ?
    não tem como aplicar esse método no e.o2.0 porque muda de dx7 pra dx8 e a engine pra min particularmente elea é muito diferente.


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    Mensagem por Feh em Sex Nov 06, 2015 2:43 am

    tem como alguém fazer na 2.0?
    gostaria muito desse sistema.

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