Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+75
TheLordOctopus
Laukang
iceflux
helthor001
felippeon
Gumg
Soaresdk
nevermorec1
Soubi92
Veyrk
Sudn
XFallSeane
vvvmh
eluedes
KevinTuron
rushmima
KielHyre
urbios
whitespirits
Processinho
Kenshiro
LeonM²
Hayato_Katsuo
xKyan
mochorro
GallighanMaker
joaopaulo98
Darkio
HAWK
Tobi S2
Soul*Knight
snaker15
AvilaMan
Cenourinha404
Daniel Carvalho
jria
DragonicK
Azin
Felix Blayder
xurana321
Trpino
Duel
Valentine
matheus180
vinishow
Haseo
Zodiac322
Dumsol
Haizen
takub088
Manticora
thiagus
Komuro Takashi
NowaDraco
Swordsman
JuanCollin
Empoleon
gerrakina
Shiy
Labrador
StormAD
Lief
makergame2000
glauberzin
Kaitro
renan-vieira
Jonny
Kies
Caio Juan
Pablo Kawan
lucasrpg55
Satheios
Dingiswayo
Kincy
Paulo Soreto
79 participantes

    NetMaker

    Darkio
    Darkio
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 49
    Créditos : 1

    NetMaker   - Página 41 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por Darkio Ter Jul 25, 2017 9:22 pm

    Kies~ escreveu:
    Darkio escreveu:A_O Netplay ta tendo uns erros de sincronizacao mesmo, comigo deu de o personagem nao aparecer na tela de outro player, apesar de ainda assim um dos players o visualiza e consegue negociar trocas, e envio e trocas de dados normalmente, isso só é atualizado quando um dos players reentra no mapa, ou quando o que nao esta visualizando o outro player se aproxima da entrada do mapa.
    B_Sei que é uma versão Beta de testes e tal mas gostaria de deixar registrado uma lista com coisas que são necessarias para uma possivel nova versão: 
    01_Mais comandos de admin & Mod (/msg, /item, /sw, /armor, /heal, /pull, /go podendo enviar a todos players "äll)"
    02_Mouse walk, player e mouse teleport (+shift) para admin
    03_Add mais equipamentos de acessorios (de5 para 9)
    04_Dropar itens no chao (do inventario pro chao visto globalmente)
    05_Add tela de loading
    06_Baú
    07_A Configuração de muita coisa poder ser feita pelos eventos comuns como Snaker citou, ajuda muito na personalização do jogo.

    ué men, dos comandos você mesmo pode fazer não precisa ser muito experiente pra fazer basta estudar os cod do servidor que pos sinal são todos livres e depois passar pro cliente estudando os sripts ou fazer novos.... isso não é muito complicado por ex, fiz alguns por ex:

    se for adm e ele digitar /lvl exp nomedojogador "ele ira ganhar o level em exp ou ira dar ele a outro jogador"
    se for adm e ele digitar /msg nome mensagem "ele manda a mensagem ao jogador"

    Nada de codigos assim é complicado basta você da uma lida em todos os sripts com muita atenção e claro tentando entender cada linha de cód.


    E sobre add novos equipamentos, tu pode ir no script de Window_Equip e ver como funciona a forma de cada equip e depois procurar no servidor e adicionar um novo como base no que ja esta feito, a mesma coisa seria dublicar a hotbar.
    Tem partes que não são tão fáceis assim, como no NP Master o comando /msg envia mensagem no meio da tela para todos jogadores, esse sistema de enviar para todos por exemplo eu n sei com fazer e estudar o Master sobre como ele é feito é bem difícil infelizmente, eu tenho esperança de q o Val faça eles um dia heheh, a final o cliente do Master é perfeito no que se refere a suporte admnistrativo e do jogo mas peca no servidor q da invalid pointer operation a cada dislog ou mesmo quando da script is hanging; por outro lado o Diamond é perfeito no Server e segurança mas n tem muito recurso no cliente tais como suporte a eventos comuns (muitos comandos estao invalidos por seguranca mesmo) e muitas ferramentas admnistrativas n tem como fazer no cliente, por exigirem conhecimentos avançados ainda para o que eu sei. (RGSS + LUA).
    Kies
    Kies
    Diva
    Diva


    Mensagens : 1154
    Créditos : 124

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    NetMaker   - Página 41 Left_bar_bleue0/0NetMaker   - Página 41 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    NetMaker   - Página 41 Left_bar_bleue30/30NetMaker   - Página 41 Empty_bar_bleue  (30/30)

    NetMaker   - Página 41 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por Kies Ter Jul 25, 2017 9:34 pm

    Darkio escreveu:
    Kies~ escreveu:
    Darkio escreveu:A_O Netplay ta tendo uns erros de sincronizacao mesmo, comigo deu de o personagem nao aparecer na tela de outro player, apesar de ainda assim um dos players o visualiza e consegue negociar trocas, e envio e trocas de dados normalmente, isso só é atualizado quando um dos players reentra no mapa, ou quando o que nao esta visualizando o outro player se aproxima da entrada do mapa.
    B_Sei que é uma versão Beta de testes e tal mas gostaria de deixar registrado uma lista com coisas que são necessarias para uma possivel nova versão: 
    01_Mais comandos de admin & Mod (/msg, /item, /sw, /armor, /heal, /pull, /go podendo enviar a todos players "äll)"
    02_Mouse walk, player e mouse teleport (+shift) para admin
    03_Add mais equipamentos de acessorios (de5 para 9)
    04_Dropar itens no chao (do inventario pro chao visto globalmente)
    05_Add tela de loading
    06_Baú
    07_A Configuração de muita coisa poder ser feita pelos eventos comuns como Snaker citou, ajuda muito na personalização do jogo.

    ué men, dos comandos você mesmo pode fazer não precisa ser muito experiente pra fazer basta estudar os cod do servidor que pos sinal são todos livres e depois passar pro cliente estudando os sripts ou fazer novos.... isso não é muito complicado por ex, fiz alguns por ex:

    se for adm e ele digitar /lvl exp nomedojogador "ele ira ganhar o level em exp ou ira dar ele a outro jogador"
    se for adm e ele digitar /msg nome mensagem "ele manda a mensagem ao jogador"

    Nada de codigos assim é complicado basta você da uma lida em todos os sripts com muita atenção e claro tentando entender cada linha de cód.


    E sobre add novos equipamentos, tu pode ir no script de Window_Equip e ver como funciona a forma de cada equip e depois procurar no servidor e adicionar um novo como base no que ja esta feito, a mesma coisa seria dublicar a hotbar.
    Tem partes que não são tão fáceis assim, como no NP Master o comando /msg envia mensagem no meio da tela para todos jogadores, esse sistema de enviar para todos por exemplo eu n sei com fazer e estudar o Master sobre como ele é feito é bem difícil infelizmente, eu tenho esperança de q o Val faça eles um dia heheh, a final o cliente do Master é perfeito no que se refere a suporte admnistrativo e do jogo mas peca no servidor q da invalid pointer operation a cada dislog ou mesmo quando da script is hanging; por outro lado o Diamond é perfeito no Server e segurança mas n tem muito recurso no cliente tais como suporte a eventos comuns (muitos comandos estao invalidos por seguranca mesmo) e muitas ferramentas admnistrativas n tem como fazer no cliente, por exigirem conhecimentos avançados ainda para o que eu sei. (RGSS + LUA).

    Sim justamente ele é limpo, essa foi a proposta do valentine... como o projeto está muito bem feito creio eu que isso virá melhorar pois irá chamar publico a ele. Logo terá mais sistemas dos mais variados tipos
    Darkio
    Darkio
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 49
    Créditos : 1

    NetMaker   - Página 41 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por Darkio Ter Jul 25, 2017 10:14 pm

    @Valentine Testando o comando /ban o server fecha e o jogo consequentemente aparece este mesmo erro sempre que o servidor está off:
    NetMaker   - Página 41 Captur11
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : NetMaker   - Página 41 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    NetMaker   - Página 41 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por Valentine Qua Jul 26, 2017 8:37 am

    @Darkio
    Você digitou o comando corretamente?
    Darkio
    Darkio
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 49
    Créditos : 1

    NetMaker   - Página 41 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por Darkio Qua Jul 26, 2017 12:33 pm

    Valentine escreveu:@Darkio
    Você digitou o comando corretamente?
    NetMaker   - Página 41 Captur12
    @Valentine
    1_Infelizmente sim, independente do nome do player, se vc der /ban sem o nome do jogador o servidor fecha o mesmo acontece com o comando /tpt e /bip o servidor fecha imediatamente, ja com o comando /kck o player só é kickado se estiver online e mesmo assim o mesmo pode relogar novamente (não sei ao certo se era pra ser assim, se for perdoe o engano). 
    Por outro lado o /who funciona perfeitamente.
    2_A sincronicidade do servidor com os clientes do Diamond pode ser facilemente solucionada com este script acima do Main:
    Script:
    É importante add a DLL na pasta do cliente pra que o script funcione:
    DLL:
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : NetMaker   - Página 41 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    NetMaker   - Página 41 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por Valentine Qua Jul 26, 2017 2:58 pm

    @Darkio
    Leia o Read me novamente.

    Em relação ao comando /ban, primeiro você deve colocar a quantidade de dias e só depois o nome do jogador. Diferentemente do Netplay Master, no Diamond você pode determinar a quantidade de dias que o jogador ficará banido.

    Sobre o comando /kck, claro que o servidor só vai expulsar quem estiver on-line. Além disso, o comando expulsa o jogador do jogo, mas permite que este (o jogador) possa entrar novamente, o que difere do /ban.
    Darkio
    Darkio
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 49
    Créditos : 1

    NetMaker   - Página 41 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por Darkio Qua Jul 26, 2017 3:25 pm

    Valentine escreveu:@Darkio
    Leia o Read me novamente.

    Em relação ao comando /ban, primeiro você deve colocar a quantidade de dias e só depois o nome do jogador. Diferentemente do Netplay Master, no Diamond você pode determinar a quantidade de dias que o jogador ficará banido.

    Sobre o comando /kck, claro que o servidor só vai expulsar quem estiver on-line. Além disso, o comando expulsa o jogador do jogo, mas permite que este (o jogador) possa entrar novamente, o que difere do /ban.
    Realmente Val erro meu, os comandos estão funcionando perfeitamente, seria interessante remover o exiting do servidor pra quando membros da staff errarem o comando e o servidor ficar fechando, talvez um else no código que imprima uma mensagem de erro no chat seja a solução.
    Haseo
    Haseo
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 172
    Créditos : 4

    NetMaker   - Página 41 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por Haseo Qua Jul 26, 2017 3:33 pm

    Darkio escreveu:
    Valentine escreveu:@Darkio
    Leia o Read me novamente.

    Em relação ao comando /ban, primeiro você deve colocar a quantidade de dias e só depois o nome do jogador. Diferentemente do Netplay Master, no Diamond você pode determinar a quantidade de dias que o jogador ficará banido.

    Sobre o comando /kck, claro que o servidor só vai expulsar quem estiver on-line. Além disso, o comando expulsa o jogador do jogo, mas permite que este (o jogador) possa entrar novamente, o que difere do /ban.
    Realmente Val erro meu, os comandos estão funcionando perfeitamente, seria interessante remover o exiting do servidor pra quando membros da staff errarem o comando e o servidor ficar fechando, talvez um else no código que imprima uma mensagem de erro no chat seja a solução.

    Vey.... Também não é so o comando quando o cliente está desatualizado de vez em quando o server fecha sozinho, Quando entra em um mapa que o Servidor tem mas o cliente não tem... tipo o certo é da erro no cliente mas não o proprio servidor cai... 

    @Valentine Uma pergunta tem como eu desativar o log do servidor??! Que a cmd fica lotada!. 
    OBS: Não é reclamação, só to ajudando a encontrar bugs....!
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : NetMaker   - Página 41 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    NetMaker   - Página 41 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por Valentine Qua Jul 26, 2017 4:23 pm

    Darkio escreveu:Realmente Val erro meu, os comandos estão funcionando perfeitamente, seria interessante remover o exiting do servidor pra quando membros da staff errarem o comando e o servidor ficar fechando, talvez um else no código que imprima uma mensagem de erro no chat seja a solução.
    Eu vou fazer isso na próxima versão.

    @Haseo
    Abra a pasta Scripts do servidor, agora abra o arquivo logger e oculte a linha 22 com --:
    Código:
     --print(data)
    Eu vou fazer uma opção de desativar/ativar isso na próxima versão.
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : NetMaker   - Página 41 ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    NetMaker   - Página 41 Left_bar_bleue0/0NetMaker   - Página 41 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    NetMaker   - Página 41 Left_bar_bleue30/30NetMaker   - Página 41 Empty_bar_bleue  (30/30)

    NetMaker   - Página 41 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por GallighanMaker Qua Jul 26, 2017 5:36 pm

    @Valentine, Se quiser alguma ajuda relacionado ao servidor só pedir, o problema que tenho pouco conhecimento em LUA mas se tiver algum meio de fazer em C# ou uma base ai tranquilo. Pensei em recriar o servidor (pro meu próprio projeto a fim de estudar) pegando os handlers do client , packets mas é muita coisa pra ver kkk. Enfim, vejo que tem alguns bugs etc, qualquer coisa se precisar de ajuda pra pautar isso nós da comunidade podemos ajudar também. 


    No geral ja vi uma evolução muito grande no netplay, e usei por muito tempo os antigos. Continue esse ótimo trabalho apesar de saber o quão difícil é ter tempo pra esses projetos.


    Uma coisa esquisita que eu achei foi usar outro projeto como um migrador/atualizador do server. Mas vamo que vamo.


    _________________
    NetMaker   - Página 41 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || NetMaker   - Página 41 769_heart 2D pixel games.

    Conteúdo patrocinado


    NetMaker   - Página 41 Empty Re: NetMaker

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 8:50 am