Suporte no desenvolvimento de jogos


    [DUVIDA]Atributos

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    Mensagem por Corrupted em Qui Set 01, 2016 4:04 pm

    Eu vi um tutorial para tentar entender os atributos.
    Mas mesmo assim não consegui o que queria.

    Oque eu quero é arrumar os status dos personagens para:
     1 STR = +1 de dano
     1 END = +5 HP, +1 em defesa, +1 em defesa magica (receber -1 de dano com cada atributo)
     1 AGI = +0.01% de chance de esquiva
     1 INT = +1 de dano magico
     1 WILL = +10 de regeneração HP e MP

    Deve ser muito dificil faser isso.
    Se alguem tiver um tempo apenas para me explicar como funciona os atributos já agradeço.
    Ou tiver um topico sobre isso, eu não achei '-'
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    Mensagem por newbie123 em Qui Set 01, 2016 4:45 pm

    Nossa, isso da só um pouco de trabalho, eu editei uma EO, para deixar na maior simplicidade possível, vou da um exemplo do quão simples eu deixei:

    O usuário começava com 100 de hp, e a cada ponto adicionado em ENDURANCE, o personagem ganhava + 10 de HP... 

    E fui levando essa simplicidade ao sistema de Defesa que coloquei, para administrar corretamente a relação entre STR e a Defesa da pessoa...

    Bem, Vou explicar como eu fiz no meu projeto.

    1º Eu fiz uma planilha no excel, bem explicada sobre como eu queria que funcionasse cada atributo.
    2º Eu abri o photoshop e fui procurando como funcionava as coisas, exemplo:

    Se você procurar por GetPlayerMaxVital, você encontrara o máximo de HP do seu personagem, e como e´feito o calculo, e depois é só editar...

    Isso dará um pouco de trabalho, porém caso você faça a planilha no excel, ou apenas uma mensagem bem explicada, de como queira que funcione cada atributo, eu poderia fazer um esforço para fazer isso para você, o único problema é que este final de semana eu não estarei em casa, mas no interior do meu estado = sem internet...

    Caso queira fazer solo, basta você ir procurando através do comando CTRL + F no visual basic, tudo que tiver o nome dos atributos, aos poucos você vai achando e editando...
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    Mensagem por Corrupted em Qui Set 01, 2016 6:01 pm

    @newbie123 escreveu:Nossa, isso da só um pouco de trabalho, eu editei uma EO, para deixar na maior simplicidade possível, vou da um exemplo do quão simples eu deixei:

    O usuário começava com 100 de hp, e a cada ponto adicionado em ENDURANCE, o personagem ganhava + 10 de HP... 

    E fui levando essa simplicidade ao sistema de Defesa que coloquei, para administrar corretamente a relação entre STR e a Defesa da pessoa...

    Bem, Vou explicar como eu fiz no meu projeto.

    1º Eu fiz uma planilha no excel, bem explicada sobre como eu queria que funcionasse cada atributo.
    2º Eu abri o photoshop e fui procurando como funcionava as coisas, exemplo:

    Se você procurar por GetPlayerMaxVital, você encontrara o máximo de HP do seu personagem, e como e´feito o calculo, e depois é só editar...

    Isso dará um pouco de trabalho, porém caso você faça a planilha no excel, ou apenas uma mensagem bem explicada, de como queira que funcione cada atributo, eu poderia fazer um esforço para fazer isso para você, o único problema é que este final de semana eu não estarei em casa, mas no interior do meu estado = sem internet...

    Caso queira fazer solo, basta você ir procurando através do comando CTRL + F no visual basic, tudo que tiver o nome dos atributos, aos poucos você vai achando e editando...

    Entendi.
    Vou fazer a planilha com tudo certo e tals...
    mas oque eu realmente não entendi foi por exemplo:
    Código:
    If Not GetPlayerEquipment(index, Armor) > 0 And Not GetPlayerEquipment(index, Helmet) > 0 And Not GetPlayerEquipment(index, Shield) > 0 Then
            GetPlayerDef = 0.085 * GetPlayerStat(index, Endurance) + (GetPlayerLevel(index) / 5)
        Else
            GetPlayerDef = 0.085 * GetPlayerStat(index, Endurance) * Def + (GetPlayerLevel(index) / 5)
        End If
    eu não entendo os números como "0.085" e os outros também não consigo entender '-
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    Mensagem por newbie123 em Qui Set 01, 2016 6:18 pm

    Bem no caso da minha engine, eu mudei tudo que vinha após o "=", criando meu proprio calculo para tudo do jogo... o GetPlayerStat, quer dizer qual "atributo" você vai pegar para criar o calculo, nesse caso foi usado o atributlo "Endurance", e também foi pego o Level do player dividido por 5... não é tão dificil, se você usar sempre o GetPlayer, como pegar os dados do jogador, e o que vem depois você simplesmente traduzir, sera o suficiente para entender o que o calculo é criado...
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    Mensagem por Corrupted em Qui Set 01, 2016 7:31 pm

    Okei.
    Vlw ai.
    Caso eu tiver alguma duvida sobre isso posso perguntar aqui?
    è que comecei a "programar" agora
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    Mensagem por Spooky em Qui Set 01, 2016 11:52 pm

    Realmente, não é difícil porém é complicado mexer nesta parte... eu mesmo tentei e não tive ÓTIMOS resultados, porém bons...
    e Newbie, o que significa um " ^ " que tem nos cálculos?

    Ainda não tinha visto esse sinal na matemática >.>


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    Mensagem por Profane ~ em Sex Set 02, 2016 6:10 pm

    @Spooky escreveu:Realmente, não é difícil porém é complicado mexer nesta parte... eu mesmo tentei e não tive ÓTIMOS resultados, porém bons...
    e Newbie, o que significa um " ^ " que tem nos cálculos?

    Ainda não tinha visto esse sinal na matemática >.>

    Significa Elevação em Potência. "Exponenciação" para ser mais didático.

    E quando você eleva o primeiro valor pela potencia do segundo valor.

    Eh bem simples fazer modificação na parte dos Calculos porém, fazer um "crescimento" projetado disso, em relação ao seu game é algo que necessita de muitos testes.

    Então tome cuidado na hora de projetar seus calculos em relação pvp e pve.

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    Mensagem por Corrupted em Sex Set 02, 2016 11:21 pm

    Então... tive editando bastante e consegui o que queria.
    depois de 5 horas editando apareceu um erro
    eu não sei oque pode ser...

    quando chuto o npc aparece isso
    [DUVIDA]Atributos 7b4259fed0e94b3f87b8bc41b162250d

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    Mensagem por Profane ~ em Sex Set 02, 2016 11:25 pm

    makthoxz escreveu:Então... tive editando bastante e consegui o que queria.
    depois de 5 horas editando apareceu um erro
    eu não sei oque pode ser...

    quando chuto o npc aparece isso
    [DUVIDA]Atributos 7b4259fed0e94b3f87b8bc41b162250d

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    Dentro da Form do Server, você acabou dando fim no Componente "EXPM" com List (); 

    pode ter mudado a Propriedade Name dele ou apagado o componente =v

    Não tem nada haver com a sua mudança nos calculos de atributos.

    Att


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    Mensagem por Corrupted em Sex Set 02, 2016 11:28 pm

    @Profane ~ escreveu:
    makthoxz escreveu:Então... tive editando bastante e consegui o que queria.
    depois de 5 horas editando apareceu um erro
    eu não sei oque pode ser...

    quando chuto o npc aparece isso
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    Dentro da Form do Server, você acabou dando fim no Componente "EXPM" com List (); 

    pode ter mudado a Propriedade Name dele ou apagado o componente =v

    Não tem nada haver com a sua mudança nos calculos de atributos.

    Att
    Eu voltei no backup da versão original, mas o erro continua...
    Você sabe como posso arrumar?

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