Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Pedido de um script que mostre variáveis na tela

    ageter0
    ageter0
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 34
    Créditos : 0

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Pedido de um script que mostre variáveis na tela Left_bar_bleue0/50Pedido de um script que mostre variáveis na tela Empty_bar_bleue  (0/50)
    Vida:
    Pedido de um script que mostre variáveis na tela Left_bar_bleue30/30Pedido de um script que mostre variáveis na tela Empty_bar_bleue  (30/30)

    Pedido de um script que mostre variáveis na tela Empty Pedido de um script que mostre variáveis na tela

    Mensagem por ageter0 Sáb Jul 11, 2020 12:50 pm

    Alguém pode disponibilizar um script( ou método por eventos) para mostrar uma variável na tela do mapa?
    estou procurando por algum método para mostrar variáveis na tela no RPG MAKER

    Alguém poderia fazer esse favor? 
    oraki
    oraki
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 37
    Créditos : 9

    Pedido de um script que mostre variáveis na tela Empty Re: Pedido de um script que mostre variáveis na tela

    Mensagem por oraki Sáb Jul 11, 2020 6:34 pm

    Não entendi muito bem o que você quer fazer, mas enfim, se você quer apenas checar o valor de uma variável, pode utilizar os eventos; no comando "Mostrar Mensagem" você tem essa opção utilizando "\V[Número da variável", sem as aspas, é claro. 

    Já se você quer realmente que apareça em algum lugar da tela, exige um script, e eu poderia muito bem fazer para você, mas com essa informação escasa fica difícil. 

    Se você quiser essa opção terá que descobrir as coordenadas X, Y, onde você quer que as variáveis apareçam, ou próximo delas. Além disso você tem que me dizer o que exatamente das variáveis você quer mostrar, para eu saber se é o nome "to_s" ou numérico "to_i", enfim, me manda uma mensagem no Private que fico feliz em te ajudar.

    Abraço. (PS: Também ajudaria saber se você quer o script para o RPG Maker XP Offline ou Netplay (Online), para saber se é necessário ou não um método main draw.)  Neutral


    _________________
    Pedido de um script que mostre variáveis na tela Ingi84OB0MFdD

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 8:39 am