Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+6
Hashirama
GallighanMaker
WillMaiaBR
silipinho
Valentine
AngeloAuditore
10 participantes

    Vale a pena continuar com os projetos?

    AngeloAuditore
    AngeloAuditore
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 40
    Créditos : 42

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Vale a pena continuar com os projetos? Left_bar_bleue0/0Vale a pena continuar com os projetos? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Vale a pena continuar com os projetos? Left_bar_bleue30/30Vale a pena continuar com os projetos? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Vale a pena continuar com os projetos? Empty Vale a pena continuar com os projetos?

    Mensagem por AngeloAuditore Ter Jul 28, 2020 8:09 am

    Galera meu nome é Angelo .. eu tenho muitos projetos parados de games 2d, eu sempre fiz sozinho então nunca consegui terminar, faz muito tempo que nao crio nada e nem mexo com o desenvolvimentos de jogos! Queria saber a opinião de você?
    Vale a pena eu tirar a poeira desses projetos e dps lançá-los, ou melhor nem se arriscar com isso? 
    Eu nao sei como anda o rype dos jogos 2d nos dias de hoje..
    agradeço  a todos!
     
    OBS: Se o tópico estiver na área errada pfv movam, agradecido novamente!


    _________________
    Agah [Vlad Hr]  :facepalm: !!
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Vale a pena continuar com os projetos? ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Vale a pena continuar com os projetos? Empty Re: Vale a pena continuar com os projetos?

    Mensagem por Valentine Ter Jul 28, 2020 3:10 pm

    O rype dos jogos 2D nos dias de hoje continua sendo o mesmo de sempre: é um bom jogo? Se sim, sempre tem espaço.

    AngeloAuditore gosta desta mensagem

    silipinho
    silipinho
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 97
    Créditos : 14

    Vale a pena continuar com os projetos? Empty Re: Vale a pena continuar com os projetos?

    Mensagem por silipinho Ter Jul 28, 2020 5:46 pm

    Cara se você sabe "mexer" em todas as partes desda arte ate a programação, tem um bom enredo vai saber corrigir bugs, tem dinheiro pra fazer o marketing, tempo de sobra, paciência e gosta disso pra poder se dedicar muito... ai ter dinheiro pra pagar um dedicado, um bom site pro game e fazer bons mapas (na verdade seria melhor se tivesse sprites e tiles originais) e se não tem essas coisas mas tem dinheiro e um sonho de fazer isso e pode arcar com todos esses custos, então vc pode fazer e se não tem nada disso vc pode fazer tbm provavelmente será um tempo perdido mas pode fazer pra usar como aprendizado... tipo faça algo pra amigos e familiares sempre na intuito de aprender mais coisas ate saber ou ter dinheiro pra tudo que falei ali em cima... e claro o "tudo" que falei é só uma pequena parte dos seus problemas e veja não estou te desmotivando só sendo realista pq ate eu msm nao tenho tudo que citei ali mas continuo fazendo meus projetos em off... pelo menos fico feliz fazendo e aprendo mais... enfim criar jogos ainda mais MMOs não é fácil!
    Seja lá qual for sua decisão, boa sorte Successful

    EDIT: ah e seguinte quanto a engine se for um MMO ou use a versão do Valentine do RPG Maker VX ou use intersect, não que não de pra fazer algo com as outras porém você vai ter muti mais trabalho pois eclipse derivados são udo bugado! e VB6 ta velho tbm se for pra aprender algo já começa numa linguagem mais recente! Que fique claro que isso é minha opinião se não concordarem é só dar a de vcs e não precisem me odiar ou xingar minha mãe! XD

    AngeloAuditore gosta desta mensagem

    WillMaiaBR
    WillMaiaBR
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 71
    Créditos : 8

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Vale a pena continuar com os projetos? Left_bar_bleue0/0Vale a pena continuar com os projetos? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Vale a pena continuar com os projetos? Left_bar_bleue30/30Vale a pena continuar com os projetos? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Vale a pena continuar com os projetos? Empty Re: Vale a pena continuar com os projetos?

    Mensagem por WillMaiaBR Qui Ago 06, 2020 5:38 pm

    Eu indicaria ir pra Unity ou Unreal engine, mas tem Servidor de Tibia até hoje, com 100~200 player online, hoje em dia tem muuuitos jogos pra competir, mas se o seu jogo for único, diferente, vale a pena, se for pra copiar o mesmo roteiro de sempre aí que complica, eu faço trocentas coisas no meu, começo uma conta do zero pra testar, mas sempre que chego nas 40,50 hrs de jogo eu abuso, tenho 12 pessoas testando o game, mandam eu lançar, mas não adianta, lançar um game com 50 hrs jogaveis, tem que criar um método de desenvolvimento orgânico, que o próprio jogo crie seu conteúdo, assim como acontece com minecraft, enquanto não conseguir criar um tipo de jogo procedural  que cresça sozinho, se expanda, o jogo então não estará pronto, e fazer isso com uma engine limitada, lutando contra bugs, possíveis hacks, tudo isso é que complica, mas eu me divirto fazendo.

     resumindo: "Enquanto fizer o game por diversão, valerá a pena."


    _________________
    Vale a pena continuar com os projetos? Logo_xstrond
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : Vale a pena continuar com os projetos? ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Vale a pena continuar com os projetos? Left_bar_bleue0/0Vale a pena continuar com os projetos? Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Vale a pena continuar com os projetos? Left_bar_bleue30/30Vale a pena continuar com os projetos? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Vale a pena continuar com os projetos? Empty Re: Vale a pena continuar com os projetos?

    Mensagem por GallighanMaker Qui Ago 20, 2020 10:31 am

    Meu sonho é lançar um MMO 2D e estou evoluindo a cada dia para isso (Kingsland Online utilizando unity), com ctz tem espaço, é só olhar o stardew valley, um farming pixel game que vendeu 15 milhões de cópias se não me engano. Não desista! Eu to sem dormir desde fevereiro e fiz cerca de 95 commits no github em meu projeto , tudo sozinho. A comunidade é muito importante nesse processo, saiba assimilar tudo e tamo junto.


    _________________
    Vale a pena continuar com os projetos? 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || Vale a pena continuar com os projetos? 769_heart 2D pixel games.
    Hashirama
    Hashirama
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 413
    Créditos : 133

    Vale a pena continuar com os projetos? Empty Re: Vale a pena continuar com os projetos?

    Mensagem por Hashirama Seg Set 07, 2020 11:49 am

    Se for um bom jogo, porque não? boa sorte Very Happy


    _________________
    Apoia nosso projeto? use nossa assinatura

    Kernel gosta desta mensagem

    liamharter
    liamharter
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 67
    Créditos : 3

    Vale a pena continuar com os projetos? Empty Re: Vale a pena continuar com os projetos?

    Mensagem por liamharter Qui Set 10, 2020 10:27 pm

    Sugiro ler sobre a história de jogos famosos como o próprio Tibia.
    Ele começou em 1996 e só começaram a vender algo depois de ANOS, e a ter os primeiros 100 players online simultaneamente depois de ANOS.
    E sobre ter vários projetos, acredito que isso irá te atrapalhar, tenta focar no seu favorito, estipule metas.
    Seja um bom programador e seu jogo estará feito!
    Dedique-se como em um serviço.

    Se é que dinheiro seja um problema para você, crie uma comunidade, faça amigos, isso vai te ajudar muito e vai fazer sua marca ser mais reconhecida e a chegar doações.

    Se é teu sonho, mano, por que não?
    Quais tuas limitações afinal??

    Qualquer coisa, me chame.
    Abraço!

    Profane ~ gosta desta mensagem

    Sonart
    Sonart
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Vale a pena continuar com os projetos? ZgLkiRUVale a pena continuar com os projetos? 1add79
    Mensagens : 541
    Créditos : 107

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Vale a pena continuar com os projetos? Left_bar_bleue7/50Vale a pena continuar com os projetos? Empty_bar_bleue  (7/50)
    Vida:
    Vale a pena continuar com os projetos? Left_bar_bleue30/30Vale a pena continuar com os projetos? Empty_bar_bleue  (30/30)

    Vale a pena continuar com os projetos? Empty Re: Vale a pena continuar com os projetos?

    Mensagem por Sonart Seg Set 14, 2020 10:45 am

    Vale sim, principalmente nessa pandemia a procura por entreterimento cresceu bastante, tem espaço e público para todo genêro de jogos, mas como a galera ai falou tem que focar no marketing do jogo é muito importante também, vejo a galera criando jogo e colocando online com pouca o quase nenhuma divulgação o projeto de marketing e não consegue players e acaba desanimando.
    Ian
    Ian
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 216
    Créditos : 27

    Vale a pena continuar com os projetos? Empty Re: Vale a pena continuar com os projetos?

    Mensagem por Ian Qui Nov 05, 2020 8:05 pm

    Se for algo que você goste sempre vale apena lançar, e os jogos 2d praticamente nunca vão sair de moda uma coisa que eu vejo bastante e usar elementos atuais efeitos de câmera etc.
    Motodark
    Motodark
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 169
    Créditos : 5

    Vale a pena continuar com os projetos? Empty Re: Vale a pena continuar com os projetos?

    Mensagem por Motodark Sáb Nov 26, 2022 5:11 pm

    Faço das palavras do Liamharter as minhas!, nunca desista!

    Conteúdo patrocinado


    Vale a pena continuar com os projetos? Empty Re: Vale a pena continuar com os projetos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 12:06 pm