Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Athos' Refinement (Sistema de Refino) e ItemWithData (Core)

    AthosEdgard
    AthosEdgard
    Novato
    Novato


    Mensagens : 5
    Créditos : 0

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Athos' Refinement (Sistema de Refino) e ItemWithData (Core) Left_bar_bleue0/0Athos' Refinement (Sistema de Refino) e ItemWithData (Core) Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Athos' Refinement (Sistema de Refino) e ItemWithData (Core) Left_bar_bleue30/30Athos' Refinement (Sistema de Refino) e ItemWithData (Core) Empty_bar_bleue  (30/30)

    Athos' Refinement (Sistema de Refino) e ItemWithData (Core) Empty Athos' Refinement (Sistema de Refino) e ItemWithData (Core)

    Mensagem por AthosEdgard Qui Jul 08, 2021 10:03 pm

    O sistema de refino é bastante simples e funciona como um misto de incrementos base e percentuais dos parâmetros ATK/MATK/DEF/MDEF (e HDEF e HMDEF se usar o meu script de RPG Attributes), você pode configurar a influência base e percentual nas configurações, assim como prováveis quebras de equipamento, chances e nível máximo de refino. Ele depende do ItemWithData (Core) pra funcionar.

    Meu código ItemWithData (Core) permite o armazenamento e salvamento de itens dentro do arquivo de save do jogo, e faz com que cada item seja único, ao invés de apenas um número que representa a quantidade existente dele no seu inventário. Atualmente esse código também permite que o herói possa usar um escudo mesmo se estiver com traço de dupla empunhadura, fazendo com que ele tenha a opção de trocar o equipamento da segunda mão para algo defensivo se necessário. Mas o código só faz somente isso, porque ele foi apenas um meio pra criar meu sistema de refino. O sistema em teoria permite também (com código adicional, que não fiz), alterar nome de itens, ícones, atributos e traços.

    Os itens normais (que não são equipáveis) também são afetados pelo meu core e por isso também podem ter conteúdo adicional. Mas para mantê-los stackáveis, eu tive que fazer com que toda vez que eles fossem criados, criassem um novo stack. Exemplo: você compra 20 poções, e logo depois você compra mais 10. Você vai ter 2 stacks. Um de 20 e outro de 10. Isso é pra que não haja conflito nos dados de cada item. Equipamentos, obviamente, não serão mais stackáveis.

    Edit.: Adicionei screenshots e consertei alguns bugs. E detalhei melhor.

    Edit:
    Itens novos agora vão stackar caso sejam idênticos em todos os valores ( incluindo descrição e nome ) - Athos' ItemWithData.
    Configuração nova para aumentar o preço do item em % por refino - Athos' Refinement.

    Edit: Bugfix de em não poder atacar ou usar skills em combate.

    Screenshots:


    Download do Athos' ItemWithData (essencial)

    Download do Athos' Refinement

    aeFly gosta desta mensagem


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 4:38 am