Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    [Ajuda] - HP Extra em todos os itens

    avatar
    Souza
    Novato
    Novato


    Mensagens : 9
    Créditos : 0

    [Ajuda] - HP Extra em todos os itens Empty [Ajuda] - HP Extra em todos os itens

    Mensagem por Souza Qua Fev 22, 2023 1:58 am

    Galera, estou com um problema que eu não consigo adicionar HP dos itens.
    tipo, eu programei tudo mas só consigo colocar o HP extra em um tipo de item, mas quero colocar em todos.
    alguém pode me socorrer?

    obrigado desde já.
    Kotol
    Kotol
    Moderador Local
    Moderador Local


    Mensagens : 74
    Créditos : 16

    [Ajuda] - HP Extra em todos os itens Empty Re: [Ajuda] - HP Extra em todos os itens

    Mensagem por Kotol Qua Mar 15, 2023 7:51 am

    Vai no "Server.vbp" e no: 

    Código:
    GetPlayerMaxVital

    Você coloca o que precisa. Um exemplo quase completo(porque eu teria que saber qual a variável que colocou), mas considere assim:

    - Você tem 4 slots de equipamento;
    - Você declarou no equipamento a variável: "HpBonus";
    - Você já modificou na sub "EquipItem" e "UnequipItem" os comandos que "dão" a cada slot da rec "HPBonus" da "EquipmentRec" os valores de HP de cada item ao equipar;

    Então na "Sub GetPlayerMaxVital", depois de declarar "Dim e as long" na parte do "Case HP" , você adicionaria isso:

    Código:
    For e = 1 To Equipment.Equipment_Count - 1
                  If e > 0 Then
                        For n = 1 To 4
                            If Player(Index).Equipment(e).HPBonus > 0 Then
                                GetPlayerMaxVital = GetPlayerMaxVital + Player(Index).Equipment(e).HPBonus
                            End If
                        Next
                    End If
                Next

    Assim ficaria ideal, já que ele vai checar se você tem equipamento, e se há bônus de HP no equipamento. MAS para que isso funcione, você tem que ter adicionado no "ItemEditor" o valor do bônus que quer, e TAMBÉM vai ter que adicionar no "EquipmentRec" a variável "HPBonus", além de adicionar no "EquipItem" e "UnequipItem" as modificações necessárias.

      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 5:03 pm