Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


    Duvida Como Importa Chars,scrpits etc.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Duvida Como Importa Chars,scrpits etc.  Empty Duvida Como Importa Chars,scrpits etc.

    Mensagem por Convidado Qua Jul 06, 2011 12:28 pm

    gente quero saber como colocar scripts em meu jogo e chars so isso me ajuda por favor
    TecoKun
    TecoKun
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1310
    Créditos : 69

    Duvida Como Importa Chars,scrpits etc.  Empty Re: Duvida Como Importa Chars,scrpits etc.

    Mensagem por TecoKun Qua Jul 06, 2011 5:00 pm

    lol,deu pra ver q vc e novato no rpg maker
    1- INSERINDO SCRIPTS-> vc aperta f11,ai vai abrir uma janela,no canto esquerdo,vai ter uma lista de scripts,da vc procura la embaixo por "Main",vc clica no main com o botão direito>inserir,vai aparecer uma linha em branco,vc clica nessa linha e cola script la,se quiser(não e obrigatorio,apenas para deixa seu painel de scripts organizado),la em baixo tem um espaço pra colocar o nome do script q acabou de pegar.clica em OK e testa o jogo xD,se der algum erro,ou e porq vc colocou errado,ou e porq o script não funciona,ou ate falta alguma imagem,mas o propio rpg maker vai informar isso xD

    2-Colocando novos Chars ->aperte f10,vai abrir uma pequena janela,essa janela e o painel de resoucers,ou o Resoucer manager,na parte esquera do painal,procure "Graphics/Characters"clique nela,agora no canto superior-direito,clique em "importar",selecione onde o seu chars esta,clique no seu char (q vc quer inserir no seu jogo)e clique em abrir,agora,uma duvida que ate eu tinha,e acho q todos os makers ja se perguntaram ,como tirar o fundo branco(pode ser de outras cores,mas o normal e que seja branco)do char?Simples,assim q vc selecionar o char,e clicar em abrir,automaticamente vai aparecer uma com o seu char no meio,vc clica no fundo da imagem do seu char,essa cor que foi selecionada,vai ficar transparente,so para garantir,clica na cor q vc quer q fique transparente com os dois botões do mouse e clique em ok,pronto,agora e so testar seu jogo e ver o novo char q foi inserido xD,espero te ajudado!!!


    _________________
    Duvida Como Importa Chars,scrpits etc.  9vqffD0
    Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
    Status do fórum: PARADO (por enquanto)


    Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar Wink
    * Contos dos Heróis


    Deem uma olhada Successful 

      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 10:12 am