Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+4
KuraMa
emilyoly
Nanzin
Nietore
8 participantes

    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas

    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas Empty Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas

    Mensagem por Nietore Dom Nov 06, 2011 10:56 pm

    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas Unled2rsn
    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas Unled3d

    Mostrarei uma maneira bem simples de criar visual equipment com armas para netplay entre outros! È muito simples fazer esse tipo de arte e muitas pessoas não sabem como fazer.

    A minha ferramenta de trabalho é o Fireworks 8 (A pedido de Emilyoly I love you ) , mas você poderá usar qualquer outro programa profissional de edição de imagens, pôs as ferramentas são as mesmas!

    1º Passo: Obviamente você deve selecionar a arma de sua escolha, após escolher a Arma, abra ela com o Fireworks. Com a arma já estando no Fireworks, seleciona um personagem qualquer do Rpg Maker XP, ou se melhor for, selecione o personagem que você esta utilizando no seu projeto. Usarei o famoso “Adam” do RTP do RPG Maker XP como base da minha edição.

    Escolheu seu personagem? Abra ele com o Fireworks, obvio que ao abrir uma nova imagem no Fireworks ambas terão sua própria Aba para a edição.
    Spoiler:

    Com as duas imagens já no Fireworks iremos começar copiando a arma para a aba do personagem (Com um simples CTRL+C e CTRL+V você poderá fazer isso tranquilamente)
    Spoiler:


    2º Passo: Vamos agora fazer 16 copias da mesma arma que copiamos. Ou seja: estamos criando 1 arma pra cada imagem de direção do personagem!

    Após ter feito a copia das 16 mesmas armas, alinhem da seguinte forma da imagem abaixo:
    Spoiler:

    3º Passo: Vamos trabalhar um pouco nossa mente e usar a Lógica para fazer com que as Armas fiquem em uma posição que o Jogador carregue ela sem ter nenhum “incomodo” o.O

    Para isso iremos utilizar a Ferramenta “Scale Tool”Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas 61571770 ou Pressiona a tecla (Q) para selecionar. (Obs. Esta opção só irá aparecer se você selecionar alguma imagem)
    Qual a função desta ferramenta? Ela serve para Redimensionar e Girar imagems.

    (Para trabalhar melhor Marque um Cadeado na Imagem do Personagem que está na caixa de propriedades Layers do lado esquerdo do Fireworks.
    Spoiler:

    Esse cadeado irá evitar que o personagem saia do lugar para não a ver erros durante a edição das armas, e também ao marcar essa Opção a layer fica como invisível ou seja você não poderá fazer nada na layer se estiver o cadeado marcado!

    Agora vamos começar a posicionar as Armas, selecione a 1º Arma , é lógico que estou contando da esquerda para direita de cima para baixo. Após selecionar a imagem clique em “Scale Tool” Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas 61571770 e gire a imagem para ficar de acordo como que você queira que o personagem segure a arma:
    Spoiler:

    Minha arma eu posicionei dessa maneira! (Obs. Estou usando Sombra da Cor Azul na Arma para mostrar melhor a Arma)
    Se você posicionou a arma da mesma forma que posicionei vamos agora trabalhar com a Borracha “Eraser Tool”Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas 18737746 , então com a mesma imagem da arma nº 1 selecionada clique na borracha, na Propriedade da borrachaTutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas 18737746 defina os seguintes valores:
    Spoiler:

    4º Passo: Após ter definido os valores acima, vamos apagar um pequeno pedaço do Cabo da Arma para dá a impressão de que o Personagem está realmente segurando a Arma, apague apenas de acordo com o tamanho do Braço do Personagem deve ficar assim:
    Spoiler:

    Agora olhe o efeito que fica:
    Spoiler:

    Faça isso em todos os gráficos do personagem da parte de cima (Os que estão olhando pra frente o.O), é claro que para que o efeito fique melhor Gire um pouco a arma nos outros Gráficos do personagem, para que dê mais realidade a animação, pôs ninguém consegue levar uma arma sem nem ao menos mexer um pouco ela ‘-‘, sua imagem deve ficar assim:
    Spoiler:

    5º Passo: Não preciso explicar como que será par fazer com os gráficos do personagem voltados para esquerda e para direita né? Mas vou mostrar como é que tem que ficar:
    Spoiler:

    Note que desde a primeira posição da Arma, a mão que o personagem está segurando a arma é o braço esquerdo, então se o personagem está indo da esquerda para direita (Isso no sentido do jogo e do personagem) é obvio que a arma tem que aparecer, pôs ela está sendo segurada no braço esquerdo, e se o personagem for da direita para esquerda (Isso no sentido do jogo e do personagem) é claro que irá apenas mostrar a Ponta da Arma e raramente um pedaço do cabo, nos exemplos acima eu coloquei sombra na imagem de baixo para vocês verem onde eu apaguei na Arma usando a Borracha.Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas 18737746

    6º Passo: É lógico que se o personagem está de costas ou seja indo de baixo para cima no jogo, o Maximo que irá mostrar da arma é o Cabo dela, então faça o seguinte utilizando sempre as ferramentas “Scale Tool”Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas 61571770 para Redimensionar e Girar a imagem e a Borracha “Eraser Tool”Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas 18737746 para apagar pequenos pedaços da arma, deixe da seguinte forma:
    Spoiler:

    Após ter feito isso, você deve Desmarcar o cadeado da Layer da imagem do personagem , e deletar essa Layer do Personagem, fazendo com que reste apenas as 16 imagens das Armas, deixando sua edição desse jeito:
    Spoiler:

    Agora veja os Resultado em Jogo:
    Spoiler:

    Isso ae Galera, espero não ter só ajudado apenas a Emily e sim muito mais pessoas que querem fazer esse tipo de Arte!

    Créditos:
    Nietore

    Se quiserem mais tutoriais sobre algo relacionado a Edição de Imagens, fiquem a vontade para pedir!

    Abraço a Todos T+ Very Happy


    Última edição por Nietore em Dom Nov 06, 2011 11:02 pm, editado 1 vez(es)


    _________________
    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas Empty Re: Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas

    Mensagem por Nanzin Dom Nov 06, 2011 11:01 pm

    Muiito bom, vai ajudar geral Very Happy (mais eu ja tenho meu PIxel Art)

    abraços
    + 1


    _________________
    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    emilyoly
    emilyoly
    Diva
    Diva


    Mensagens : 526
    Créditos : 83

    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas Empty Re: Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas

    Mensagem por emilyoly Seg Nov 07, 2011 8:43 am

    Muito bom *-* Obrigado por fazer este tuto xD

    +1 cred pra você *-*


    _________________
    Pessoas que admiro:
    KuraMa
    KuraMa
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 325
    Créditos : 15

    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas Empty Re: Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas

    Mensagem por KuraMa Seg Nov 07, 2011 8:48 am

    Muito bom Tutorial exclusive fasso o visual equipament desse jeito, uso Fireworks cs5
    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas Empty Re: Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas

    Mensagem por Nietore Seg Nov 07, 2011 9:18 am

    Minha ferramenta é Fireworks CS5 também , só fiz no 8 pra Emily entender melhor Razz , mas é praticamente o mesmo processo...

    Estou fazendo agora uma Video Aula ensinado a fazer uma Logo parecida com a minha la em cima (:


    _________________
    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
    KuraMa
    KuraMa
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 325
    Créditos : 15

    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas Empty Re: Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas

    Mensagem por KuraMa Seg Nov 07, 2011 11:28 am

    Hum boa manow tambem se podia mostrar nesse video a parte dos Styles que podem por em letras i tal o pessoal vai gostar
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas Empty Re: Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas

    Mensagem por Nanzin Seg Nov 07, 2011 5:54 pm

    Analisando as Screens so axo que as armas ficaram bem grandes afinal elas quase passam dos pes dos personagem =/


    kkk

    +2 creed


    _________________
    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    ZeroXP
    ZeroXP
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 341
    Créditos : 31

    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas Empty Re: Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas

    Mensagem por ZeroXP Seg Nov 07, 2011 7:06 pm

    Muito Bom o tutorial , vai ajudar muita gente *-*
    +2 Cred.


    _________________
    Clique e ajude a Lunact Cast !
    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas 15yi05i
    BrunoFox
    BrunoFox
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Mensagens : 1531
    Créditos : 32

    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas Empty Re: Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas

    Mensagem por BrunoFox Seg Nov 07, 2011 8:14 pm

    Até que ta bom ^_^ nem sabia criar direito um VE mais agora consegui xD


    _________________
    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas CHlkxwf
    love_hina
    love_hina
    Novato
    Novato


    Mensagens : 3
    Créditos : 0

    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas Empty Re: Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas

    Mensagem por love_hina Dom Ago 26, 2012 2:06 pm

    Nem vi se esse tópico é antigo ou não mais vale apenas comentar ótimo tutorial me ajudo muito Obrigado! Nietore


    _________________
    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas Love20hina200023

    Conteúdo patrocinado


    Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas Empty Re: Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:51 am