Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites

    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites Empty [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites

    Mensagem por Nietore Qua Nov 02, 2011 1:39 am

    [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites Unled2rsn
    [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites Unled3d
    Bom Galera, esse é meu primeiro tutorial em PHP! O que vou mostrar para vocês é uma maneira muito simples de fazer um sistema não tão seguro mais eficaz de Login.

    A ferramenta que utilizei foi o Dreamweaver, vocês podem utilizar outro é claro de sua escolha como, por exemplo: Bloco de Notas, Notpad++ ou Worldpad etc...


    O Bom desse sistema é que ele não utiliza nada em SQL, ele não é um sistema para varias pessoas chegar na pagina de login e colocar seus dados e logar-se, ele tem apenas uma senha mestre, que é a do administrador é claro!

    Vamos começar:

    1º Quero que conheça algumas Tags e Strings Básicos

    If : Significa: Se
    echo : Mostra Valores Dentro de Aspas
    else : Significa: Exceção
    include : Quer dizer que tal pagina inclua outra pagina para buscar informações
    == : Dois sinais de igualdade significa que o valor tem que ser igual há outro valor
    // : Coloca um comentário em uma linha dentro de um codigo em PHP
    <!-- Comentario --> : Coloca um comentario dentro do HTML

    Pronto! Sabemos + / - como que funcionam praticamente algumas coisas.

    2º Vamos criar o Arquivo de Configuração da Senha: (Irei mostrar como fazer com o Bloco de Notas)
    Abra o bloco de notas e faça o seguinte
    Inicie o código PHP:
    Spoiler:
    Após ter feito esse processo salve com o nome e extensão Config.php

    3º Vamos agora criar a segunda pagina e será o formulário que enviarão as informações para outra pagina validar se os dados estão corretos.

    Essa pagina será em PHP, mas com o conteúdo em HTML
    Spoiler:

    Após ter feito isso salve com o nome e extensão: Index.php

    4º Iremos agora criar o arquivo que validara os dados fornecidos no formulário
    Novamente Inicie o código PHP:
    Spoiler:
    Após ter feito isso salve com o nome e extensão: Validar.php


    5º Iremos agora criar a pagina Validar.php que irá redirecionar caso o Login e Senha estiverem corretos!

    Spoiler:
    Após ter feito isso salve com o nome e a extensão: Logado.php

    Tudo Pronto agora é só você colocar pra rodar, eu recomendo usar Wamp, XAMPP, ou AppServ


    Perguntas Frequentes:
    Nietore não entendo a funcionalidade de logar-se com apenas uma conta no site!
    A Funcionalidade de colocar um sistema de login no site para apenas uma pessoa ter acesso, serve para os Administradores gerenciar noticias, ver informações, entre outras coisas, isso depende muito da criatividade e disposição de quem está fazendo o site.

    Como posso inserir códigos HTML depois que as condições forem aceitas?
    Fácil! Apenas depois do CHAVE “{“ feche o código PHP “?>” e insira seu código HTML aqui (Mas lembre-se, Depois que seu código em HTML acabar abra o código PHP para que a condição continue seu processo ou o sua pagina irá conter vários erros) Exemplo:
    Spoiler:

    Antes de me criticarem! Deixo claro desde já que não importa o que digam, esse é meu modo de ensinar, esse é meu modo que acho que as pessoas irão aprender, esse é o modo que eu uso, esse é o modo que aprendi e continuo fazendo, e quem conhece meu trabalho sabe que tenho total conhecimento no que faço, e talvez vocês não irá achar em lugar nenhum um tutorial desse jeito, pôs levei 2 hrs fazendo comentários, para que as pessoas saibam aonde elas estão mexendo, e tenha noção do que acontece !

    Abraço aos Amigos:
    Marlos Gama (Me ajuda com muitas coisas)
    Hugo Freitas (Meu manow de lezeiras AsuhausaushUAHUSHUa)


    Créditos:
    Nietore


    Abraço a Todos, peço desculpas pelos erros de português, é que eu vi uma mensagem que dizia assim: “Se o computador atrapalha seus estudos, pare de estudar!” Ai eu segui essa dica Successful

    Não irei postar nenhuma Demo porquê você não vai aprender se não ler!

    (ATENÇÃO! LEMBRANDO QUE TODO O TEXTO QUE ESTÁ COM A COR LARANJA É COMENTÁRIO DO PHP, ISSO SIGNIFICA QUE VOCÊ PODE COPIAR OS CODIGOS JÁ PRONTO E COLAR NA SUA PAGINA DO PHP, E TODO O TEXTO QUE ESTIVER COM A COR CINZA É COMENTARIO DO HTML) Very Happy


    Última edição por Nietore em Qua Nov 02, 2011 2:27 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Bem Lembrado Juton, é que quando fui postar a primeira vez os codigos HTML da pagina estavam Ativados, ai ele gerou esse Erro, mas ja concertei!)


    _________________
    [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
    HugoFreitas
    HugoFreitas
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites Medal_55
    Mensagens : 633
    Créditos : 175

    [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites Empty Re: [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites

    Mensagem por HugoFreitas Qua Nov 02, 2011 1:50 am

    Muito bom Nietore, +1cred. Vai ajudar muitos membros. Very Happy


    _________________
    [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites Brsnip10
    [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites DqtrI
    Juton
    Juton
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 486
    Créditos : 129

    [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites Empty Re: [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites

    Mensagem por Juton Qua Nov 02, 2011 10:48 am

    Muito legal, ajudou muito pois tou começando a programar em Linguagens WEB!

    O unico problema que eu tive vou no config.php na $login e $senha que as suas aspas num tavam fucionando! Pois deu um CTRL+V e CTRL+C pra dps estudar. Ai quando puis as aspas daki do PC fucionou!
    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites Empty Re: [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites

    Mensagem por Nietore Qua Nov 02, 2011 2:22 pm

    Fiz esse tutorial a pedido do "Oh Rly" não sei o nome dele aque da Aldeia mas no msn ele se indentifica como "Oh Rly" Razz , breve "Talvez" farei um tutorial ensinando como fazer Sistema de Cadastro, e Login com Banco de Dados.


    _________________
    [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites Empty Re: [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites

    Mensagem por Nanzin Qua Nov 02, 2011 2:38 pm

    muito bom, apesar de ser simples e rapido ficou muiito legal Very Happy

    abraços

    ops: +1 creed (dessa vez mereceu)

    OBS: seria um pouco mais interessante voce postar com consulta em tabela sql
    atravez do:
    Código:
     Select tabela_login from banco_de_dados

    (pode estar errada a sintaxe do select pois nao lembro direito)

    abraços²


    _________________
    [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:
    Nietore
    Nietore
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites ZgLkiRU
    Mensagens : 851
    Créditos : 163

    [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites Empty Re: [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites

    Mensagem por Nietore Qui Nov 03, 2011 7:15 pm

    Já estou fazendo um tutorial, ensinando a criar pagina de Cadastro e Login usando Banco de Dados! amanhã ou talvez bem mas tarde de hoje, já estará disponível!


    _________________
    [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites AIymW

    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1550
    Créditos : 252

    [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites Empty Re: [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites

    Mensagem por Nanzin Qui Nov 03, 2011 7:47 pm

    parabens!


    _________________
    [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites Npvo

    Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!


    Pet:

    Conteúdo patrocinado


    [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites Empty Re: [TUTORIAL]Fazendo um Sistema de Login para Sites

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 9:18 am