Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


5 participantes

    Upload de arquivos via FTP

    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Upload de arquivos via FTP Left_bar_bleue0/0Upload de arquivos via FTP Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Upload de arquivos via FTP Left_bar_bleue30/30Upload de arquivos via FTP Empty_bar_bleue  (30/30)

    Upload de arquivos via FTP Empty Upload de arquivos via FTP

    Mensagem por Paulo Soreto Qui Fev 16, 2012 9:56 pm

    Como vários membros já me disseram, diretamente e indiretamente, a área de vb está meio pobre (não acho isso, apenas acho que poucos visitam esta área). Bem, neste tutorial estarei ensinando a fazer o upload e o download de arquivos via ftp.
    O processo é muito simples, basta ter um cérebro que coneguirá fazer.
    Primeiramente crie um novo projeto.
    Nele adicione 1 botão, 5 textbox, 1 OpenFileDialog e 1 ProgressBar.

    Configurações:
    Clique na 4ª textbox (txtSave), vá na aba de eventos, selecione o evento Click (o primeiro da lista).
    Veja que foi gerado um código para este evento, agora dentro da sub gerada você adicionará o seguinte código:

    Código:
            sfdFile.ShowDialog() 'Abre o sfdFile
            Dim local As String = sfdFile.FileName 'Declara uma nova variável que assume o valor do local selecionado
            txtSave.Text = local 'Declara que o valor de texto da textbox txtSave será igual a variável local
    Vou avisando que o script está todo comentado então não há riscos de se perder.
    Agora dê 2 cliques no botão e adicione o seguinte código:

    Código:
    If txtFtp.Text = "" Then                'Verifica se a textbox está vazia
                MsgBox("Preencha todos os campos!")  'Mensagem de aviso
                Exit Sub
            ElseIf txtPass.Text = "" Then            'Verifica se a textbox está vazia
                MsgBox("Preencha todos os campos!")  'Mensagem de aviso
                Exit Sub
            ElseIf txtSave.Text = "" Then            'Verifica se a textbox está vazia
                MsgBox("Preencha todos os campos!")  'Mensagem de aviso
                Exit Sub
            ElseIf txtUser.Text = "" Then            'Verifica se a textbox está vazia
                MsgBox("Preencha todos os campos!")  'Mensagem de aviso
                Exit Sub
            Else
                Dim local, url, user, pass As String
                local = txtSave.Text                        'Delcara a var como o valor da textbox
                url = txtFtp.Text & "/" & txtFileName.Text  'Delcara a var como o valor da textbox
                user = txtUser.Text                        'Delcara a var como o valor da textbox
                pass = txtPass.Text                        'Delcara a var como o valor da textbox
                My.Computer.Network.UploadFile(local, url, user, pass, True, 500)
            End If
            Dim file As FileInfo = New FileInfo(opnFile.FileName)
            pbUpload.Maximum = file.Length
    Eu esqueci de falar antes, mas acima do "Public Class Form1" você tem que adicionar o seguinte código:
    Código:
    Imports System.IO 'Importando as classes
    Para quem teve algum problema com o tutorial, vou por abaixo o link para download do programa e o código completo.
    Código Completo:
    Código:
    Imports System.IO 'Importando as classes

    Public Class Form1
        Private Sub txtSave_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txtSave.Click
            opnFile.ShowDialog() 'Abre o opnFile
            Dim local As String = opnFile.FileName 'Declara uma nova variável que assume o valor do local selecionado
            txtSave.Text = local 'Declara que o valor de texto da textbox txtSave será igual a variável local
        End Sub

        Private Sub btnUpload_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnUpload.Click
            If txtFtp.Text = "" Then                'Verifica se a textbox está vazia
                MsgBox("Preencha todos os campos!")  'Mensagem de aviso
                Exit Sub
            ElseIf txtPass.Text = "" Then            'Verifica se a textbox está vazia
                MsgBox("Preencha todos os campos!")  'Mensagem de aviso
                Exit Sub
            ElseIf txtSave.Text = "" Then            'Verifica se a textbox está vazia
                MsgBox("Preencha todos os campos!")  'Mensagem de aviso
                Exit Sub
            ElseIf txtUser.Text = "" Then            'Verifica se a textbox está vazia
                MsgBox("Preencha todos os campos!")  'Mensagem de aviso
                Exit Sub
            Else
                Dim local, url, user, pass As String
                local = txtSave.Text                        'Delcara a var como o valor da textbox
                url = txtFtp.Text & "/" & txtFileName.Text  'Delcara a var como o valor da textbox
                user = txtUser.Text                        'Delcara a var como o valor da textbox
                pass = txtPass.Text                        'Delcara a var como o valor da textbox
                My.Computer.Network.UploadFile(local, url, user, pass, True, 500)
            End If
            Dim file As FileInfo = New FileInfo(opnFile.FileName)
            pbUpload.Maximum = file.Length
        End Sub
    End Class
    Download:
    http://www.mediafire.com/?p16io4dtym5stqd

    Todos os créditos do tutorial e pelo programinha vão para mim, por te-lo feito e postado aqui na aldeia.

    Ps: Eu disse no início do tutorial que iria ensinar a fazer o download também, porém acabei esquecendo, então irei postar outro tutorial depois ensinando a fazer isso.


    _________________
    Upload de arquivos via FTP FwYnoXI
    Sickness
    Sickness
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 150
    Créditos : 15

    Upload de arquivos via FTP Empty Re: Upload de arquivos via FTP

    Mensagem por Sickness Qui Fev 16, 2012 10:01 pm

    Exelente tuto muito ainda mais para mi que estou querendo sabe mais sobre vb


    _________________
    Upload de arquivos via FTP NgqGnUpload de arquivos via FTP Z4XEvUpload de arquivos via FTP QrDsE
    Sikts feitas por min nao roubem,se quiserem pessa que eu fasso
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Upload de arquivos via FTP 48080450Upload de arquivos via FTP Trophy11Upload de arquivos via FTP GIueZUpload de arquivos via FTP ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Upload de arquivos via FTP Empty Re: Upload de arquivos via FTP

    Mensagem por RD12 Qui Fev 16, 2012 11:14 pm

    Muito bom mano vlw por postar, quando eu precisar vou vim aqui xD
    tenchuzinho
    tenchuzinho
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 574
    Créditos : 10

    Upload de arquivos via FTP Empty Re: Upload de arquivos via FTP

    Mensagem por tenchuzinho Qui Fev 16, 2012 11:44 pm

    Se eu fosse voceis n fazi nada via FTP tem um monte de hackers que adoram derrubar um site FTP


    _________________
    Very Happy
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Upload de arquivos via FTP ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Upload de arquivos via FTP Empty Re: Upload de arquivos via FTP

    Mensagem por Valentine Sex Fev 17, 2012 12:32 am

    Muito bom cara, isso ajuda a fazer save no servidor no Netplay Master.
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Upload de arquivos via FTP Left_bar_bleue0/0Upload de arquivos via FTP Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Upload de arquivos via FTP Left_bar_bleue30/30Upload de arquivos via FTP Empty_bar_bleue  (30/30)

    Upload de arquivos via FTP Empty Re: Upload de arquivos via FTP

    Mensagem por Paulo Soreto Sex Fev 17, 2012 12:44 pm

    Techuzinho o servidor FTP não tem que ser obrigartóriamente um site.
    Talvez depois eu poste um tutorial ensinando a fazer um client ftp, é bem fácil. E é muito bom para transferir arquivos.


    _________________
    Upload de arquivos via FTP FwYnoXI

    Conteúdo patrocinado


    Upload de arquivos via FTP Empty Re: Upload de arquivos via FTP

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 1:01 pm