Suporte no desenvolvimento de jogos


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    Mensagem por MarceL Goes em Seg Maio 14, 2012 10:07 am

    @RD12 escreveu:Ah entendi o que você quer, já fiz algo assim:
    http://www.aldeiarpgbr.com/t4571-respawn-point

    Memorizar um lugar para caso morrer voltar para ele. É para NP mas você consegue facil por em um off.

    Isso, só que ao invez de morrer, pode usar quando quiser, em qualquer momento do jogo, como uma habilidade do perssonagem sabe, igual o Minato, que se teleporta para qualquer lugar onde sua kunai esta ou usando um selo, só preciso disso para fazer essa habilidade e começar o meu projeto, porque eu faço todas as classe depois todos os mapas ae sim eu começo a fazer as quests por eventos e tals todos os meus mapas estao sem NPC apenas com teleportes (: se poder me instruir como fazer esse comando eu agradeceria bastante (:


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    Mensagem por RD12 em Seg Maio 14, 2012 10:14 am

    Bote para uma habilidade chamar um evento comum. No evento comum, chame esse script:

    $game_temp.player_new_map_id = $game_variables[3332]
    $game_temp.player_new_x = $game_variables[3333]
    $game_temp.player_new_y = $game_variables[3334]
    Assim ao usar a habilidade, vai chamar o evento que chama o script que teleporta pra variavel memorizada, não esqueça de configurar o ID das variavels de acordo com o script de memorizar.
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    Mensagem por MarceL Goes em Seg Maio 14, 2012 10:19 am

    @RD12 escreveu:Bote para uma habilidade chamar um evento comum. No evento comum, chame esse script:

    $game_temp.player_new_map_id = $game_variables[3332]
    $game_temp.player_new_x = $game_variables[3333]
    $game_temp.player_new_y = $game_variables[3334]
    Assim ao usar a habilidade, vai chamar o evento que chama o script que teleporta pra variavel memorizada, não esqueça de configurar o ID das variavels de acordo com o script de memorizar.

    Opa muito obrigado, vou tentar aqui agora VALEU MESMO o/

    @edit

    Tentei aqui agora mas nao funcionou, nao sei se é o ABS que to usando o RTH, porque quando eu coloco pra usar a skill pela hud ela tira o SP mas nao teleporta, usei o evento comum com o script, mas nao aconteceu nada, poderia me falar oque pode estar acontecendo?

    Imagens :

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    Última edição por maarcelf em Seg Maio 14, 2012 10:30 am, editado 2 vez(es) (Razão : Resposta o/)


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    Mensagem por Bender em Seg Maio 14, 2012 5:13 pm

    Estou fazendo um sistema de Asa de borboleta só que o jogador pode salvar onde quiser.
    Não estou em casa agora, mas quando chegar vou testar =D


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    Mensagem por MarceL Goes em Seg Maio 14, 2012 6:17 pm

    @Bender escreveu:Estou fazendo um sistema de Asa de borboleta só que o jogador pode salvar onde quiser.
    Não estou em casa agora, mas quando chegar vou testar =D

    Hm, oque eu quero fazer é quase o mesmo, porem é habilidade, como a do Minato, que se teleporta.


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    Mensagem por Bender em Seg Maio 14, 2012 8:33 pm

    O sistema aqui não está funcionando.
    A parte de teleporte está assim:
    Código:
      def sl
        $game_variables[500] = $game_temp.player_new_map_id
        $game_variables[501] = $game_temp.player_new_x
        $game_variables[502] = $game_temp.player_new_y
      end
      def uv
        if $game_temp.player_new_map_id == nil or $game_temp.player_new_map_id == 0
        $game_temp.chat_log.push("Salve um local!")
        end if
        $game_temp.player_new_map_id = $game_variables[500]
        $game_temp.player_new_x = $game_variables[501]
        $game_temp.player_new_y = $game_variables[502]
        $game_player.animation_id = 15
        @move = $game_player
        @move.turn_down
        Audio.me_stop
        Audio.bgs_stop
        @actor = $game_party.actors[0]
        $game_temp.transition_processing = false
        $game_temp.player_transferring = true

    O que ocorre é que sempre o ID do mapa fica 0 e ai aparece aquela mensagem! 4Lone


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    Mensagem por gladistony em Qua Maio 23, 2012 9:39 am

    Eu fiz um sistema por evento de teleporte no estilo que vc queria, ficou bem simples mais funciona direitinho, basta so vc editar algumas coisas. Espero que goste.

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