Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+2
MarceL Goes
Bender
6 participantes

    Como fazer isso?

    MarceL Goes
    MarceL Goes
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 65
    Créditos : 15

    Como fazer isso? - Página 2 Empty Re: Como fazer isso?

    Mensagem por MarceL Goes Seg maio 14, 2012 10:07 am

    RD12 escreveu:Ah entendi o que você quer, já fiz algo assim:
    http://www.aldeiarpgbr.com/t4571-respawn-point

    Memorizar um lugar para caso morrer voltar para ele. É para NP mas você consegue facil por em um off.

    Isso, só que ao invez de morrer, pode usar quando quiser, em qualquer momento do jogo, como uma habilidade do perssonagem sabe, igual o Minato, que se teleporta para qualquer lugar onde sua kunai esta ou usando um selo, só preciso disso para fazer essa habilidade e começar o meu projeto, porque eu faço todas as classe depois todos os mapas ae sim eu começo a fazer as quests por eventos e tals todos os meus mapas estao sem NPC apenas com teleportes (: se poder me instruir como fazer esse comando eu agradeceria bastante (:


    _________________
    Como fazer isso? - Página 2 Tumblr_luo1ceMxeO1qh4hq2o1_500 
    Curta a Fanpage do PROJETO ZERO TREZE 
    Todos os assuntos postados por min, possuem total necessidade de créditos caso poste algo fora deste fórum sem o meu consentimento, de acordo com o Capitulo II, da LEI Nº 9.610, DE  19  DE FEVEREIRO DE 1998, diz que, quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Caso queira algum trabalho meu entrar em contato comigo pelo email- mclgoes@hotmail.com ou entrar em contato aqui mesmo pelo fórum por mensagens particulares.
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Como fazer isso? - Página 2 48080450Como fazer isso? - Página 2 Trophy11Como fazer isso? - Página 2 GIueZComo fazer isso? - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Como fazer isso? - Página 2 Empty Re: Como fazer isso?

    Mensagem por RD12 Seg maio 14, 2012 10:14 am

    Bote para uma habilidade chamar um evento comum. No evento comum, chame esse script:

    $game_temp.player_new_map_id = $game_variables[3332]
    $game_temp.player_new_x = $game_variables[3333]
    $game_temp.player_new_y = $game_variables[3334]
    Assim ao usar a habilidade, vai chamar o evento que chama o script que teleporta pra variavel memorizada, não esqueça de configurar o ID das variavels de acordo com o script de memorizar.
    MarceL Goes
    MarceL Goes
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 65
    Créditos : 15

    Como fazer isso? - Página 2 Empty Re: Como fazer isso?

    Mensagem por MarceL Goes Seg maio 14, 2012 10:19 am

    RD12 escreveu:Bote para uma habilidade chamar um evento comum. No evento comum, chame esse script:

    $game_temp.player_new_map_id = $game_variables[3332]
    $game_temp.player_new_x = $game_variables[3333]
    $game_temp.player_new_y = $game_variables[3334]
    Assim ao usar a habilidade, vai chamar o evento que chama o script que teleporta pra variavel memorizada, não esqueça de configurar o ID das variavels de acordo com o script de memorizar.

    Opa muito obrigado, vou tentar aqui agora VALEU MESMO o/

    @edit

    Tentei aqui agora mas nao funcionou, nao sei se é o ABS que to usando o RTH, porque quando eu coloco pra usar a skill pela hud ela tira o SP mas nao teleporta, usei o evento comum com o script, mas nao aconteceu nada, poderia me falar oque pode estar acontecendo?

    Imagens :

    Como fazer isso? - Página 2 Dm5kb5

    Como fazer isso? - Página 2 2s7z76h


    Última edição por maarcelf em Seg maio 14, 2012 10:30 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Resposta o/)


    _________________
    Como fazer isso? - Página 2 Tumblr_luo1ceMxeO1qh4hq2o1_500 
    Curta a Fanpage do PROJETO ZERO TREZE 
    Todos os assuntos postados por min, possuem total necessidade de créditos caso poste algo fora deste fórum sem o meu consentimento, de acordo com o Capitulo II, da LEI Nº 9.610, DE  19  DE FEVEREIRO DE 1998, diz que, quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Caso queira algum trabalho meu entrar em contato comigo pelo email- mclgoes@hotmail.com ou entrar em contato aqui mesmo pelo fórum por mensagens particulares.
    Bender
    Bender
    Ocasional
    Ocasional


    Medalhas : Como fazer isso? - Página 2 Trophy11
    Mensagens : 172
    Créditos : 52

    Como fazer isso? - Página 2 Empty Re: Como fazer isso?

    Mensagem por Bender Seg maio 14, 2012 5:13 pm

    Estou fazendo um sistema de Asa de borboleta só que o jogador pode salvar onde quiser.
    Não estou em casa agora, mas quando chegar vou testar =D


    _________________
    ... . - . -.. .. .- ...
    MarceL Goes
    MarceL Goes
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 65
    Créditos : 15

    Como fazer isso? - Página 2 Empty Re: Como fazer isso?

    Mensagem por MarceL Goes Seg maio 14, 2012 6:17 pm

    Bender escreveu:Estou fazendo um sistema de Asa de borboleta só que o jogador pode salvar onde quiser.
    Não estou em casa agora, mas quando chegar vou testar =D

    Hm, oque eu quero fazer é quase o mesmo, porem é habilidade, como a do Minato, que se teleporta.


    _________________
    Como fazer isso? - Página 2 Tumblr_luo1ceMxeO1qh4hq2o1_500 
    Curta a Fanpage do PROJETO ZERO TREZE 
    Todos os assuntos postados por min, possuem total necessidade de créditos caso poste algo fora deste fórum sem o meu consentimento, de acordo com o Capitulo II, da LEI Nº 9.610, DE  19  DE FEVEREIRO DE 1998, diz que, quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Caso queira algum trabalho meu entrar em contato comigo pelo email- mclgoes@hotmail.com ou entrar em contato aqui mesmo pelo fórum por mensagens particulares.
    Bender
    Bender
    Ocasional
    Ocasional


    Medalhas : Como fazer isso? - Página 2 Trophy11
    Mensagens : 172
    Créditos : 52

    Como fazer isso? - Página 2 Empty Re: Como fazer isso?

    Mensagem por Bender Seg maio 14, 2012 8:33 pm

    O sistema aqui não está funcionando.
    A parte de teleporte está assim:
    Código:
      def sl
        $game_variables[500] = $game_temp.player_new_map_id
        $game_variables[501] = $game_temp.player_new_x
        $game_variables[502] = $game_temp.player_new_y
      end
      def uv
        if $game_temp.player_new_map_id == nil or $game_temp.player_new_map_id == 0
        $game_temp.chat_log.push("Salve um local!")
        end if
        $game_temp.player_new_map_id = $game_variables[500]
        $game_temp.player_new_x = $game_variables[501]
        $game_temp.player_new_y = $game_variables[502]
        $game_player.animation_id = 15
        @move = $game_player
        @move.turn_down
        Audio.me_stop
        Audio.bgs_stop
        @actor = $game_party.actors[0]
        $game_temp.transition_processing = false
        $game_temp.player_transferring = true

    O que ocorre é que sempre o ID do mapa fica 0 e ai aparece aquela mensagem! 4Lone


    _________________
    ... . - . -.. .. .- ...
    gladistony
    gladistony
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 336
    Créditos : 217

    Como fazer isso? - Página 2 Empty Re: Como fazer isso?

    Mensagem por gladistony Qua maio 23, 2012 9:39 am

    Eu fiz um sistema por evento de teleporte no estilo que vc queria, ficou bem simples mais funciona direitinho, basta so vc editar algumas coisas. Espero que goste.

    Link

    Conteúdo patrocinado


    Como fazer isso? - Página 2 Empty Re: Como fazer isso?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:32 am