Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Modulo Autoreload!

    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    Modulo Autoreload! Empty Modulo Autoreload!

    Mensagem por Komuro Takashi Seg Jun 18, 2012 8:31 am

    Module Autoreload!

    Mas o que esse script faz?

    Simples ele mostra a localização de onde ficarão seus script em ruby, e carregará eles caso haja algum script novo inserido ou retirado.

    É como se fosse um Edit and Play só que para Script's, alguns não funcionam como os que modificam o title mas sistemas in game são totalmente compatíveis.

    É um script experimental que estou adaptando para tornar possível Script in Server

    Quem nunca criou um script e quiz que o nunca fosse desencriptado? esse scrip é um passo para que futuramente seja possivel lançar os Games e caso sejam desencriptados não perderem ou darem sistemas que vocês mesmos criaram.



    Passo a Passo:
    Primeiro instale o Ruby:

    :Cliqueaqui:

    Depois cole esse scrip assima do Main:
    Spoiler:

    na linha SCRIPT_PATH = "C:/Ace" se não me engano a primeira do script você define em que pasta ficarão seus scripts.

    Agora definida a pasta você precisa de outro script mais em Ruby,

    dentra da pasta que você estipulou descomprima esses arquivos:

    Arquivos nescessários:
    :Cliqueaqui:

    Cole esse arquivo na pasta que você estipulou SCRIPT_PATH ="PASTA"

    Dentro da pasta descomprima o console.rar

    vai ficar assim:
    Spoiler:
    dai você cria os script, como se fosse colocar no menu F11 em um arquivo como: nome do sistema.rb

    nescessário finalizar com extensão .rb

    veja o exemplo
    Spoiler:
    dai quando vc iniciar o jogo olha lá minha HUD.
    Exemplo:
    Spoiler:
    Sem precisar de colocar no meu projeto.

    Para verificar se o script foi carregado add essa linha antes do scrip que você criar:

    puts "nomedoscrip carregado" que ele vai aparecer no seu console do VXACE.

    @Edit= Você ainda pode manipular seus scripts abrindo o irb dentro da pasta console ele abrirá uma janela cmd que modifica diretamente seus script's in game temporariamente:

    Exemplo:

    depois de iniciado no mapa vá na tela do irc e digite SceneManager.call(Scene_Title)
    ele voltará para o titulo do game.



    Bom é isso pessoal.

    Créditos ao Berka criador e a min por trazer o sistema e fazer o tutorial.

    @editado como o Marlos Pediu. favor destrancar os outros para modifica-los


    Última edição por Komuro Takashi em Seg Jun 18, 2012 11:20 am, editado 1 vez(es)


    _________________
    Modulo Autoreload! Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Modulo Autoreload! ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Modulo Autoreload! Empty Re: Modulo Autoreload!

    Mensagem por Valentine Seg Jun 18, 2012 11:08 am

    Coloque o Script direto ou irei trancar o tópico igual o outro.
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Modulo Autoreload! 48080450Modulo Autoreload! Trophy11Modulo Autoreload! GIueZModulo Autoreload! ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Modulo Autoreload! Empty Re: Modulo Autoreload!

    Mensagem por RD12 Seg Jun 18, 2012 11:59 am

    Komuro assim você está divulgando seu fórum :/

    O script é bom, seria ótimo por em um jogo online. Mas me parece que demora um pouco ao iniciar o jogo né, para abrir os arquivos e carrega-los.
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    Modulo Autoreload! Empty Re: Modulo Autoreload!

    Mensagem por Komuro Takashi Seg Jun 18, 2012 12:24 pm

    Não o Delay é minimo...


    _________________
    Modulo Autoreload! Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon
    Komuro Takashi
    Komuro Takashi
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1047
    Créditos : 130

    Modulo Autoreload! Empty Re: Modulo Autoreload!

    Mensagem por Komuro Takashi Qua Fev 26, 2014 7:55 am

    @Mod Favor mover tópico para Baú;


    _________________
    Modulo Autoreload! Takashi_komuro_by_minato8-d51g9o4

    Paga um café? Patreon

    Conteúdo patrocinado


    Modulo Autoreload! Empty Re: Modulo Autoreload!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 8:06 am