Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


4 participantes

    [EO]Script Tile

    OmegaZero
    OmegaZero
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 81
    Créditos : 6

    [EO]Script Tile Empty [EO]Script Tile

    Mensagem por OmegaZero Ter Out 26, 2010 9:37 pm

    Bom como vocês sabem eu estou criando um pokémon online, estão eu precisei utilizar ScriptsNPCs e ScriptTile, só que a diferença que eles são mais "Optimizados"(melhores) eu criei só um modulo pra isso, e algumas funções ê,e, mais vamos para o que interessa!, vamos criar um ScriptTile.

    Crie um "HScrolling" e um "Label" e um "OptionButton", no label bote o "Name" de "lblSN", clicke 2 vezes no HScroll1 e no "OptionButton" bote o seguinte "(Name") = "optScript", e coloque abaixo do "Slide", depois coloque o seguinte codigo:

    Código:

    lblSN.Caption = "Script: " & HScroll1.Value

    Depois crie um CommandButton, coloque qual quer nome nele e bote o seguinte codigo:
    Código:

    ScriptNumero = HScroll1.Value

    Va para o modGlobals e coloque o seguinte codigo no final dele :

    Código:

    ' Scripts
    Public ScriptNumero As Long

    no modConstants procure por :
    Código:

    Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14
    e abaixo dele adicione o seguinte:
    Código:

    Public Const TILE_TYPE_SCRIPT As Byte = 15

    no modGameEditors procure por isso:
    Código:

                    ' slide
                    If frmEditor_Map.optSlide.Value Then
                        .Type = TILE_TYPE_SLIDE
                        .Data1 = MapEditorSlideDir
                        .Data2 = 0
                        .Data3 = 0
                    End If

    Adicione o seguinte codigo a baixo dele :
    Código:

                    If frmEditor_Map.optScript.Value Then
                        .Type = TILE_TYPE_SCRIPT
                        .Data1 = ScriptNumero
                        .Data2 = 0
                        .Data3 = 0
                    End If

    Procure por:
    Código:

                                Case TILE_TYPE_SLIDE
                                    DrawText TexthDC, tX, tY, "S", QBColor(BrightCyan)


    Abaixo dele adicione o seguinte:
    Código:

                                Case TILE_TYPE_SCRIPT
                                    DrawText TexthDC, tX, tY, "SC", QBColor(BrightCyan)

    Explicações:
    O HScroll1 vai ser o número do Script, o Botão vai tipo dizer(que o data1 vai ser tal númerO), sempre que selecionar tal número no Hscroll1 aperte o commandbutton, para dar tudo certo! e o "optScript" é pra escolher atributo tipo script -_-.

    Terminamos a parte do Client, vamos para o Servidor!

    ~~Server-Side~~

    no "modConstants" procure por :
    Código:

    Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14

    abaixo adicione o seguinte:
    Código:
    Public Const TILE_TYPE_SCRIPT As Byte = 15

    Agora no modPlayer procure por :
    Código:

            ' Check to see if the tile is a warp tile, and if so warp them
            If .Type = TILE_TYPE_WARP Then
                MapNum = .Data1
                x = .Data2
                y = .Data3
                'TempPlayer(Index).CanPlayerMove = 1
                Call PlayerWarp(Index, MapNum, x, y)
                Moved = YES
            End If

    Adicione o seguinte abaixo dele:
    Código:

          If .Type = TILE_TYPE_SCRIPT Then
          Select Case .Data1
                Case 0
                      Call PlayerMsg(Index, "OmegaZero é Rox", 3)
                Case 1
                      Call PlayerMsg(Index, "OmegaZero é emo, mais não é restart", 3)
                Case 2
                      Call PlayerMsg(Index, "Justin Biba é Gay(o nome diz tudo)", 3)
                Case 3
                    Call PlayerMsg(Index, "Créditos OmegaZero", 3)     
            End Select
                Moved = YES
            End If


    Bom acabo, acho que isso é tudo, qual quer bug por favor reporte =D, eu acho que ta bom, bom os créditos são todos Meus(Ê,E MEUS!! kkk)...

    Créditos: OmegaZero & Ener(Meu Brother emo que me ajudo em apoio moral hoje a tarde kk).

    Perdão pelos erros de português, espero que gostem ;D
    avatar
    Vitinho
    Banido
    Banido


    Mensagens : 40
    Créditos : 12

    [EO]Script Tile Empty Re: [EO]Script Tile

    Mensagem por Vitinho Qua Out 27, 2010 6:38 pm

    Muito bom funciona como se tivesse scripting , mais não da lag como o script dava.
    OmegaZero
    OmegaZero
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 81
    Créditos : 6

    [EO]Script Tile Empty Re: [EO]Script Tile

    Mensagem por OmegaZero Qua Out 27, 2010 7:08 pm

    Correto Successful, infelizmente os scripts(main.txt) são um lixo Sad , por isso eu prefiro criar um modulo o qual irei criar "Subs" com comandos e depois usar Razz
    avatar
    Vitinho
    Banido
    Banido


    Mensagens : 40
    Créditos : 12

    [EO]Script Tile Empty Re: [EO]Script Tile

    Mensagem por Vitinho Qua Out 27, 2010 7:29 pm

    Isso e o que ferrou(desculpe a palavra) a ES e EE.Alem da estabilidade horrivel , e o fato de que elas nao aguentao 10 pessoas on ao mesmo tempo os scripts dao mtoo lag.
    GustavoLuiz
    GustavoLuiz
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 84
    Créditos : 2

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [EO]Script Tile Left_bar_bleue0/0[EO]Script Tile Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [EO]Script Tile Left_bar_bleue30/30[EO]Script Tile Empty_bar_bleue  (30/30)

    [EO]Script Tile Empty ...

    Mensagem por GustavoLuiz Qua Out 27, 2010 10:01 pm

    Gostei do tutorial , muitos vão utiliza-lo para poder saber , ou outra coisa assim.
    Ajudou muito eu aqui Very Happy


    Obrigadão :lol:

    Att, GustavoLuiz.
    avatar
    tecko
    Novato
    Novato


    Mensagens : 2
    Créditos : 1

    [EO]Script Tile Empty Re: [EO]Script Tile

    Mensagem por tecko Seg Jan 10, 2011 12:43 pm

    cara eu n entendi onde é pra por os negocios, vc n explicou

    Conteúdo patrocinado


    [EO]Script Tile Empty Re: [EO]Script Tile

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 4:38 pm