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    [EO]Script Tile

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    OmegaZero
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    [EO]Script Tile

    Mensagem por OmegaZero em Ter Out 26, 2010 9:37 pm

    Bom como vocês sabem eu estou criando um pokémon online, estão eu precisei utilizar ScriptsNPCs e ScriptTile, só que a diferença que eles são mais "Optimizados"(melhores) eu criei só um modulo pra isso, e algumas funções ê,e, mais vamos para o que interessa!, vamos criar um ScriptTile.

    Crie um "HScrolling" e um "Label" e um "OptionButton", no label bote o "Name" de "lblSN", clicke 2 vezes no HScroll1 e no "OptionButton" bote o seguinte "(Name") = "optScript", e coloque abaixo do "Slide", depois coloque o seguinte codigo:

    Código:

    lblSN.Caption = "Script: " & HScroll1.Value

    Depois crie um CommandButton, coloque qual quer nome nele e bote o seguinte codigo:
    Código:

    ScriptNumero = HScroll1.Value

    Va para o modGlobals e coloque o seguinte codigo no final dele :

    Código:

    ' Scripts
    Public ScriptNumero As Long

    no modConstants procure por :
    Código:

    Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14
    e abaixo dele adicione o seguinte:
    Código:

    Public Const TILE_TYPE_SCRIPT As Byte = 15

    no modGameEditors procure por isso:
    Código:

                    ' slide
                    If frmEditor_Map.optSlide.Value Then
                        .Type = TILE_TYPE_SLIDE
                        .Data1 = MapEditorSlideDir
                        .Data2 = 0
                        .Data3 = 0
                    End If

    Adicione o seguinte codigo a baixo dele :
    Código:

                    If frmEditor_Map.optScript.Value Then
                        .Type = TILE_TYPE_SCRIPT
                        .Data1 = ScriptNumero
                        .Data2 = 0
                        .Data3 = 0
                    End If

    Procure por:
    Código:

                                Case TILE_TYPE_SLIDE
                                    DrawText TexthDC, tX, tY, "S", QBColor(BrightCyan)


    Abaixo dele adicione o seguinte:
    Código:

                                Case TILE_TYPE_SCRIPT
                                    DrawText TexthDC, tX, tY, "SC", QBColor(BrightCyan)

    Explicações:
    O HScroll1 vai ser o número do Script, o Botão vai tipo dizer(que o data1 vai ser tal númerO), sempre que selecionar tal número no Hscroll1 aperte o commandbutton, para dar tudo certo! e o "optScript" é pra escolher atributo tipo script -_-.

    Terminamos a parte do Client, vamos para o Servidor!

    ~~Server-Side~~

    no "modConstants" procure por :
    Código:

    Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14

    abaixo adicione o seguinte:
    Código:
    Public Const TILE_TYPE_SCRIPT As Byte = 15

    Agora no modPlayer procure por :
    Código:

            ' Check to see if the tile is a warp tile, and if so warp them
            If .Type = TILE_TYPE_WARP Then
                MapNum = .Data1
                x = .Data2
                y = .Data3
                'TempPlayer(Index).CanPlayerMove = 1
                Call PlayerWarp(Index, MapNum, x, y)
                Moved = YES
            End If

    Adicione o seguinte abaixo dele:
    Código:

          If .Type = TILE_TYPE_SCRIPT Then
          Select Case .Data1
                Case 0
                      Call PlayerMsg(Index, "OmegaZero é Rox", 3)
                Case 1
                      Call PlayerMsg(Index, "OmegaZero é emo, mais não é restart", 3)
                Case 2
                      Call PlayerMsg(Index, "Justin Biba é Gay(o nome diz tudo)", 3)
                Case 3
                    Call PlayerMsg(Index, "Créditos OmegaZero", 3)     
            End Select
                Moved = YES
            End If


    Bom acabo, acho que isso é tudo, qual quer bug por favor reporte =D, eu acho que ta bom, bom os créditos são todos Meus(Ê,E MEUS!! kkk)...

    Créditos: OmegaZero & Ener(Meu Brother emo que me ajudo em apoio moral hoje a tarde kk).

    Perdão pelos erros de português, espero que gostem ;D

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    Re: [EO]Script Tile

    Mensagem por Vitinho em Qua Out 27, 2010 6:38 pm

    Muito bom funciona como se tivesse scripting , mais não da lag como o script dava.
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    Re: [EO]Script Tile

    Mensagem por OmegaZero em Qua Out 27, 2010 7:08 pm

    Correto Successful, infelizmente os scripts(main.txt) são um lixo Sad , por isso eu prefiro criar um modulo o qual irei criar "Subs" com comandos e depois usar Razz

    Vitinho
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    Re: [EO]Script Tile

    Mensagem por Vitinho em Qua Out 27, 2010 7:29 pm

    Isso e o que ferrou(desculpe a palavra) a ES e EE.Alem da estabilidade horrivel , e o fato de que elas nao aguentao 10 pessoas on ao mesmo tempo os scripts dao mtoo lag.
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    ...

    Mensagem por GustavoLuiz em Qua Out 27, 2010 10:01 pm

    Gostei do tutorial , muitos vão utiliza-lo para poder saber , ou outra coisa assim.
    Ajudou muito eu aqui Very Happy


    Obrigadão :lol:

    Att, GustavoLuiz.

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    Re: [EO]Script Tile

    Mensagem por tecko em Seg Jan 10, 2011 12:43 pm

    cara eu n entendi onde é pra por os negocios, vc n explicou

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    Re: [EO]Script Tile

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