Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+5
gustavotx
lovins
DeaN
MalucaoBeleza
gladistony
9 participantes

    Transformação Para NPM 3 ou 4

    gladistony
    gladistony
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 336
    Créditos : 217

    Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Transformação Para NPM 3 ou 4

    Mensagem por gladistony Qua Dez 19, 2012 4:08 pm

    Transformação Para NPM 3 ou 4

    Log
    19/12/2012 --> Script Postado

    Script
    Código:
    #================================================================
    #================================================================
    #=================Tranformação Avançada V 1.0 ===================
    #================================================================
    #=======BY:Gladistony Silva======================================
    #=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
    #=======A pedido de Lukas Uchiha ================================
    #=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
    #================================================================
    #================================================================
    module User_Edit_Skill
      TRANSFOR = {}
    # TRANSFOR[ID SKILL] = ["Nome do char que vira", Tempo, custo por segundo, bonus em Str,Agi,Dex,Int]
    # TRANSFOR[5] = ['Fire', 2, 1, [1,10,2,0]]
      TRANSFOR[5] = ['Fire', 2, 1, [1,10,2,0]]
    end
    #=====================NAO EDITE ================================
    class Scene_Map
      alias regenerar_trans update
      def update
        regenerar_trans
        contagem if @count == 20
      end
    end
    def contagem
      return if not $game_party.actors[0].tranfor
      if $game_party.actors[0].time > 0
        $game_party.actors[0].time -= 1
        if $game_party.actors[0].sp < User_Edit_Skill::TRANSFOR[$game_party.actors[0].magia][2]
          $game_party.actors[0].character_name = $game_party.actors[0].charo
          $game_party.actors[0].tranfor = false
          subtrair_poder
        else
          $game_party.actors[0].sp -= User_Edit_Skill::TRANSFOR[$game_party.actors[0].magia][2]
        end
      else
        $game_party.actors[0].character_name = $game_party.actors[0].charo
        $game_party.actors[0].tranfor = false
        subtrair_poder
      end
    end
    def soma_poder
      a = User_Edit_Skill::TRANSFOR[$game_party.actors[0].magia][3]
      $game_party.actors[0].str += a[0]
      $game_party.actors[0].agi += a[1]
      $game_party.actors[0].dex += a[2]
      $game_party.actors[0].int += a[3]
    end
    def subtrair_poder
      a = User_Edit_Skill::TRANSFOR[$game_party.actors[0].magia][3]
      $game_party.actors[0].str -= a[0]
      $game_party.actors[0].agi -= a[1]
      $game_party.actors[0].dex -= a[2]
      $game_party.actors[0].int -= a[3]
    end
    class Game_Actor
      attr_reader  :tranfor
      attr_reader  :charo
      attr_reader  :time
      attr_reader  :magia
      alias setup_actor setup
      def setup(id)
        setup_actor(id)
        @tranfor = false
        @charo = ''
        @time = 0
        @magia = 0
      end
      def tranfor=(tranfor)
        @tranfor = tranfor
      end
      def charo=(charo)
        @charo = charo
      end
      def time=(time)
        @time = time
      end
      def magia=(magia)
        @magia = magia
      end
    end
    class Game_Battler
      alias skill_trans can_use_skill?
      def can_use_skill?(skill)
        a = skill_trans(skill)
        if User_Edit_Skill::TRANSFOR.keys.include?(skill.id) and a
          return false if $game_party.actors[0].tranfor
          $game_party.actors[0].charo = $game_party.actors[0].character_name
          $game_party.actors[0].character_name = User_Edit_Skill::TRANSFOR[skill.id][0]
          $game_party.actors[0].tranfor = true
          $game_party.actors[0].magia = skill.id
          soma_poder
          $game_party.actors[0].time = User_Edit_Skill::TRANSFOR[skill.id][1]
        end
        return a
      end
    end

    Instalação
    Cole o Script logo acima do Main

    Configuração
    1° Localize no script TRANSFOR = {}
    2° Abaixo desse escreva: TRANSFOR[ID SKILL], onde ID SKILL é o ID da skill de transformação no banco de dados.
    3° coloque igual e cria 1 array onde o 1 termo e o nome do gráfico, da pasta Characters, o segundo e o tempo máximo que uma transformação pode durar, o terceiro e quando se SP sera gasto por segundo e o 4 termo sera outra array com os bônus que a transformação for da
    4° Para a segunda array preencha seguindo a ordem Str,Agi,Dex,Int. Mesmo que ele não de bonus coloque um 0.
    5° Deve ficar mais ou menos assim:
    TRANSFOR[ID SKILL] = ["Nome do char que vira", Tempo, custo por segundo, bonus em Str,Agi,Dex,Int]
    TRANSFOR[5] = ['Fire', 2, 1, [1,10,2,0]]
    6° Nesse caso, sempre que eu usar a magia de ID 5, me transformarei no char de nome 'Fire' por 2 segundos gastando 1 SP por segundo e ganharei Str 1,Agi 10,Dex 2 e Int 0.

    Notas
    >Vc pode ter quantas transformações quiser
    >Mesmo que vc saia do jogo e volta o script continuara contando quando você volta.
    >Somente e possível se transforma 1 vez, mesmo que você tenha 2 magias de transformação, somente pode usar 1 de cada vez.
    >É possível configurar efeitos secundários para as transformações.

    Bugs
    >Nenhum ate o momento

    Compatibilidade
    >Esse script apenas funciona no NetPlay Master, para usa-lo em um game não online ou outro netplat crie um script um novo script e cole o codigo abaixo:

    Código:
    class Scene_Map
      alias trans_main_draw main_draw
      alias trans_update update
      def main_draw
        @count = 0
        trans_main_draw
      end
      def update
        if Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate != @total_sec
          @count += 1
        end
        @count = 0 if @count > 20
        trans_update
      end
    end


    _________________
    Transformação Para NPM 3 ou 4 252057
    MalucaoBeleza
    MalucaoBeleza
    Desenvolvedor
    Desenvolvedor


    Medalhas : Transformação Para NPM 3 ou 4 ILtUbYveyXDIf
    Mensagens : 723
    Créditos : 58

    Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Re: Transformação Para NPM 3 ou 4

    Mensagem por MalucaoBeleza Qua Dez 19, 2012 5:04 pm

    Muito bom glad (=
    +rep
    DeaN
    DeaN
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1243
    Créditos : 48

    Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Re: Transformação Para NPM 3 ou 4

    Mensagem por DeaN Qua Dez 19, 2012 5:46 pm

    Poxa bem legal cara irei usar no meu Game '-'.
    1+ Rep

    #Amigo aqui tem que fecha e entra novamente para poder atualizar o gráfico e quando acaba tem que fazer a mesma coisa.


    _________________
    Dean, Programador Geral :)

    Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
    The Enze - Vulzt

    Shield Block
    Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
    www.shieldblock.net
    fb.com/shieldblockoficial

    Transformação Para NPM 3 ou 4 MiB0H
    lovins
    lovins
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 340
    Créditos : 68

    Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Re: Transformação Para NPM 3 ou 4

    Mensagem por lovins Qua Dez 19, 2012 6:58 pm

    Gostei do script, elimina mais um sistema por eventos. +1


    _________________
    Transformação Para NPM 3 ou 4 616s9EW
    gustavotx
    gustavotx
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 411
    Créditos : 64

    Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Re: Transformação Para NPM 3 ou 4

    Mensagem por gustavotx Qui Dez 20, 2012 6:21 am

    Um pouco complicado mais Vai ajudar muito Wink +1


    _________________
    Meu Game Lupus Online:

    Transformação Para NPM 3 ou 4 Sing2zq

    Transformação Para NPM 3 ou 4 AIymW
    Tem Meu Respeito:
    gladistony
    gladistony
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 336
    Créditos : 217

    Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Re: Transformação Para NPM 3 ou 4

    Mensagem por gladistony Qui Dez 20, 2012 8:22 am

    @Dean
    Esse bug provavelmente se deve a alguma incompatibilidade com outro script ou edição. Para resolve-lo tente isso:
    1° Não use uma conta que foi criada antes de vc instala o script, ou seja depois de instala o script apaga as personagens de todas as contas e faça novos.
    2º Caso o 1º não funcione va no script e edite isso:
    Edição:

    Com isso acho que deve resolver o problema.
    AVISO: Quem não teve esse mesmo problema não precisa fazer esses procedimentos.

    @MalucaoBeleza
    Vlw
    @Darkmel
    Criei esse script justamente pensando nisso, deve ser muito chato ficar programando os evento mapa por mapa Successful.
    @gustavotx
    Se precisar de ajuda e so chamar, aki ou em PVT.


    _________________
    Transformação Para NPM 3 ou 4 252057
    DeaN
    DeaN
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1243
    Créditos : 48

    Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Re: Transformação Para NPM 3 ou 4

    Mensagem por DeaN Qui Dez 20, 2012 11:32 am

    gladistony escreveu:@Dean
    Esse bug provavelmente se deve a alguma incompatibilidade com outro script ou edição. Para resolve-lo tente isso:
    1° Não use uma conta que foi criada antes de vc instala o script, ou seja depois de instala o script apaga as personagens de todas as contas e faça novos.
    2º Caso o 1º não funcione va no script e edite isso:
    Edição:

    Com isso acho que deve resolver o problema.
    AVISO: Quem não teve esse mesmo problema não precisa fazer esses procedimentos.

    @MalucaoBeleza
    Vlw
    @Darkmel
    Criei esse script justamente pensando nisso, deve ser muito chato ficar programando os evento mapa por mapa Successful.
    @gustavotx
    Se precisar de ajuda e so chamar, aki ou em PVT.
    AAa agora sim '-' funciona normalmente.


    _________________
    Dean, Programador Geral :)

    Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
    The Enze - Vulzt

    Shield Block
    Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
    www.shieldblock.net
    fb.com/shieldblockoficial

    Transformação Para NPM 3 ou 4 MiB0H
    Minos
    Minos
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 238
    Créditos : 38

    Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Re: Transformação Para NPM 3 ou 4

    Mensagem por Minos Qui Dez 20, 2012 4:01 pm

    Otimo vo Usa no Meu Game +1 Cred
    Samuka_Maker
    Samuka_Maker
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Transformação Para NPM 3 ou 4 WBLhI
    Mensagens : 1204
    Créditos : 127

    Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Re: Transformação Para NPM 3 ou 4

    Mensagem por Samuka_Maker Sex Dez 21, 2012 2:13 pm

    muito bom xD tava precisando disso pra fazer modo furia no meu jogo *-* vlws glad como sempre me ajudando ashauhosaa


    _________________

    Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
    http://liferpgmakerv2.forumais.com/

    Transformação Para NPM 3 ou 4 6f4EA

    Transformação Para NPM 3 ou 4 Bxvno
    Tópico original/Tópico de Recrutamento
    MarceL Goes
    MarceL Goes
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 65
    Créditos : 15

    Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Re: Transformação Para NPM 3 ou 4

    Mensagem por MarceL Goes Sex Dez 21, 2012 8:38 pm

    Ae no meu ta funcionando a transformação, porem não ta contando o SP e também não ta voltando para a forma normal, o que eu faço ? já coloquei os "$game_player.refresh" nos locais que você tinha mencionado, ajuda? s2


    _________________
    Transformação Para NPM 3 ou 4 Tumblr_luo1ceMxeO1qh4hq2o1_500 
    Curta a Fanpage do PROJETO ZERO TREZE 
    Todos os assuntos postados por min, possuem total necessidade de créditos caso poste algo fora deste fórum sem o meu consentimento, de acordo com o Capitulo II, da LEI Nº 9.610, DE  19  DE FEVEREIRO DE 1998, diz que, quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Caso queira algum trabalho meu entrar em contato comigo pelo email- mclgoes@hotmail.com ou entrar em contato aqui mesmo pelo fórum por mensagens particulares.

    Conteúdo patrocinado


    Transformação Para NPM 3 ou 4 Empty Re: Transformação Para NPM 3 ou 4

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:27 am