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Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Mexendo com Switchs - Criando um Npc que dá apenas um item

    Kahlis
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    Mexendo com Switchs - Criando um Npc que dá apenas um item Empty Mexendo com Switchs - Criando um Npc que dá apenas um item

    Mensagem por Kahlis Sáb Jan 19, 2013 3:16 pm

    Sistema Npc para iniciantes
    Sistema Por: Matheus(eu)
    Engine: RMXP
    Embutido: Não
    Nível de dificuldade: Fácil


    Explicação sobre o sistema:
    Você já se perguntou como criar um evento, que depois que o jogador tivesse pegado o item ele não pudesse pegar mais, seus problemas acabaram, este é um tutorial para iniciantes, é muito simple de fazer, confira.

    Instalando:

    Evento PG 1> Mudar Item>Adcidionar poção;
    Evento PG1> Mudar Switch Local> A = Ativo;
    Evento PG1> Criar nova página> PG2> Condição Switch Local> A = On;
    Evento PG2> Mensage> "Você já pegou item"

    é assim que vc faz, mas para os novatos que ainda não sabem oque é isto, aqui está um mais explicado:
    1ºpasso: Crie um novo projeto:
    Spoiler:
    2ºpasso: Nomeie seu projeto e click em Ok:
    Spoiler:
    3ºpasso: está vendo esses quadradinhos eles são partes do jogo, nele é possivel criar eventos:
    Spoiler:
    4ºpasso: click com o botão direto do mouse em qualquer quadradinho e click em criar evento:
    Spoiler:
    5ºpasso: irá aparecer uma tela parecida com está:
    Spoiler:
    6ºpasso: click duas vezes no local indicado(irei chamar este local de comando para facilitar o aprendizado):
    Spoiler:
    7ºpasso: click em mudar itens:
    Spoiler:
    8ºpasso: click no item que quer adicionar e click em ok(eu escolhi a poção)
    Spoiler:
    9ºpasso: agora click duas vezes no comando.
    Spoiler:
    10ºpasso: vá em opções de switch:
    Spoiler:
    11ºpasso: click no lugar indicado e renomeie sua switch, e logo em seguida click em ok e em ok denovo.
    Spoiler:
    12ºpasso: crie uma nova pagina:
    Spoiler:
    13ºpasso: click em switch
    Spoiler:
    14ºpasso: click duas vezes no comando:
    Spoiler:
    15ºpasso: Click em Mostrar Menssagem:
    Spoiler:
    16ºpasso: Coloque a seguinte menssagem:
    Spoiler:
    17ºpasso: click em Ok e Agora coloque o grafico em seu Npc ( para isto click duas vezes no local indicado na segunda imagem) e escolha o grafico como indicado na terceira imagem:
    Spoiler:
    18ºpasso: click em Ok
    Spoiler:
    19ºpasso: click no botão indicado na imagem para executar seu jogo.
    Spoiler:
    [/size]
    Multimídia:



    Screenshots:
    Spoiler:

    Demo:
    Não contem demo

    F.A.Q:
    Pergunta aqui:Essas switchs funcionam para Jogos online ?
    Resposta: Sim, funcionam.

    Créditos:
    Quem postou:
    Eu Por postar

    Quem criou:
    Eu Por criar este sistema


    Última edição por maty00123 em Dom Jan 27, 2013 7:11 pm, editado 3 vez(es)
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    Mensagem por LeonM² Sáb Jan 19, 2013 3:28 pm

    Cara, tem alguns erros:
    Usar Switch local é melhor assim não gasta switchs atoa com inutilidades .-.
    E colocando a segunda pagina em processo paralelo faz com que sempre repita a mensagem .-. bugando .-.
    [*]Número de Eventos Comuns: 1
    Não vi nenhum evento comum sendo usado .-.
    E tudo poderia ser resumido sem precisar desse bando de imagem .-.
    Evento PG 1> Mudar Item>Adcidionar poção;
    Evento PG1> Mudar Switch Local> A = Ativo;
    Evento PG1> Criar nova página> PG2> Condição Switch Local> A = On;
    Evento PG2> Mensage> "Você já pegou item"
    E depois colocar imagem das páginas para os leigos entenderem .-.
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    Mensagem por Kahlis Sáb Jan 19, 2013 3:36 pm

    é que eu não sou muito bom com tópicos, eu coloco oque eu faço no rpg maker.

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