Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+6
RD12
Bianchi
Valentine
xdario
Paulo Soreto
Lucky
10 participantes

    Avaliem os mapas do meu futuro jogo

    avatar
    BlackSpace
    Novato
    Novato


    Mensagens : 3
    Créditos : 0

    Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 Empty Re: Avaliem os mapas do meu futuro jogo

    Mensagem por BlackSpace Dom Jul 07, 2013 7:06 pm

     qual é o nome da engine que você usou ? Very Happy
    TecoKun
    TecoKun
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1310
    Créditos : 69

    Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 Empty Re: Avaliem os mapas do meu futuro jogo

    Mensagem por TecoKun Dom Jul 07, 2013 8:11 pm

    BlackSpace escreveu: qual é o nome da engine que você usou ? Very Happy

    Ele não usou nada Fury e esses mapas são de RMXP


    _________________
    Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 9vqffD0
    Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
    Status do fórum: PARADO (por enquanto)


    Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar Wink
    * Contos dos Heróis


    Deem uma olhada Successful 
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 Empty Re: Avaliem os mapas do meu futuro jogo

    Mensagem por Valentine Dom Jul 07, 2013 10:48 pm

    Varg Vikerns escreveu:
    BlackSpace escreveu: qual é o nome da engine que você usou ? Very Happy

    Ele não usou nada Fury e esses mapas são de RMXP
    Ele usou algo sim, RMXP é uma engine... e esta seria a resposta para a pergunta dele que não vi nada de mais para ter sido ignorada desta forma.
    TecoKun
    TecoKun
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1310
    Créditos : 69

    Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 Empty Re: Avaliem os mapas do meu futuro jogo

    Mensagem por TecoKun Seg Jul 08, 2013 12:46 am

    Valentine escreveu:
    Varg Vikerns escreveu:
    BlackSpace escreveu: qual é o nome da engine que você usou ? Very Happy

    Ele não usou nada Fury e esses mapas são de RMXP
    Ele usou algo sim, RMXP é uma engine... e esta seria a resposta para a pergunta dele que não vi nada de mais para ter sido ignorada desta forma.

     Não, ele não usou nenhuma Engine, porque não foi ele que fez esses mapas, assim como o WoF da Emily, esses mapas são de um jogo francês chamado "Kaliban", pode procurar.
     E eu sei que o RMXP é uma engine, eu não fui ignorante, é que já fizeram essa mesma pergunta, basta ler o tópico Fury


    _________________
    Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 9vqffD0
    Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
    Status do fórum: PARADO (por enquanto)


    Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar Wink
    * Contos dos Heróis


    Deem uma olhada Successful 
    LeonM²
    LeonM²
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1802
    Créditos : 153

    Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 Empty Re: Avaliem os mapas do meu futuro jogo

    Mensagem por LeonM² Seg Jul 08, 2013 7:48 am

    Realmente os mapas são desse tal de Kaliban.
    Mas o jogo parece que foi cancelado e seus recursos viraram open source...
    Porém como parece que o criador do tópico apresentou os mapas como sendo dele de certa forma, não parece certo, portanto espero resposta do criador.
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 48080450Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 Trophy11Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 GIueZAvaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 Empty Re: Avaliem os mapas do meu futuro jogo

    Mensagem por RD12 Seg Jul 08, 2013 10:00 am

    "Venho por meio deste tópico pedir a avaliação de alguns mapas que usarei no meu"

    Ele não disse diretamente que foi ele quem fez os mapas. Os mapas do Kaliban foram disponibilizados e qualquer um pode usa-los. Mas deu a ideia dele ter feito os mapas. Só que não vejo ele ter feito nada "ilegal".
    TecoKun
    TecoKun
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 1310
    Créditos : 69

    Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 Empty Re: Avaliem os mapas do meu futuro jogo

    Mensagem por TecoKun Seg Jul 08, 2013 1:30 pm

    RD12 escreveu:
    "Venho por meio deste tópico pedir a avaliação de alguns mapas que usarei no meu"

    Ele não disse diretamente que foi ele quem fez os mapas. Os mapas do Kaliban foram disponibilizados e qualquer um pode usa-los. Mas deu a ideia dele ter feito os mapas. Só que não vejo ele ter feito nada "ilegal".
    Então, seguindo a sua lógica, poderia criar um tópico pro meu jogo, com os seus scripts, mas sem os créditos, nem mesmo falando 'scripts feitos pelo membro X'? Tipo:

    "Venho por meio deste tópico pedir a avaliação de alguns scripts que usarei no meu jogo"
    Mesmo que você tenha disponibilizado, os créditos originais, e as informações de criação, devem ser mantidas.


    _________________
    Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 9vqffD0
    Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
    Status do fórum: PARADO (por enquanto)


    Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar Wink
    * Contos dos Heróis


    Deem uma olhada Successful 
    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 Empty Re: Avaliem os mapas do meu futuro jogo

    Mensagem por Lucky Seg Jul 08, 2013 4:57 pm

    Os mapas BASES foram feitos pelo benben (criador do Kaliban) e completamente modificado por mim, certamente mostrei partes dos mapas que parecem com os mapas "bases". Infelizmente não tem como eu mostrar e provar mas há tempos atrás eu tinha um constante contato com benben (assim como tenho com diversos franceses tais como Slaizen o criador de Hayate Gaiden), na época ele ainda estava desenvolvendo o Kaliban e eu persistia para que ele me desse os tilesets que ele estava usando. Depois de algum tempo ele veio a desistir do projeto, logo eu e mais algumas pessoas pedimos a ele que disponibilizasse os mapas e tilesets para agente, como uma boa pessoa ele disponibilizou não só para nós mas também para a comunidade do RMXP. Na época eu estava desenvolvendo um game medieval offline, e peguei e modifiquei os mapas e perguntei se ele queria que eu fizesse um reconhecimento (ou seja colocar o nome dele nos créditos), ele me disse que não! Desde então vim modificando os mapas. O erro foi meu em mostrar partes do mapa em que o benben tinha feito. Pra falar a verdade eu pouco me lembro quais partes eu deixei o original, pois fazia tempo que não mexia nesses mapas, tanto que só lembrei deles quando estava vasculhando o HD do meu antigo computador. Espero que eu tenha esclarecido e que vós tenha entendido o motivo pelo qual não tem o crédito do autor dos mapas bases. Infelizmente não tenho mais contato com o benben. Em relação ao nome do jogo estava pensando em colocar KAliban mesmo!


    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 B9M26iU

    assinatura:
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 48080450Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 Trophy11Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 GIueZAvaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 Empty Re: Avaliem os mapas do meu futuro jogo

    Mensagem por RD12 Seg Jul 08, 2013 5:02 pm

    Varg Vikernes, claro. E eu iria apenas pedir para adicionar os créditos, em vez de fazer o teatro q vc fez. E msm assim, nao seria ilegal deixar de mencionar os créditos.
    Lucky
    Lucky
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 654
    Créditos : 75

    Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 Empty Re: Avaliem os mapas do meu futuro jogo

    Mensagem por Lucky Seg Jul 08, 2013 5:10 pm

    Como está gerando uma confusão isso que pode se agravar coloquei o nome do Benben no tópico


    _________________
    Belive in your dreams.


    Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

    Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 Good_t10
    [size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
    Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 B9M26iU

    assinatura:

    Conteúdo patrocinado


    Avaliem os mapas do meu futuro jogo - Página 2 Empty Re: Avaliem os mapas do meu futuro jogo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 1:05 pm