Habilidades no NetplayV4

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    Natalia Aburame
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    Habilidades no NetplayV4

    Mensagem por Natalia Aburame em Ter Jan 21, 2014 9:59 am

    Eu to com um problema meio confuso aqui, e vim pedir ajuda dos senhores Determinated   para tentar resolver:


    Eu to usando o NetplayV4 para criar um jogo, eu configurei as habilidades pelo script sem problemas, e também configurei os personagens iniciais a serem escolhidos por classe sem problema algum.O problema se deu ao que no banco de dados do RPGmakerXP, eu fui na aba de classes, e adicionei as habilidades que cada uma deveria aprender em cada nível.Na hora de testar o jogo, a surpresa: Todas as classes só aprendem a habilidade da primeira classe do database.


    É possível que seja configuração de algum script do NetPlay, só que ele tem muitos, se for o caso alguém pode me dizer qual script altera isso? E se não for esse o caso, podem me ajudar a resolver ou entender essa treta XD?  E----e 

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    Re: Habilidades no NetplayV4

    Mensagem por iHawk em Ter Jan 21, 2014 10:07 am

    E porque a Scene que cria o char e só de ''fachada'' o Actor já esta criado, você só modifica os parâmetros dele ali, por isso ele vai aparecer sempre com as habilidades da classe que o herói 001 (no database) tiver. (e por isso que o grafic no database tem de ser transparente)

    Solução.
    Criar um npc ''Mestre de habilidades'' que vai dar as habilidades de acordo com o nível do personagem. resolve o problema, e deixa o jogo com uma cara mais legal, já que você vai poder adicionar outros requisitos para adquirir as habilidades. como por exemplo, completar tal Quest e ter tal item, para aprender tal skill.

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    Re: Habilidades no NetplayV4

    Mensagem por thiagus em Ter Jan 21, 2014 10:10 am

    tenta apagar todas as contas, toda vez que fizer alguma modificação? depois disso é só configurar no mr abs as habilidades e colocar as nas distribuir nas classes, eu uso netplay 4.07. e aki da certo. pq isso acontece quando vc escolhe o personagem e ele começa com a classe iniciante.

    Natalia Aburame
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    Re: Habilidades no NetplayV4

    Mensagem por Natalia Aburame em Ter Jan 21, 2014 10:30 am

    iHawk escreveu:E porque a Scene que cria o char e só de ''fachada'' o Actor já esta criado, você só modifica os parâmetros dele ali, por isso ele vai aparecer sempre com as habilidades da classe que o herói 001 (no database) tiver. (e por isso que o grafic no database tem de ser transparente)

    Solução.
    Criar um npc ''Mestre de habilidades'' que vai dar as habilidades de acordo com o nível do personagem. resolve o problema, e deixa o jogo com uma cara mais legal, já que você vai poder adicionar outros requisitos para adquirir as habilidades. como por exemplo, completar tal Quest e ter tal item, para aprender tal skill.

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    Valeu pela explicação +1

    thiagus escreveu:tenta apagar todas as contas, toda vez que fizer alguma modificação? depois disso é só configurar no mr abs as habilidades e colocar as nas distribuir nas classes, eu uso netplay 4.07. e aki da certo. pq isso acontece quando vc escolhe o personagem e ele começa com a classe iniciante.

    infelizmente aqui não funcionou, apaguei todas as contas do servidor, o script "mr abs" já tá todo configurado com as habilidades, e a distribuição das classes já tá terminada no database tambem.

    O maior problema é que o jogo não tem espaço para quest, e não há opção de evento com condição de classe...

    Complicou  Fuckthashit

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    Re: Habilidades no NetplayV4

    Mensagem por iHawk em Ter Jan 21, 2014 10:46 am

    Você pode fazer o seguinte.

    @Quests
    são simples, com variaveis e algumas Switchs você programa elas.

    @condição de classe

    1.Configure o seu jogo para não trocar de classe no painel de criação.

    2.No inicio do seu jogo, ponha um npc que faça a troca de classe manualmente.
    Ex: ''Bem vindo ao mundo ''Nome", Escolha sua classe, para ganha os itens de iniciante.

    3. Na opção da classe escolhida, troque a classe, e adicione uma habilidade ao personagem que so aquela classe tem.
    Ex: quando o jogador escolher guerreiro, ele vai ganhar os itens, a classe e a habilidade ''Ataque rápido'', só os guerreiros tem essa habilidade.

    Dai você pode criar uma condição se Ataque rápido for = true a classe do personagem vai ser guerreiro, por que so guerreiros tem Ataque Rápido.

    Compreendes?


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