Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+202
iGhoul
oraki
litoviana
Paulo Soreto
tecstudyce
block12
NoPastel
Kuroshi
srkira
Denis
henriquelago
Soubi92
XFallSeane
AvilaMan
amjrl
Cullen
alexvapors
felippeon
GuilhermeTrader
sar777
Viensfield
Kubixiorek
Caio Juan
Azin
takub088
santiagolemos
Haizen
Kies
antonioca1
VictorDuarte
adebael
Manticora
LeoO
LucasRFA
rukasujapa255
fusionoftitans123
joao662
FILTRADO
Dingiswayo
Labrador
Zer00
N404
paulogu1
lucasfr1425
Dionyse
SilverPedro
Shiy
Aither
ErickSan
acemjcyap91
Gauthier99
OFWGKTA
InpuTTT
TeteuPlays
NowaDraco
wendew
Kaitro
llFuriousll
blguiribeiro
Dikowban
igorlipemoreno
Yukii
Dumsol
Blade
lucasdobeco
Esekiel
gadoki01
Derop
shankar29
Bedengo123
johnnt
luke95
driko
KertonGames
Bakawaii
Gamer_Boladuu
lovins
TheGM
Raiat
-Luther
Ero-Sennin
storm020
Zodiac322
Guilink
fimdetudo
Naruto RPG Maker
Lasgo
Traster
afonsobr
andre298u
rerold123
Johnny Sixx
Pablo Kawan
leoXP
rivkat
Cartola
blackcrow
bielmegatrinf
kydpirulitogamer
Coffoni
Gin
Cordobes
MalucaoBeleza
Mr.Black
gladistony
Onigenk
zufurio
GallighanMaker
Makalister!
Maephel
lucasbiell
Marcelo Akihiro
Haseo
fryzen
Aldimun
NiickLa
lionplays
Dudugz
kinhoccs
Minemous
Emanuelb2
Darkio
jiraya
Maradona
cowin
Sohysjo Gamers
joaovitor2763
AmeroKazuman
Zero
Acciles
luucastadeu
Gnava
dougrz
jvjapa
iJackboy
Roopy
Lucky
dpsdenes
Louis_R
mrpurple
andre21212
Tsuna-kun
Athlas Deznagar
SupremeL
Myzhuk
#BadBoy#
mateusfar
Dook
Dooolly
Ian
snaker15
Komuro Takashi
Capetinha69
Jailson Mendes
Ramonvilela
Honinbou
kaiodaniel
Gabriela D.
Athila3
joaopaulo98
renan-vieira
Daniel Carvalho
yunn
Klaben
Nietore
thiagus
Yukino
Peaverin
rafaelemidio
JoJoSW
alanzindh
Pingo de Leite
urbios
Satheios
mayconriny
Hashirama
Felix Blayder
ySenketsu
Gabriel Lenz
kriteuss
Singelinho
Kincy
eek
Samuka_Maker
whitespirits
Shocks
†AnjoFael†
Zhankou
Minos
Faabinhuu ;
Readerusama
Duel
Ramito
Trpino
The Suspect
Jonny
DeaN
RD12
iHawk
Adanrox
Soul*Knight
Valentine
206 participantes

    Netplay Master v5

    avatar
    mateusfar
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 81
    Créditos : 8

    Netplay Master v5 - Página 25 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por mateusfar Sáb Mar 29, 2014 6:18 pm

    Acho que vc pode fazer o calculo baseado no INT, pq é um atributo mais explorado em magos e classes com defesa mais baixa na maioria dos MMO's. Agora, como o calculo deve ser feito nao tenho ideia.
    Hashirama
    Hashirama
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 413
    Créditos : 133

    Netplay Master v5 - Página 25 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Hashirama Sáb Mar 29, 2014 8:55 pm

    Valentine escreveu:Melhorei um pouco a janela de missões, acrescentando algumas informações:
    Netplay Master v5 - Página 25 Iqfy7mpiw7mX9

    Estava pensando sobre o sistema de regener HP com um certo tempo, pensando em ser calculado com algum atributo, mas estou sem ideias de qual atributo e qual calculo poderia fazer pra ficar bom.
    Sem duvida para MP seria INT, Já o de HP se vc por atributa para aumentar HP, pode ser... caso não coloque, a defesa poderia influenciar na regeneração.  Very Happy
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Master v5 - Página 25 Left_bar_bleue0/0Netplay Master v5 - Página 25 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Master v5 - Página 25 Left_bar_bleue30/30Netplay Master v5 - Página 25 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Master v5 - Página 25 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Adanrox Dom Mar 30, 2014 12:00 am

    @Valentine
     Valentine, téria como adaptar e melhorar o funcionamento das missões com esses pedido que vou demonstrar e melhorar algumas coisas ou que você já tenha melhorado.
     Sobre o assunto de aperta "I= Inventário, S= Status, Q=Quest" quando eu vou na Loja vender ou comprar itens, quando eu saio da Loja, essas teclas não funciona e para elas retornar a pegar novamente você tem que mudar de mapa, porém isso é bug que creio que possa ser resolvi ou já tenha. A questão das missões que você melhorou está ótimo, mais com um pouco de ingredientes pode ficar ainda mais foda(parece aquele desenho que doutor quebra a formula X e nasce as 3 meninas superpoderosa)com esses pequenos detalhes.
    Netplay Master v5 - Página 25 KRcqBno
    - Assim que tem uma missão para os jogadores, mostra uma tabela de informações sobre o que os usuários deve fazer e o que a missão ajuda, para os usuários entender o que realmente tem que fazer e assim dando um pouco de originalidade como missões de mmorpgs clássicos, e ainda perguntar ao usuário se ele tem certeza que quer realizar aquela missão com as seguintes perguntas como está demonstrando a imagem a cima, caso o usuário recurse a missão quando ele aperta a letra "Q=Quest" não vai está aparecendo para fazer a missão, só quando ele aceita a missão que pode visualizar as informações da quest.
    Netplay Master v5 - Página 25 N7i1LZd
    - Veja que citei uma imagem como demonstra, caso o usuário aceite a missão para ele visualizar os comando e as tarefas de visualizações da quest, assim ele pode ter uma noção que tem 1 quest em andamento para ele realizar. Fiz esse pedido para melhorar o sistema de quest, sobre motivos que se possa ser avançado em projetos legais e com um pouco de um profissional, porque ficária chato você colocar 30 missões no Jogo e está aparecendo as 30 missões sendo que você não pode realizar nenhuma até que chegue ao determinado level.
    Netplay Master v5 - Página 25 RmAAl9s
    - Bom... como pode ver que eu fui até outro NPC e aceitei outra missão, mas veja que há uma diferença entre aceitar a missão: a primeira missão que eu aceitei ficou em baixo da segunda missão que eu acabei de aceitar, e assim por diante.
    Exemplo: 
    quest_id[3] = [1] # quest aceita fica em cima de todas antes que aceitei
    quest_id[2] = [2] # quest que eu aceitei fica cima da primeira que eu aceitei
    quest_id[1] = [3] # quest que eu aceitei fica em baixo de todas que aceitei depois
    talvez você entenda o que eu quero lhe explicar, caso o usuário conclua uma missão, a missão que ele finalizou desaparece para ele não ficar olhando as quest feitas, também não tem motivos para os usuários poder ler as primeiras quest que ele fez, caso ele esteja level muito superior.
    Netplay Master v5 - Página 25 UyE9sgf
    - Comentei sobre duas suposições como:
    pagina = [1] #vou demonstrar detalhes sobre elas e não é para criar esses negocio de páginas.
    pagina = [2] #isso é apenas um modo de explicações.
    Falando sobre página [1] da "Q=Quest". Quando você aperta "Q" para ver quais missões tem para fazer, no Netplay V4.0.7 não visualiza as missões para os usuários tentarem fazer, apenas quando você finaliza a missão que pode ver as informações da quest informando que ela foi concluída e mesmo assim ela está mal informada como você mencionou. poderia também melhorar os sistemas de "Mouse" para quando se coloca o mouse dentro na Janela ela não visualiza a missão só quando se coloca em cima do nome da missão requerido, isso acontece em outros caso como: Inventário, Informações de habilidades, Informações de Equipe entre outros.
    Falando sobre página [2] da "Q=Quest". também poderia colocar um botão para cancelar/abandonar a missão, isso é ótimo para aqueles iniciantes que não está conseguindo finalizar a missão e desiste dela até ficar mais forte e aceitar a missão tudo de novo para finalizar com sucesso.

    Bom esse foi os pedido que possa ser útil para muitos membros que acompanha o seu projeto deste do inicio e eu espero que você não deixe eles não mão como você nunca fez, há... sobre a respeito da sua dúvida entre atributos para melhoramentos, deve ser um ótimo potencial para usuários adicionar e gastar o seus pontos com sabedores em seus personagens, mas vou citar alguns com o meus conhecimentos já que eu não sou uns dos melhores mas vou citar alguns:
    $game_party[0].str = Ataque #Pontos adicionado em força os atributos vai aumentar Dano/Máximo taque/Força
    $game_party[0].dex = Defesa #Pontos adicionado em Defesa os Atributo vai aumentar em HP/Resistência/Regeneração/Defesa Física(CLARO)/Resistência a Fogo e Terra(personagem solo= corpo a corpo)
    $game_party[0].agi = Agilidade # Pontos adicionado em Agilidade os Atributos vai aumentar em Críticos/Esquiva < Esquiva = Miss
    $game_party[0].int = Inteligencia #Pontos adicionado em Inteligencia os Atributos vai aumentar em MP/Regeneração MP/Defesa Mágica/Resistência a Água e Gelo
    Se eu estiver errado me corrija por favor, agradeço e obrigado por melhorar os sistemas de Missões Valentine está ficando cada vez melhor.


    _________________
    Netplay Master v5 - Página 25 EiLDYSs
    Readerusama
    Readerusama
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 85
    Créditos : 18

    Netplay Master v5 - Página 25 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Readerusama Dom Mar 30, 2014 12:37 am

    Adanrox escreveu:@Valentine
     Valentine, téria como adaptar e melhorar o funcionamento das missões com esses pedido que vou demonstrar e melhorar algumas coisas ou que você já tenha melhorado.
     Sobre o assunto de aperta "I= Inventário, S= Status, Q=Quest" quando eu vou na Loja vender ou comprar itens, quando eu saio da Loja, essas teclas não funciona e para elas retornar a pegar novamente você tem que mudar de mapa, porém isso é bug que creio que possa ser resolvi ou já tenha. A questão das missões que você melhorou está ótimo, mais com um pouco de ingredientes pode ficar ainda mais foda(parece aquele desenho que doutor quebra a formula X e nasce as 3 meninas superpoderosa)com esses pequenos detalhes.
    Netplay Master v5 - Página 25 KRcqBno
    - Assim que tem uma missão para os jogadores, mostra uma tabela de informações sobre o que os usuários deve fazer e o que a missão ajuda, para os usuários entender o que realmente tem que fazer e assim dando um pouco de originalidade como missões de mmorpgs clássicos, e ainda perguntar ao usuário se ele tem certeza que quer realizar aquela missão com as seguintes perguntas como está demonstrando a imagem a cima, caso o usuário recurse a missão quando ele aperta a letra "Q=Quest" não vai está aparecendo para fazer a missão, só quando ele aceita a missão que pode visualizar as informações da quest.
    Netplay Master v5 - Página 25 N7i1LZd
    - Veja que citei uma imagem como demonstra, caso o usuário aceite a missão para ele visualizar os comando e as tarefas de visualizações da quest, assim ele pode ter uma noção que tem 1 quest em andamento para ele realizar. Fiz esse pedido para melhorar o sistema de quest, sobre motivos que se possa ser avançado em projetos legais e com um pouco de um profissional, porque ficária chato você colocar 30 missões no Jogo e está aparecendo as 30 missões sendo que você não pode realizar nenhuma até que chegue ao determinado level.
    Netplay Master v5 - Página 25 RmAAl9s
    - Bom... como pode ver que eu fui até outro NPC e aceitei outra missão, mas veja que há uma diferença entre aceitar a missão: a primeira missão que eu aceitei ficou em baixo da segunda missão que eu acabei de aceitar, e assim por diante.
    Exemplo: 
    quest_id[3] = [1] # quest aceita fica em cima de todas antes que aceitei
    quest_id[2] = [2] # quest que eu aceitei fica cima da primeira que eu aceitei
    quest_id[1] = [3] # quest que eu aceitei fica em baixo de todas que aceitei depois
    talvez você entenda o que eu quero lhe explicar, caso o usuário conclua uma missão, a missão que ele finalizou desaparece para ele não ficar olhando as quest feitas, também não tem motivos para os usuários poder ler as primeiras quest que ele fez, caso ele esteja level muito superior.
    Netplay Master v5 - Página 25 UyE9sgf
    - Comentei sobre duas suposições como:
    pagina = [1] #vou demonstrar detalhes sobre elas e não é para criar esses negocio de páginas.
    pagina = [2] #isso é apenas um modo de explicações.
    Falando sobre página [1] da "Q=Quest". Quando você aperta "Q" para ver quais missões tem para fazer, no Netplay V4.0.7 não visualiza as missões para os usuários tentarem fazer, apenas quando você finaliza a missão que pode ver as informações da quest informando que ela foi concluída e mesmo assim ela está mal informada como você mencionou. poderia também melhorar os sistemas de "Mouse" para quando se coloca o mouse dentro na Janela ela não visualiza a missão só quando se coloca em cima do nome da missão requerido, isso acontece em outros caso como: Inventário, Informações de habilidades, Informações de Equipe entre outros.
    Falando sobre página [2] da "Q=Quest". também poderia colocar um botão para cancelar/abandonar a missão, isso é ótimo para aqueles iniciantes que não está conseguindo finalizar a missão e desiste dela até ficar mais forte e aceitar a missão tudo de novo para finalizar com sucesso.

    Bom esse foi os pedido que possa ser útil para muitos membros que acompanha o seu projeto deste do inicio e eu espero que você não deixe eles não mão como você nunca fez, há... sobre a respeito da sua dúvida entre atributos para melhoramentos, deve ser um ótimo potencial para usuários adicionar e gastar o seus pontos com sabedores em seus personagens, mas vou citar alguns com o meus conhecimentos já que eu não sou uns dos melhores mas vou citar alguns:
    $game_party[0].str = Ataque #Pontos adicionado em força os atributos vai aumentar Dano/Máximo taque/Força
    $game_party[0].dex = Defesa #Pontos adicionado em Defesa os Atributo vai aumentar em HP/Resistência/Regeneração/Defesa Física(CLARO)/Resistência a Fogo e Terra(personagem solo= corpo a corpo)
    $game_party[0].agi = Agilidade # Pontos adicionado em Agilidade os Atributos vai aumentar em Críticos/Esquiva < Esquiva = Miss
    $game_party[0].int = Inteligencia #Pontos adicionado em Inteligencia os Atributos vai aumentar em MP/Regeneração MP/Defesa Mágica/Resistência a Água e Gelo
    Se eu estiver errado me corrija por favor, agradeço e obrigado por melhorar os sistemas de Missões Valentine está ficando cada vez melhor.

    O primeiro item você pode configurar com o Sistema de Diálogo normal da Engine. Inclusive atribuindo se aceita ou recusa a missão delegada. Não há necessidade de abrir uma janela específica para com aquela missão.

    Tecnicamente ele criou um Diário de Missões. Que tem um relatório com as atribuições a serem feitas pela personagem. Que, na época que eu estava a desenvolver meu jogo, eu não utilizei, e hoje eu até poderia utilizar, mas não como um Registro de Missões, provavelmente daria uma função alternada para essa janela que o Marlos desenvolveu e acredito que, com um pouco de criatividade, dá para mudar essa janela, alterando a sua função para com o jogo, deixando de ser uma janela de missões, para, por exemplo, uma janela de Metas a serem cumpridas.

    Quanto ao último ponto que você levantou sobre os Status. É fácil alterar o que e quanto será aumentado a cada ponto gasto em determinado atributo. Se não estou enganado na Window_Status, ou algo relativo a ela, você pode configurar tudo que será acrescido quanto a pessoa por exemplo, adicionar um ponto em Força quando ela subir de nível. É só dar uma pesquisada nos Scripts que facilmente você encontra o correto :)

    Só complementando quanto a outras questões levantadas sobre Regeneração de HP/MP e Velocidade de Ataque.

    Devo relembrar que Destreza não é Vigor ou Resiliência. Destreza está relacionado com habilidade/agilidade, logo está relacionado a habilidade de X de agir rapidamente e precisamente. Uma "gafe" do RM por ter dois atributos semelhantes em sua lista (Destreza e Agilidade), mas uma se relaciona, como disse primeiramente, a precisão e a rapidez de agir, enquanto a outra, evasão e flexibilidade digamos.

    Logo, se for para colocar a Regeneração do HP calculado sobre status X, recomendaria a Força, e MP a Inteligência.
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Master v5 - Página 25 Left_bar_bleue0/0Netplay Master v5 - Página 25 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Master v5 - Página 25 Left_bar_bleue30/30Netplay Master v5 - Página 25 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Master v5 - Página 25 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Adanrox Dom Mar 30, 2014 1:38 am

    READERUSAMA escreveu:se for para colocar a Regeneração do HP calculado sobre status X, recomendaria a Força, e MP a Inteligência.
    Estarei descordando sobre a sua recomendação, mas FORÇA nunca vai aumentar HP até porque HP significa VIDA, então vida se regenera de DEFESA por esse motivo que vocês pode até não concordo mais eu que sou viciados em MMORPGS avançados pode me apoiar, citando:
    Exemplo[1]

    Tenho 1 Mago Level 15, meus Danos são Mágico(claro) então se o meus danos são mágicos tenho que me aperfeiçoar em Inteligencia para que eu possa tirar danos mágicos até porque Mago se utiliza bastão/cajado com magias brancas, se eu utilizar todos os meus pontos em inteligencia eu vou ter bastante MP para usar com minhas habilidades de magias para não acabar a minha MANA/MP/SP

    Exemplo [2]

    Tenho um Mago Level 30 e todos sabemos que Mago não se tem muita defesa e são fácil de matar devido sua defesa fraca, então sobre o assunto do Readusuma colocar regeneração HP em força séria falta burrice para classe Mago, até porque Mago não se utiliza Força e alguém teria noção de distribuir seus pontos que são totalmente raros pra força só para aumentar HP sendo que os dano dele são mágicos? Lógico que não, porque a força para Mago não ia servir para nada, mas se a regeneração for em Defesa já que Mago não tem muitas igual Guerreiro eu concodo como o diz o ADM Hashirama colocar Regeneração de HP em Defesa séria melhorar para todas as classes, mesmo tendo pouca defesa sendo classe Mago, os pontos que eu tenho ia servir para minha "DEFESA = Regeneração de HP" e "INTELIGENCIA = Regeneração de MP" e um pouco em "AGILIDADE = Danos rápidos e levar Miss/Esquivas e ajudar nos ataque mágicos", bom se vocês não concorda com essas solicitações por favor né  -.-"


    _________________
    Netplay Master v5 - Página 25 EiLDYSs
    Readerusama
    Readerusama
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 85
    Créditos : 18

    Netplay Master v5 - Página 25 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Readerusama Dom Mar 30, 2014 11:13 am

    Adanrox escreveu:
    READERUSAMA escreveu:se for para colocar a Regeneração do HP calculado sobre status X, recomendaria a Força, e MP a Inteligência.
    Estarei descordando sobre a sua recomendação, mas FORÇA nunca vai aumentar HP até porque HP significa VIDA, então vida se regenera de DEFESA por esse motivo que vocês pode até não concordo mais eu que sou viciados em MMORPGS avançados pode me apoiar, citando:
    Exemplo[1]

    Tenho 1 Mago Level 15, meus Danos são Mágico(claro) então se o meus danos são mágicos tenho que me aperfeiçoar em Inteligencia para que eu possa tirar danos mágicos até porque Mago se utiliza bastão/cajado com magias brancas, se eu utilizar todos os meus pontos em inteligencia eu vou ter bastante MP para usar com minhas habilidades de magias para não acabar a minha MANA/MP/SP

    Exemplo [2]

    Tenho um Mago Level 30 e todos sabemos que Mago não se tem muita defesa e são fácil de matar devido sua defesa fraca, então sobre o assunto do Readusuma colocar regeneração HP em força séria falta burrice para classe Mago, até porque Mago não se utiliza Força e alguém teria noção de distribuir seus pontos que são totalmente raros pra força só para aumentar HP sendo que os dano dele são mágicos? Lógico que não, porque a força para Mago não ia servir para nada, mas se a regeneração for em Defesa já que Mago não tem muitas igual Guerreiro eu concodo como o diz o ADM Hashirama colocar Regeneração de HP em Defesa séria melhorar para todas as classes, mesmo tendo pouca defesa sendo classe Mago, os pontos que eu tenho ia servir para minha "DEFESA = Regeneração de HP" e "INTELIGENCIA = Regeneração de MP" e um pouco em "AGILIDADE = Danos rápidos e levar Miss/Esquivas e ajudar nos ataque mágicos", bom se vocês não concorda com essas solicitações por favor né  -.-"


    Antes de tudo, defina "MMORPG Avançado". Também jogo tais taxados de MMORPG desde os meus 10 anos de idade, logo, você chegar e colocar como "séria falta burrice" (não entendi a lógica de sua frase mas tudo bem) é um tanto desrespeitoso.

    Por ora, deixa eu ser mais claro. No RPG Maker nós temos 04 Status para distribuirmos atributos: Força, Destreza (E não DEFESA, Defesa é Resistência Física e/ou Mágica, não tem nada a ver com Recomposição/Regeneração, como a tradução errônea PT-BR sugere, isso em algumas versões claro), Agilidade e Inteligência. Para isso é só pensar na seguinte proposta, uma pessoa FRACA, demora para se recuperar de suas feridas por exemplo, enquanto uma pessoa FORTE, se recupera mais rápido das adversidades.

    Para um Mago, como você mesmo levantou, qual o atributo mais importante para com a força mágica de suas habilidades, assim como incremento de mana e regeneração? Inteligência, logo, Inteligência sim que é o mais apto além de aumentar a força mágica de suas habilidades, seguir o rumo aumentando o MP e assim como sua regeneração.

    E agora vamos para um Soldado. O que vai refletir diretamente na sua Força Física, e que vai colaborar para que ele se mantenha na linha de frente? Força. Logo, aumenta o dano físico, os seus pontos de vida, assim como a regeneração dos mesmos.

    Burrice é um mago querer ter HP ou Regeneração de HP, quando grande parte tem ou habilidade para se curar, ou uma barreira para aprimorar sua defesa, ou em alguns outros, habilidades vampíricas, seja em "HoT" ou em Burst Heal. 

    E digo mais, Mago não é pra ter Defesa nem HP Alto, justamente por ele ter um Dano alto e por ter a vantagem da distância também. Não significa que a personagem não vá ter um Regen HP/MP Base, pois isso é outro ponto que você pode configurar direto do Script, para a cada segundo ele curar X e somar com uma influência de sua Força para com o HP e sua Inteligência para com o MP.

    O que acontece nos demais MMORPGs, feitos em Engines próprias para isso, é que eles tem 06 atributos base: Força, Vigor, Destreza, Agilidade, Inteligência e Sabedoria. E a maioria dos MMORPGs respeitam a seguinte ordem:

    Força (STR/Strength) - Dano Físico;
    Vigor (VIG/Vigor) - HP e Regen de HP;
    Destreza (DEX/Dexterity) - Precisão de Golpe e Chance de Dano Crítico;
    Agilidade (AGI/Agility) - Evasão e Velocidade de Ataque;
    Inteligência (INT/Intelligence) - Dano Mágico (Tanto contra Inimigo, quanto para com Curar Amigos);
    Sabedoria (WIS/Wisdom) - MP e Regen de MP.

    Você bateu tanto na tecla do Mago sem "regen de HP", que não pensou no oposto. Uma classe Corpo-a-Corpo precisa de Regen de MP, ou até mesmo MP, para de certa forma spammar suas habilidades contra os monstros, ou a função de grande parte delas é aguentar na linha de frente, enquanto as classes "mais fracas" em termos de defesa física (Mago, Arqueiro, Ladino e etc) atacam o monstro a distância com suas habilidades de dano alto? A natureza se encarrega de equilibrar cada classe com suas vantagens e desvantagens.
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Netplay Master v5 - Página 25 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Netplay Master v5 - Página 25 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Valentine Dom Mar 30, 2014 11:52 am

    @Andarox
    Quando sai da loja ou vende/compra itens você pode abrir/fechar as janelas apertando as letras, aqui não da esse bug

    Acabei de fazer isso:
    Netplay Master v5 - Página 25 IHxPThnaYLyGw
    Quando você falar com o npc aparece esse texto e você poder aceitar ou não, mas se não aceitar não irá aparecer no seu menu de quests, o tamanho da janela se adapta com o tamanho do texto. Obrigado pela ideia!

    Irei analisar a ideia sobre a ordem da lista de missões

    Na versão v5, quando você não falou com determinado npc pra iniciar a missão, ela não aparece no menu de quests, ou seja, se tem 30 missões no jogo e você só iniciou 1, só irá aparecer 1

    Não achei tão legal a ideia do botão de cancelar missão, talvez seja um pouco desnecessário, se você não quiser fazer a missão no momento, deixa ela pra lá, mas uma hora você teria que fazer...

    Acho que regeneração combina mais com agilidade, não? Porque se não for assim, eu só iria ficar distribuindo pontos em ataque e defesa, como sempre faço.


    Última edição por Valentine em Dom Mar 30, 2014 12:07 pm, editado 1 vez(es)
    SupremeL
    SupremeL
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 61
    Créditos : 7

    Netplay Master v5 - Página 25 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por SupremeL Dom Mar 30, 2014 12:00 pm

    Valentine você desistiu do netplay do vx ?


    _________________
    Netplay Master v5 - Página 25 29eq9zk
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Netplay Master v5 - Página 25 ZgLkiRU
    Mensagens : 5336
    Créditos : 1163

    Netplay Master v5 - Página 25 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Valentine Dom Mar 30, 2014 12:09 pm

    SupremeeL escreveu:Valentine você desistiu do netplay do vx ?
    Há muito tempo jovem, só não desisti do netplay do XP ainda porque estou terminando.
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Master v5 - Página 25 Left_bar_bleue0/0Netplay Master v5 - Página 25 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Master v5 - Página 25 Left_bar_bleue30/30Netplay Master v5 - Página 25 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Master v5 - Página 25 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Adanrox Dom Mar 30, 2014 12:21 pm

    @Readerusama
     Respeito o seu comentário oposto em comum ao Netplay, por tanto a engine RMXP não exitem status "Vigor", "Sabedoria" e nem "Destreza", então essas duas composições que você citou poderia facilmente ser adicionado em Defesa para Regeneração de HP e Sabedoria que tem a mesma forma de Inteligencia poderia ser adicionada em Regeneração MP. Vou citar algumas classes que são padrões do RMXP que pode levar ao contrário do que você mencionou:
    Guerreiro/Cavaleiro - Personagem que exalta da sua grande forte armadura em resistências, e claro que Resistência séria Defesa ao fato de "DEFESA SUPORTAR DANOS FORTE E AUMENTAR SEU HP PARA REFORÇAR A RESISTÊNCIAS CONTRAS IMPACTOS GRANDIOSOS" e se você se diz regeneração de HP for em força, me fale o Ataque do personagem vai ser aumentado em qual atributo? tenho certeza que em Agilidade que não vai ser e muito menos Inteligencia.
    Ladino/Ladrão - Personagem muito conhecido como ladrões por ser rápido e sempre escapar do seus inimigos, então Ladino pode ser adicionado os pontos em Agilidade = Danos Críticos ater porque ele é rápido e tem seus dano muito mais forte do que guerreiro devido a sua agilidade de movimentos com a espada e levar bastante Miss/Esquiva, então FORÇA para aumentar HP desse personagem não seria útil porque ele leva muito Miss e suas habilidades são forte por causa da sua agilidade em críticos.
    Mago/Sacerdote - Personagem para suporte que é a base de tudo em mmorpg para curar outro jogadores em dificuldades, Sobre essa classe que é uma das mais desejada dos MMORPG está em primeiro lugar do ranking de classes por sua fascinantes habilidades de buff e suportes, como você mesmo falou que Mago não tem que ter muito HP até porque existem vários buffs, mas será que você  tem razão em colocar HP em Força sendo que Mago não se utiliza Ataque e sim Mágico ou você pensa que a base de tudo no Mago vai ser o seus Buff em proteção e cura sem ele ter HP? Exemplo: Level 20 Mago: 700 de HP cura 2000 de HP devido a sua grande Inteligencia, um Guerreiro Level 20 com 1600 de HP devido a sua Força sem muitos Ataques vai tirar uns 400 dele, qual que tem vantagem o HP do Guerreiro e com sua enorme Força de HP, ou um Mago cheio de Buff que cura 2000? creio que o Mago está sem vantagem porque  o Mago não tem Defesa para aumentar o seu HP e sua FORÇA que aumenta HP não séria últio para ser distribuída só para aumentar HP sendo que não tem vantagem nenhuma com Dano Físico e esse o seu comentário que Mago não precisa de HP, todos personagem precisa de HP, isso é ordem em JvJ, seu comentário sobre essas solicitações de VIGOR, DEX, WIN, não está no padrão do RMXP.


    ATAQUE = FORÇA FÍSICA/RESISTÊNCIA A ELEMENTOS TIPO FOGO
    DEFESA = RESISTÊNCIA/AUMENTAR HP
    AGILIDADE = CRÍTICOS/ESQUIVAS
    INTELIGENCIA = FORÇA MÁGICO/AUMENTA MP/RESISTÊNCIA A TIPO ÁGUA


    Veja os Atributos do jogo "ASA DE CRISTAL BR" que tem as mesma funções do RMXP em " Ataque, Defesa,Agilidade e Inteligencia" e olhe como eu citei quais atributos aumentas se não vai a mesma que citei como aumentos.


    _________________
    Netplay Master v5 - Página 25 EiLDYSs

    Conteúdo patrocinado


    Netplay Master v5 - Página 25 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 14, 2024 1:53 pm