Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2

    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Left_bar_bleue0/0[Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Left_bar_bleue30/30[Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Empty [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2

    Mensagem por Adanrox Sex Abr 18, 2014 11:00 pm

    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 83zsujL
    Bom pessoal, quero agradecer todos que leram a Aula do tópico anterior para aprender as diversidade de cada espaços para se movimentar, caso contrario você não olhou primeiro tópico que digamos que a primeira Aula, click nesse link para aprender a desenvolver o seu mapa com qualidade e experiências. http://www.aldeiaprg.com/aula-mapa-caverna

    Bom como eu falei no tópico da aula anterior que eu ia falar um pouco mais sobre cavernas e seus ambientes, então essa aula vai resumir todos os espaços e localização para qual vamos submeter e ter novas ideias para criar cavernas, mas você pode desenvolver diversos outros mapas com esse tutorial que informa cada localização de missões e chefões, veja essa tabela de ponto de localização e você vai entender pra que servi.
    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 7MwwjJ4
    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 6oKXaJT
    citei acima uma tabela de informações que vamos utilizar para essa aula e como vocês podem ver é tudo relacionado a locais então vamos entrar em detalhes sobre o mapeamento que eu fiz 2 estilo, e espero que vocês possa visualizar plenamente para saber a ordem de qual estamos falando, utilize as imagens no seu navegador para ter um visual mais amplo e dinâmico. Só lembrando que tem diversos erros no mapas, então não repare nos erros e foque somente nas localizações.
    Spoiler:
    (Utilize a imagem no seu navegador e olhe com a lupa para ter um visual melhor)
    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 SRqydSo
    Esse é o Mapa principal da nossa aula, então utilize ele no seu navegador para que você possa ver melhor e caso você tenha dúvidas, faça porque isso vai servir de orientação para cada mapper.
    Spoiler:
    Então vamos começar a nossa aula e veja que temos diversos pontos e locais marcado para cada parte do mapa, então siga esse exemplo para que você possa também criar um mapa com perfeitação. Vou começar por ordem de numeração e só para lembrar a vocês: é de principal importância que você siga esses paços para que seu jogo possa ter diversão e dificuldade para cada parte do seu jogo para não ser um jogo desanimado, isso eu digo porque eu já vir muitos mapas ruins que dar até nojo de jogar o game.
    Número 1: Missões: Veja que citei um NPC com a cor verde, e a missão iniciada para o outro local ponto 1, isso vai indicar todo momento da nossa aula: primeiramente sempre faça missões como matar monstros, coletar objetos, ou matar mais coletar objetos, isso é muito emocionante para cada missões que se dar, e veja que coloquei em um local bem distante, isso vai dar diversão para a aventura da missão, não repare nos locais que marquei como vermelho, isso é apenas informar que existe monstros no local.
    Número 2: Missões: Pelo o que vimos que o número 2 está sempre distante do local da missão, isso é bom e sempre dificulte as missões para cada caverna, porque cavernas são totalmente diferentes de mapas como você entra no jogo(digo em florestas).
    Número 3: Local Errado: Olhe que citei logo no inicio do mapa que existe uma missão no NPC perto da entrada da caverna, isso é totalmente errado, mas toda caverna sempre existe um NPC informando alguma coisa, que podemos se dizer: caverna com monstro level alto, então se lembre de não colocar missões perto de mais, caso você queira que o jogador tenha uma aventura maior e prender o máximo possível do usuário nele.
    Número 4: Missões em outro ambiente:  Citei que existe um NPC e uma missão na entrada de outro ambiente na caverna, então isso é bem bolado para colocar missões sempre perto das entrada, caso você queira missões longe como outro mapa e coloque NPC visível onde não seja muito perto dos monstro, esse motivo vai evitar dos monstro ficar atacando o jogador em quando ele estiver falando ou aceitando a missão do NPC.
    Loja e Medicamentos: Perceba que existe um NPC de vender porções e utilidades diárias muito distante da entrada, é bom lembrar que todo o momento das missões que vai existir em seu projeto seja no núcleo(centro) da caverna, então ele vai sempre está perto de algum local com segurança, e veja que citei em área vermelho para não colocar muitos monstros perto desses NPC, isso vai ser um local de segurança para todos os jogadores, lembrando também que sempre se utiliza um NPC de loja na primeira área da caverna e não coloque em outro mapas(digo em caverna base2,base3,base4ETC..)
    Mine Boss: Quero falar sobre esse local que citei no mapa, eu se posicionei em uma área errada, nunca coloque mine boss ou boss perto de entradas ou saídas, esse local de mine-boss coloquei uma saída então eu errei, mas lembre-se que nunca coloque mine boss perto de entradas/saída e sempre evite enfeitar de mais o local para evitar dos monstros ficar trancado ou até você mesmo, sempre deixa o caminho livre com detalhes que possa passar por cima e sempre deixe monstros de ajuda perto dele para dificultar a batalha.
    Calabouço: Então, esse local que citei no mapa foi bem quadrada, rsrs não ligue para muito para isso, porque sei que você não vai fazer o mesmo... podemos observar que existe um NPC de calabouço que hoje em dias só vemos com o nome Dungeons, sempre é bom ter um local especifico para cada calabouço com poucos monstros para não ficar abusando em atacar o jogador mas com distante da entrada da caverna.
    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 UTHEhTp
    bom quero anunciar que essa aula é de aprendizagem básica que vai lhe ajudar a desenvolver um jogo bem atraente, isso serve para qual quer um que queira aprender os conceitos de pontos de localizações corretos para cada local do mapa, se você achou algum erro ou queira crítica por falta de assunto nessa aula, quero que você poste pra eu também aprender o que são esses detalhes que chamamos de conceitos de localizações, isso vai servir de lição para qual quer um, Obrigado a todos que leram a aula anterior e deus suas dicas e que me apoiarão. 


    _________________
    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 EiLDYSs
    Akio
    Akio
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 353
    Créditos : 35

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Left_bar_bleue0/0[Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Left_bar_bleue30/30[Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Empty Re: [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2

    Mensagem por Akio Sex Abr 18, 2014 11:10 pm

    PQP muito bom a aula! isso me deu até vontade de criar uma caverna nova no jogo!
    muito bom msm!

    mas uma pergunta?? que tiletsets são esses??
    seria possível me passar?
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Left_bar_bleue0/0[Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Left_bar_bleue30/30[Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Empty Re: [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2

    Mensagem por Adanrox Sáb Abr 19, 2014 11:39 am

    Só lhe informando, os tileset não são para jogos medievais e sim para jogos no sentindo de fantasia para ter um mapa de harmonia, o nome do tileset são de Aveyond 2 criado pela a Amaranth Games, caso você utilize ele para jogos online, você tem que pedir permissão para a dona dos tileset que se chama Amanda Fich. A Amaranth é a primeira empresa a distribuir o seus tileset de graça para jogos não comerciais.
    Spoiler:


    _________________
    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 EiLDYSs
    Akio
    Akio
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 353
    Créditos : 35

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Left_bar_bleue0/0[Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Left_bar_bleue30/30[Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Empty Re: [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2

    Mensagem por Akio Sáb Abr 19, 2014 12:08 pm

    entendi Successful
    caso eu utilize para jogos on falo com a tia aii!

    Conteúdo patrocinado


    [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2 Empty Re: [Tutorial] Mapa MMORPG - Caverna Parte 2

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 2:44 pm